“O sucesso deve nos seguir. Não devemos seguir o sucesso. O mundo todo está seguindo o sucesso. E daí? Aqueles que têm não tentam persegui-lo”
David R. Hawkins
Se todo mundo quer ter sucesso, então por que apenas poucos alcançam o verdadeiro sucesso no mundo? Neste livro chamado “O sucesso é para você: usando o poder do coração para alcançar abundância e realização” o Dr. David R. Hawkins explora esses assuntos e oferece diretrizes pragmáticas que nos direciona para a fonte do sucesso real – uma maneira de ser no mundo.
“Não é o que você faz, mas quanto amor você coloca no que você faz é o que realmente importa”
Madre Teresa
Agora, vamos ver algumas das principais lições de como obter o verdadeiro sucesso que o Dr. David R. Hawkins ensina no seu livro “O sucesso é para você”.
O segredo do sucesso
“Ter dinheiro é uma manifestação de uma atitude interna. Pobreza está na sua cabeça, não na sua carteira”
- A maioria dos livros sobre o sucesso são escritos como manuais “como fazer”. Nesse mundo há três níveis de existência. O “ter”, “fazer” e o “ser”. Muitas pessoas nos dirão o que “fazer” para “ter”, mas não para “ter” como fruto do “ser”. Quanto obtemos o sucesso – o que não tem nada a ver com fama e fortuna, pois na verdade é um nível de consciência – “ter” é uma consequência automática.
- Todas as pessoas com sede estão sentadas numa lagoa, todas as pessoas carentes estão cercadas de amor, todas as pessoas pobres estão rodeadas de dinheiro, todos os fracassados estão rodeados por sucesso.. o único problema é que eles simplesmente não conseguem VER.
“Neste momento, quero que todos parem de tentar ser um sucesso. Quero que joguem fora todos os livro de “como ser um sucesso”. Quero que você se torne uma pessoa amigável. É chocante como podemos fazer mais dinheiro neste mundo apenas sendo mais amigáveis do que lutando pelo sucesso”
David R. Hawkins

- Todos os homens e mulheres que vemos freneticamente se esforçando para obter sucesso estão no nível do querer “ter”; pensam que a maneira de obter algo é desejando esse algo, e aí trabalham como loucos para obter. A única razão para “fazer” é para que possam “ter”. As pessoas podem se esgotar ano após ano no mercado de trabalho neste nível de consciência; eles podem ou não atingir um nível pequeno de sucesso.

- Não existem estágios intermediários na fama e fortuna. No minuto em que captamos, conseguimos. Expressá-las e vê-las acontecerem na nossa realidade é apenas consequência do que já aconteceu internamente. Sucesso é algo que acontece “lá fora” como consequência do que aconteceu “aqui dentro”. Já descobrimos um dos maiores segredos: “a fonte da fama e do sucesso está aqui dentro e não lá fora”.
- Vemos porque todas as lutas fúteis por sucesso estão fadas ao fracasso. Esses indivíduos estão buscando no lugar errado. Estão buscando “lá fora” quando não é “lá fora” a prioridade. Quando olham em volta, vêem símbolos de sucesso que os outros têm eternamente – limusines, endereços luxuosos, roupas extravagantes e concluem que são as coisas que devem buscar. No entanto, o segredo do sucesso é o deleite. Começamos a rolar a bola de neve, mas depois nos sentamos e apenas assistimos ela aumentar de tamanho a medida que ganha seu próprio impulso. A dificuldade é que o mundo confunde “lá fora” com “aqui dentro”. Pensa que dinheiro, sucesso, limusines e tudo o que acompanha o sucesso, são as causas, não seus efeitos.
- Aquilo que vemos como nosso mundo pessoal é o reflexo dos princípios que estivemos mantendo no nível da causa, que está dentro de nossas mentes.
- Fama e sucesso, assim como a felicidade, não podem ser alcançados diretamente. A felicidade não pode ser alcançada por esforço, é a consequência automática de um senso interno de deleite, alegria e satisfação. Uma pessoa verdadeiramente feliz é feliz não importa o quê. A fonte da alegria está em cada momento, é totalmente independente de “lá fora”. Fama e sucesso são exatamente assim.
- Os negócios que dão certo são aqueles em que os indivíduos envolvidos têm fome de aprender e compartilhar com os outros aquilo que apreenderam. Sua motivações são de nos agradar, servir, satisfazer, nos fazer feliz e tornar nossa noite um sucesso (e não motivações egóicas de querer aparecer e ser vangloriado).
- Olhe para aqueles que pensávamos como inimigos ou competidores, meramente como fontes de inspiração. Desista de competir com os outros. Os competidores são apenas exemplos daquilo que pode ser alcançado e são, portanto, fontes de energia e inspiração. Não podemos dominar aquilo que é grandioso em nós mesmos se não aprendermos a reconhecer a grandiosidade nos outros. Invejar alguém é dizer que não temos aquilo e que odiamos a pessoa porque tem o que não temos. Achamos que tal coisa está lá fora. Temos que parar com isso agora. Ela apenas descobriu tal coisa dentro de si.
- Muitos tentam alcançar o sucesso pela força. Força pode criar a ilusão de sucesso por um período de tempo, mas, como é no caso de toda a celebridade que se mata, aparentemente os símbolos de sucesso não são o que o sucesso realmente é. Qual é a fonte do poder? Poder é algo que possuímos dentro de nós.
- Nosso primeiro e verdadeiro grande segredo é reverter a compreensão do mundo de causa e efeito. Causa, que é poder, está “aqui dentro”. O que vemos “lá fora” é meramente a consequência. É automático
- Assim como as artes marciais, o sucesso é sem esforço. É graça, fluidez, equilíbrio, precisão, foco. É compreender perfeitamente seu centro e essência, não confundir causa com efeito. Um segredo para saber se alcançamos isso é a presença da alegria.
- Um dos piores erros, que levam ao fracasso na maioria dos negócios é o seguinte: ter a intenção óbvia de servir apenas o interesse próprio egoísta e explorar o público para obter ganhos pessoais, sem fornecer um serviço necessário para suas vidas.
- A chave para o fracasso é: seja surdo, não responsivo, não observador. Transforme em um hábito nunca agradar seu cliente, e seja vaidosa e orgulhosamente resistente a quaisquer ideias que possam propor”.
- Pare ser bem sucedido as pessoas precisam focar na qualidade da experiência do consumidor; não em vender, conseguir dinheiro, fechar o negócio ou vencê-los, mas na qualidade de suas experiências. Se desenvolvermos uma experiência amigável, calorosa e socialmente amorosa, os clientes desenvolvem lealdade a nós. SUCESSO É A CONSEQUÊNCIA AUTOMÁTICA DA BOA VONTADE. Como fazemos os outros nos sentir sobre nós? Que energia você transmite?
“Um dono de negócio de sucesso quer criar uma experiência para o consumidor, compartilhando o melhor do que consegue fazer, aprender, criar, imaginar, por respeito a eles a si mesmo e a qualidade da experiência. A partir dai, o sucesso acontece automaticamente.
David R. Hawkins
- Ser atencioso e solícito é lucrativo e prazeroso, e vai fazer chover elogios no negócio. Todos se encantam com atenção. Se não temos essa qualidade, então temos que contratá-la.
- Uma pessoa verdadeiramente criativa é uma pessoa que vem de atitudes de cuidado, compartilhamento, amor, participação e imaginação de como a experiência da outra pessoa pode ser, em seguida tentando, genuinamente, criar a melhor experiência possível para ela.
- O verdadeiro poder das pessoas de real sucesso vem de sua sintonia genuína com a humanidade da outra pessoa. O relacionamento, então, é com a humanidade da outra pessoa, não apenas com as especificidades e minúcias de seus requerimentos de compra. Pessoas verdadeiramente de sucesso sabem que o comprador de seus serviços, quaisquer que sejam eles – é sempre o mesmo consumidor. Só existe um único consumidor neste mundo todo. Quando descobrimos quem é, não teremos problema em vender qualquer coisa ou obter sucesso. O nome desse consumidor é “natureza humana”. Cada consumidor individual é apenas representante da natureza humana em seu determinado caso.
- Tudo que fazemos com completa maestria, excelência e respeito, vai automaticamente nos dar lucro. O segredo de tantos casos de sucessos é que eles fazem o que mais gostam de fazer e fazem em seu máximo. Isso significa que podemos ser um sucesso fazendo bonecas de papel, bigodes falsos, espantalhos caseiros, casas de passarinhos, assentos de privada ou qualquer coisa que gostemos. A verdadeira maestria vem de nossa intenção. A excelência é a representação para o mundo de nossa integridade. O verdadeiro poder das pessoas de real sucesso vem da sua sintonia genuína com a humanidade da outra pessoa.
- Além de saber as técnicas de sua profissão (que é o pré requisito) é necessário ter atitude, energia, motivo por trás do que faz. Se nós manifestarmos excelência no mundo, não precisamos nos preocupar em nada com o dinheiro. O mundo vai nos buscar. Não precisaremos buscar por emprego. Outras empresas estarão constantemente nos ligando e enchendo a paciência porque temos o que querem; temos habilidades.
- Sucesso vem da sua atitude interna. Se tivermos a atitude correta, todos irão nos procurar, vão querer ficar conosco, vão clamar para ir as nossas festas. Vamos parar de nos preocupar se as pessoas vão vir para a festa, como a maioria dos anfitriões se preocupa. Saberemos que o oposto é verdadeiro.
- Já foi dito que o sucesso destrói muitas pessoas. Essa é uma compreensão errada. Sucesso verdadeiro faz a vida florescer; sucesso falso, eventualmente, faz a vida ser destruída. A diferença entre os dois é o princípios em que se baseiam.
- Aquilo que vemos como nosso mundo pessoal é o reflexo dos princípios que estivemos mantendo no nível da causa, que está dentro de nossas mentes.
- Parar de ter inimigos ou competidores e parar de vê-los dessa maneira. Em vez disso, devemos começar a vê-los como marcadores de ritmo e fontes de inspiração. Desista de competir com os outros. Os competidores são apenas exemplos daquilo que pode ser alcançado, e são, portanto, fontes de energia e inspiração. Não podemos dominar aquilo que é grandioso em nós mesmos se não aprendermos a reconhecer a grandiosidade nos outros.
- Invejar alguém é dizer que não temos aquilo e que odiamos a pessoa porque tem o que não temos. Achamos que está “lá fora”. Temos que parar com isso agora. Ela apenas descobriu isso dentro dela.
- Felicidade é uma coisa; satisfação é outra. Uma pessoa pode obter satisfação de enfiar e girar uma adaga no coração de outro – isso é satisfação. É improvável que isso resultará em uma vida feliz. Felicidade na vida é a maneira como mantemos o sucesso.
- O sucesso real é uma maneira de ser no mundo. O que você conquista na vida é um reflexo de quem você é, da integridade que você conduz a si mesmo. Pessoas de sucesso extraordinário possuem algumas características como: humildade, generosidade, compaixão, amorosidade, alegria, bom-humor e apoiador da vida em todas as suas expressões.
- Ter encontrado o seu nicho e estar imerso feliz e confortavelmente nele é grandioso e excelente. Cuidado com as pessoas que estão sempre tentando convencê-lo a sair dele.
- Cada vez que uma meta é traçada, é traçada da experiência de não ter e querer. Então, o que acontece é que alcançamos ou não. Se não alcançamos, dizemos que estamos tristes. Se alcançamos, dizemos que estamos satisfeitos. Se nossa meta é limitada, nossa satisfação será limitada. Se nosso compromisso é com um principio universal, nossa meta está sempre em processo de conquista e nunca tem fim. É infinito, pois cada instante é completo em si mesmo e por si só o fim.
- Se decidíssemos que um de nossos propósitos, metas ou motivos é curtir a nós mesmos, seremos um sucesso. Uma das marcas registradas de pessoas de verdadeiro sucesso é que sempre curtem o que estão fazendo no presente, elas curtem o processo.
- Como nós genuinamente agradamos pessoas e obtemos sucesso? Fazemos isso sendo um campeão; é isso que agrada as pessoas. Não é nosso produto. É a qualidade que nosso produto carrega. É aquilo que vai com o produto que as pessoas compram. Vamos que o sucesso acontece automaticamente para pessoas por causa de sua presença. Vamos considerar que todas essas pessoas parecem ter a coragem e a autoconfiança de apenas ser o que são.
- Quando a boa vontade se vai, o sucesso se vai.
- O poder está na presença. O poder está no carisma. O poder é apenas ser de uma determinada maneira.
- Um dos maiores tropeços que podemos ter com o sucesso é o orgulho. Não permita que seu ego explore aquilo que era exatamente a fonte de seu charme. A gratidão é uma das maiores defesas contra o orgulho/arrogância e prepotencia. Se você já descobriu o seu talento e agora está brilhando, seja grato por isso. Seja generoso e busque compartilhar seu sucesso com os outros em vez de se mostrar com orgulho. O sucesso real traz um estado interior que não é preciso provar nada a ninguém. Não precisam impressionar ninguém.
- Quando erramos, uma maneira de recapitular aquilo que tínhamos de favorável a nós é a absoluta honestidade. O restabelecimento de nossa integridade e credibilidade é conquistado por admitir abertamente o erro quando o cometemos. Como resultado, demonstramos para o mundo uma mudança genuína, de coração. O mundo nos perdoará.
- A disposição para aceitar, encarar, ser honesto, confessar e usar a lição amarga (do erro cometido) em prol do aprendizado e retornar, com um alinhamento diferente, de integridade é algo essencial para o sucesso.
- Erros não são a causa de fracassos, são apenas os trampolins para definir o que estava fora de alinhamento e, através disso, atingirmos um novo nível.
- Semelhante atrai semelhante. Atraimos pessoas de uma natureza similar dentro de nossos círculos íntimos. Pessoas de integridade poderosa tendem a lidar com outras iguais. Essa é a própria atração – um campeão reconhece o outro.
- No mundo daqueles que estão comprometidos com a excelência, com a integridade pessoal e alinhamento a principios universais, não existe competição. Se formos os melhores mecânicos da cidade, pensa que teremos algum problema com competição? Não.
- É a reputação que constrói o sucesso. É aí que está o segredo. Isso não significa que artifícios de marketing não sejam uteis. Esses são apenas puxadores de atenção. Assim que tivermos a atenção do cliente em potencial, que continuar com integridade, qualidade e um sentimento de genuinidade que não pode ser criado ao menos que essa genuinidade já esteja lá.
- O problema da maioria das pessoas é que elas acreditam que o sucesso se encontra “lá fora”. O sucesso é automático para a pessoa que já está feita. “Estar feito” é uma atitude interna.
- O sucesso não é ganhar muito dinheiro? Essa não é a presunção comum? O sucesso pode ou não vir acompanhado de muito dinheiro. Para aqueles que são sucesso, isso não importa tanto. Já percebeu que quando estamos completamente satisfeitos e felizes com nosso sucesso, a quantidade de dinheiro que ganhamos foi quase irrelevante? Nós precisamos do suficiente para pagar nossas contas e providenciar um padrão de vida razoável, mas não existe a necessidade de ganhar muito dinheiro, que na verdade é compensação pela ausência de sucesso.
- Se ganhar muito dinheiro é algo que nos motiva, então não temos a chave para o sucesso. Dinheiro, na verdade, é um substituto para a satisfação que as pessoas de verdadeiro sucesso obtêm de cada trabalho ou operação que deu certo para elas. Satisfação e um sentimento de sucesso podem ser completos e totais sem qualquer coisa estar acontecendo “lá fora”.
- O sucesso não vem de se comprometer por conveniências. O sucesso vem de negar comprometer a integridade pelo bem de qualquer coisa.
Deixe um comentário