“Você pode ter, ser e fazer o que quiser ou desejar. A única coisa que te impede é o acúmulo de pensamentos e sentimentos negativos que você está subconscientemente segurando. Remova-os e você removerá os bloqueios para realizar o que quer que você deseja na vida. Remova-os e você encontrará amor, felicidade e alegria além de seus sonhos mais loucos. Remova-os e você estará livre”
Lester Levenson
Se você não consegue se sentir interiormente em paz no meio do mundo e nas suas atividades diárias, temos uma indicação de que você ainda tem sentimentos negativos suprimidos e nunca estará completamente satisfeito até que eles desapareçam!
Nossa vida só começa a melhorar quando fazemos do “soltar” um hábito constante, deixando ir toda a negatividade emocional que for se revelando dentro de nós, ao longo de nosso dia a dia.
O excesso de sentimentos negativos suprimidos que temos deixado guardo dentro de nós é a principal causa de nossas dores e insatisfações atuais em nossas vidas.
A mente, com seus pensamentos, é movida por sentimentos. Cada sentimento é a acumulação de milhares de pensamentos.
Pelo fato da maioria das pessoas suprimirem, reprimem fugirem de seus sentimentos, tais energias não enfrentadas se acumulam e buscam expressão através de pensamentos negativos, distúrbios corporais, doenças emocionais e comportamento desordenado nas relações interpessoais.
Os sentimentos acumulados podem causar doenças, bem como bloquear o sucesso em todas as áreas da vida.
“Mas e o que determina e influencia a direção dos nossos pensamentos? Conforme vimos, os nossos sentimentos determinam e produzem o tipo de pensamento que vai nos guiar para o sucesso ou o fracasso em qualquer esforço. Sentimentos são a chave para a expansão ou constrição dos nossos talentos habilidades e ações”
David R. Hawkins
O processo de soltar de Lester Levenson
- Tome consciência da emoção que está sentindo e aceite que ela está ali em você.
- Veja onde a emoção se localiza no seu corpo e sinta-a. A raiva é geralmente sentida no estomago ou no peito por exemplo. Localize o ponto de maior desconforto emocional e sinta a emoção neste local. Não vai demorar pra você perceber que quanto mais você se concentrar e não desviar sua atenção de sua raiva, por exemplo, mais fraca ela ficará (a energia por trás da emoção começa a se dissipar).
- Identifique o desejo que está por trás da emoção. Ela vem de você querer aprovação, querer controlar ou querer segurança? E você poderia soltar esse desejo por aprovação/controle/segurança?
- Relaxe na emoção. Não pense. Apenas sintas as sensações.
- Solte a emoção. Conforme você mantem sua atenção no sentimento, você pode se perguntar: “Eu poderia soltar esse sentimento? Se eu pudesse soltar esse sentimento, eu soltaria? Quando?
- Repita, Tente sentir o mesmo sentimento novamente. Imagine aquela mesma situação ou evento que fez você se sentir com raiva ou com medo (dessa forma você está convidando mais desses ocultos a virem para cima para serem liberados).
Passo opcional: Abra uma janela imaginária no local onde você sente a emoção mais intensamente e deixe a energia fluir para fora da janela, como se ela estivesse saindo do seu corpo e indo para fora.
Deixe um comentário