O Coelho de Veludo (The Velveteen Rabbit) de Margery Williams é uma bela história sobre um coelho de pelúcia que se torna um coelho de verdade através do amor de um menino, e está repleto de lições valiosas para crianças e adultos. Leia as 5 maravilhosas lições de vida que você pode aprender com O Coelho de veludo!
A aparência não importa
“Uma vez que você é real, você não pode ser feio, exceto para pessoas que não compreendem.“
Na sociedade de hoje, tendemos a dar muita importância a sermos jovens, magros e bonitos. O Coelho de veludo não apenas nos ensina que não há problema em não ser nenhuma dessas coisas, mas também nos mostra como as aparências são transitórias e, em última análise, sem importância.
Lembre-se de que o Coelho fica gasto e feio com o tempo, mas isso não muda o amor do Menino por ele. O menino ama seu coelho pelo que ele é, não pela sua aparência. É uma lição de vida tão antiga quanto o tempo: não importa o quanto você seja bonita por fora, o que importa é o que você tem no coração.
Autenticidade acima de tudo
“Uma vez que você é Real, você não pode se tornar irreal novamente. Isso dura para sempre.”
Uma lição atemporal e importante que o Coelho de Veludo nos mostra é a importância de lutar pela realidade em todos os aspectos da vida. Você não precisa da aprovação ou validação de outras pessoas para se sentir seguro de quem você é.
Em O Coelho de veludo, o Coelho não precisa do Menino, de outros brinquedos ou mesmo de coelhos reais para dizer que ele é real. Mesmo antes de se tornar um coelho vivo, o Coelho acredita de todo o coração em si mesmo e em sua própria realidade. Esse tipo de autoconfiança é algo que todos podemos aplicar em nossa vida diária!
Uma vez que você é real, você não pode ser feio não importa se algumas pessoas não o entendem e julgam dessa forma. Viver a partir do seu eu autêntico é uma obra de beleza magnífica que vem de dentro. Sua aparência física não faz parte da equação.
O amor pode machucar, mas vale a pena!
-Dói? Perguntou o Coelho.
-Às vezes, disse o Cavalo de Pele. -Quando você é real, você não se importa em ser ferido
Uma grande lição neste livro é que o amor às vezes pode ser doloroso, e nem sempre é fácil. O amor pode ser um trabalho árduo, e se você está se esforçando para amar um pai, irmão, parceiro ou filho, nem sempre será fácil. Uma lição de vida que você pode aprender com O Coelho de Veludo é que, mesmo que o amor doa, sempre vale a pena no final. Você nunca deve se arrepender de amar ou ser amado.
Não é como você é feito, mas o que acontece com você
Suas experiências na vida e como você reage a esses momentos fazem a diferença em quem você é.
Tornar-se real às vezes dói – muito
Merdas acontecem na vida – como você vai lidar com isso? Você pode ficar bem nos momentos dolorosos e recebê-los como parte de sua vida? Na própria jornada espiritual, o desmantelamento do ego, das nossas ilusões é algo que pode gerar extremo desconforto e sofrimento, porém, é algo necessário para você possa poder brilhar com toda sua intensidade!
Tornar-se real não acontece de uma vez
O que é REAL? – Perguntou o Coelho um dia …
Real não é como você é feito, disse o Cavalo de Pele. É uma coisa que acontece com você.
Tornar-se real é um processo que leva uma vida inteira para se moldar e crescer até chegar ao seu melhor eu centrado.
Uma vez que você é real, você não pode ser feio não importa se algumas pessoas não o entendem e julgam dessa forma. Viver a partir do seu eu autêntico é uma obra de beleza magnífica que vem de dentro. Sua aparência física não faz parte da equação.
Não se esqueça daqueles que o ajudaram
O Coelho de veludo nos mostra como é importante lembrar o seu passado e de onde você vem – em particular as pessoas que o ajudaram a chegar onde você está. Sem o Menino, o Coelho não teria se tornado Real, e ele reconhece isso ao visitá-lo.
Se você gostou dessas lições não deixe de comentar aqui embaixo! Comente também algum livro que tenha te impactado e contribuído com lições de vida valiosas! Abraços e até a proxima!
Deixe um comentário