A energia do desejo é a própria escassez
“Existe um jeito fácil para a realização. Nos livrarmos de todos os desejos “
“A ausência de desejo é a serenidade”
Lester Levenson
A ilusão principal é que acreditamos que para ter/obter o que queremos, nós precisamos desejar tal coisa e que se não desejarmos tal coisa, nós não iriamos consegui-la. Tem até aquelas frases do tipo “Se você não atingiu o seu objetivo é porque você não desejou o bastante!“
Porém, a estratégia do desejo, da carência, da ânsia, não funciona. Somos condicionados a acreditar que se quisermos atingir algo, você deve QUERER e OBCECAR-SE por aquilo, senão você nunca vai ter tal coisa.
Na verdade, o desejo é o obstáculo. O desejo na verdade, bloqueia você de receber aquilo que você quer. Desejo implica falta “Eu não tenho”. Você admite estar em escassez. Quanto mais você tiver esse sentimento de desejo, mais você está criando em você essa sensação de falta e mais você está reforçando que você não tem. Você fica viciado nesse estado de desejar e por isso mesmo, inconscientemente você prefere “não ter” a coisa que quer, pois você se viciou no sentimento de não ter, no sentimento de falta.
Desejo implica falta. Todo desejo é limitante. Acreditamos que somos limitados e que precisamos algo fora de nós. Toda a busca implica que você é incompleto e não preenchido no aqui e agora. O desejo encobre seu eu real (que é abundante e ilimitado).
O desejo é um distúrbio da paz inerente e natural do nosso ser. O desejo mantém a pessoa envolvida em tentar saciar seus desejos, consequentemente distraindo as pessoa de sua felicidade natural. Na verdade, o desejo é o inimigo da felicidade e a Fonte da miséria.
É importante diferenciarmos deseja de intenção. Desejo, que nem vimos, indica necessidade, carência, falta. Já uma intenção, é quando você se já se sente completo e, partindo desse lugar de completude, você tem uma direção, uma convicção de que você vai ter o que que quer.
“Se você não conseguir ficar tranquilo com sua própria companhia, quando estiver sozinho, você procurará por um relacionamento para aliviar essa inquietude. Você pode ter certeza que essa inquietude reaparecerá mais tarde, de uma forma ou outra, dentro desse relacionamento e provavelmente você culpará o seu parceiro por isso”
Eckhart Tolle
Ou seja, quanto mais desesperado você está por algo, quando mais nesse estado de carência você estiver, desejando e ansiando profundamente por algo, mais AFASTADO e DISTANTE do seu objetivo você estará. Do contrário, quando você já se sente completo, no aqui e agora, autossuficiente e preenchido internamente, mais as coisas fluirão a você. NÃO PERSIGA, ATRAIA!
Deixe um comentário