Em seu livro “The way of liberation”, Adyashanti nos passa algumas frases contemplativas/introspectivas que podem ser usadas como objetos de meditação, e podem nos ajudar muito nesse processo de autodescoberta e do despertar da consciência (despertar desse senso de “eu” pequeno e limitado que assumimos ser para nossa verdadeira natureza como espírito, consciência, abundância).
Como o Adyashanti diz:
A contemplação é a arte de permanecer com uma palavra ou frase pacientemente e em silencio e a quietude da consciência até que comece a revelar significados e entendimentos mais profundos. A contemplação tem o poder de transcender os limites da mente analitica e lógica, e abre a consciência para a ordem da sabedoria e Verdade que podem somente ser descritas como revelação.
Se você ainda não leu esse livro do Adya, eu fiz um outro post nesse blog em que eu trago alguns dos pontos chaves e ensinanamentos essenciais que ele comenta nesse livro, então não deixe de conferir também clicando no link abaixo!
Então, agora vamos ver algumas das principais frases de Adyashanti para a expansão da consciência:
Pensamentos e libertação do sofrimento:
- “Não existe um pensamento absolutamente verdadeiro.” (Isso não significa que alguns pensamentos não sejam mais verdadeiros que outros, apenas que nenhum pensamento é absolutamente verdadeiro)
- “O que É”, é o que está acontecendo antes de você ter um pensamento sobre ele. (Observe a diferença entre o que sua mente pensa sobre este momento, e como ele é, antes de você ter qualquer pensamento sobre ele.)
- “O sofrimento ocorre quando você acredita em um pensamento que está em desacordo com o que é, com o que foi ou com o que pode ser.” (Experiencie este momento sem a interpretação da sua mente sobre ele)
- “Você não é a sua história. Eles não são a sua história sobre eles. O mundo não é a sua história sobre o mundo.”
- “O sofrimento é como a Vida lhe diz que você está interpretando errado ou resistindo ao que é real e verdadeiro” (è o jeito que a VIda te sugere que você não está em harmonia com o que é)
- “A compreensão e os insights mais profundos fluem de uma mente tranquila”
- “Ser feliz é viver como o desconhecido”
- “Toda a verdadeira experiencia surge do desconhecido e é uma expressão do desconhecido.”
A natureza do Ser
- “Olhar para dentro e não se encontrar como um “eu” é o começo de se encontrar como uma presença” (Ser)
- “O Ser (ou espírito) é universal e existe anteriormente a todas as condições, todos os pontos de vista, todos os objetos de consciência e todos os assuntos também.”
- “Ser” é a verdadeira natureza de tudo.
- Sendo a natureza de tudo, não há nada fora do Ser
- “Ser” não explica nada; Ser é a verdadeira natureza de tudo
- A Única coisa que realiza o Ser é o Ser
- Só existe o ser vivendo através de você, como você e como tudo o que existe
- O Ser é não nascido e não criado – a Fonte e substância de tudo
- Ser é nossa condição original, anterior ao ego, a todos os pensamentos, anterior a todas as descrições, anterior aos passado, presente e futuro.
- O Ser que é anterior ao mundo do espaço e tempo está aqui, agora, eternamente. É o mundo sem mundo, a substância do vazio.
- “Eu sou” é puro Ser. É a confissão final da realidade ecoando por toda a eternidade.
O Infinito:
- Além do ego está o ser universal, além do ser está o infinito
- O infinito é o puro potencial sem forma, anterior ao ser e não ser, vida e morte, forma e sem forma
- O infinito não é nem um nem muitos, nem dualista nem não dualista, nem mundano e nem espiritual.
- O infinito conhece a si mesmo por meio de uma consideração intuitiva simples que tem de si mesmo em todos os seus aspectos. Assim, ele se conhece como totalmente incognoscível e absolutamente presente
- Realizar o infinito é perder o seu mundo interno
- Perder o seu mundo interno é o silêncio eterno
- Tudo está bem, e mais bem do que você possa imaginar
Espero que esse post tenha sido útil! Se você gostou, não deixe de assistir a série de vídeos que fiz sobre o livro “The way of liberation” no meu canal do youtube também!
Deixe um comentário