“O problema básico que enfrentamos é sobre como transformar uma mente cheia de pensamentos e emoções negativas – ganância, raiva, inveja, ansiedade em uma mente mais pacifica e cordial, com a qual seja um prazer a todo mundo (inclusive para nós mesmos). Nossa mente, com seu fluxo incessante de pensamentos, memórias, opiniões, esperanças, medos, é a nossa companheira constante, da qual não conseguimos escapar mesmo em sonho. Assim faz sentido cultivar, para a nossa jornada, uma companheira de viagem que valha a pena.”
Jetsunma Tenzin Palmo
Na maior parte do tempo, quando você está prestes a fazer algo incrível, sempre há aquela voz no fundo da sua mente: “Você não é bom o suficiente. Você nunca será capaz de fazer isso”.
Uma grande dica é você silenciar aquela voz com ação. Cada coisa autolimitante que disser, prove que ela está errada com suas ações. Quanto mais você provar que essa voz está errada, mais silenciosa ela ficará.
Claro que as vezes você vai ser enganado por ela e vai atrapalhar sua jornada. Mas o mais importante é você não desistir de si mesmo e sempre estar voltando para o caminho de ser o SENHOR DE SUA MENTE. SEMPRE VOLTE! NÃO DESISTA DE SI MESMO.
Temos que aprender a ignorar e silenciar essa voz! Não deixe que ela interfira negativamente em sua vida e te arraste para baixo! Não se envolva com aquele trilha de pensamentos incapacitantes!
Separei aqui uns trechos bem legais do livro de Gary Bishop chamado “Desfoda-se: Saia de sua cabeça e entre na sua vida”. Ele fala sobre a importância de não nos deixarmos enganar por aquela vozinha chata e incapacitante de nossa mente, que produz aqueles pensamentos que dizem não somos capazes, que não somos merecedores do sucesso e amor, que não vamos conseguir alcançar nossos objetivos, etc:
“O que separam pessoas bem sucedidas de você e eu é o seguinte: Elas entendem (conscientemente ou não) que o que elas pensam e o que elas fazem nem sempre precisam andar lado a lado.
A maioria de nós deixa a nossa condição interna influenciar muito o que fazemos. Mas pessoas com desempenho excelente revelam sua excelência justamente porque aprenderam a experimentar esses sentimentos e ao mesmo tempo evitar a inclinação a agir sob a sua influência.
Não é que eles nunca duvidem de si mesmos ou nunca tenham a vontade de adiar ou evitar uma situação particular. Não é que eles tenham sempre “Tesão” de cumprir as obrigações, eles simplesmente se concentram e se debruçam na tarefa. Apesar de tudo, eles agem.
Seria ótimo se simplesmente decidíssemos nunca ter um pensamento negativo, mas no final de contas, isso não é realista. A verdade é que é difícil exercer influência, muito menos controle, sobre o que você pensa.
Pensamentos de desmerecimento, de ser julgado, de não pertencimento. Por mais que você se esforce, vai ter um pensamento negativo de vez em quando. Em certos dias você não vai querer sair da cama, não vai querer ir trabalhar, não vai querer tomar conta de suas responsabilidades. Mas você encara. Dia após dia se envolver em atividades que não quer realmente fazer. Isso significa que você já tem um músculo para ter pensamentos e agir independente deles.
Você não precisa sentir que hoje é o seu dia, apenas tem que agir como se fosse. Claro, sempre é bom estar com o tipo certo de humor ou mentalidade, mas se ficamos a espera de estarmos com o humor perfeito, nunca vamos começar.
Você muda sua vida fazendo, não pensando em fazer. Pensamentos sem ação é apenas isso: pensamentos.
Seus pensamentos negativos sobre si mesmo, os outros, não terão nenhum impacto sobre seu sucesso desde que você os ignore.
Além disso, o próprio agir muda o seu pensar!
Os benefícios de agir são duplos: Agir o leva a realizar ações que você precisa fazer e é a maneira mais rapida de alterar seus pensamentos.
As nossas mentes tem uma percepção irrealista do mundo – ela é cheia de interpretações, mal entendidos, opiniões, comportamentos automáticos, ou seja, há um grande abismo entre a forma como percebemos a vida e como ela realmente é.
Ao desafiar nossos pensamentos com ações e nos expormos a situações a que resistimos, treinamos nosso cérebro a ver o mundo mais cognitivamente.
Portanto, na próxima vez que estiver sentindo ou experimentando qualquer tipo de pensamento negativo ou humilhante que tire suas forças, aja imediatamente. Aja independente desse pensamento, aja levando em consideração seus melhores interesses.
A inação gera medo e dúvida. A ação gera confiança e coragem. Se quiser superar o medo, não fique em casa pensando nisso. Saia e ocupe-se.
Dale Carnegie
Entre em ação sem se importar com seus pensamentos negativos ou improdutivos. Foda-se como você se sente. Aja! Não espere pelo humor certo. Não fique procurando aquele sentimento mágico que vai fazer o trabalho para você. Simplesmente entre em ação. Coloque seus pensamentos de lado e mexa-se. Faça isso agora.
Seus pensamentos não são nada mais nada menos do que um monte de coisas aleatórias passando por sua cabeça. Você não é seus pensamentos.
Nossos maiores sucessos surgem do desconforto, da incerteza e do risco. Quanto maior o grau de desconforto que você experimenta, quanto maior a dificuldade, maior a sensação de realização pessoal que vem depois. É exatamente por isso que grandes conquistas e sucessos extraordinários são tão raros, porque a maioria das pessoas não gosta de se sentir desconfortável”
Gary Bishop
Deixe um comentário