A maioria de nós nos tornamos especialistas em encontrar problemas e limitações em nossa vida. Nós temos um hábito de procurar por problemas quando eles nem mesmo estão acontecendo Aqui e Agora.
A liberdade de quem nós verdadeiramente somos é sempre mais perto de que nosso próximo pensamento. O motivo de perdermos de vista tal liberdade é que sempre nos perdemos nas ilusões da mente, pulamos de pensamento a pensamento, de perceção familiar a percepção familiar, perdendo de vista o que realmente está acontecendo aqui e agora.
Até mesmo quando você está trabalhando em um problema particular, se dê a permissão de enxergar onde tal problema não está. Note que até mesmo o seu pior problema não está sempre com você no momento presente (AGORA).
Quando você começa a ficar consciente de sua natureza básica de liberdade, você descobrirá que essa consciência muda a perspectiva de todos os seus problemas, e isso ajuda você a viver em mais liberdade.
O processo que você aprenderá a seguir ajudará você a se mover nessa direção – ele é uma forma de você experienciar o que está além de todos os seus problemas aparentes, deixando você em contato com a segunda forma de soltar (dar boas vindas/acolher).
OBS: Se você deseja saber quais são as cinco maneiras de soltar seus pensamentos e sentimentos negativos que são explicadas no livro “The Sedona Method”, recomendo que assista o vídeo que fiz no meu canal do Youtube logo abaixo:
Parte Prática
Gentilmente, se permita ficar consciência de suas percepções sensoriais, começando com o sentido da audição. Você pode se permitir apenas escutar, ouvir e permitir todo e qualquer som que você esteja ouvindo agora?
Então, enquanto você continua permitindo todos os sons acontecerem, você também poderia dar boas vindas e perceber o silêncio que circunda e está por detrás de todos os sons que você escuta?
Agora, se permita focar no que você está vendo agora. Você poderia permitir e acolher tudo o que está sendo visto em seu campo de visão?
Então, você poderia se permitir acolher e notar o espaço, o vazio, que circunda toda imagem ou objeto?
Agora, foque em toda e qualquer sensação que você esteja sentindo no seu corpo nesse momento. Você poderia permitir e acolher qualquer sensação que esteja percebendo em você?
Então, você poderia se dar a permissão de perceber e permitir o espaço, ou a ausência de sensação, que circunda toda a sensação?
Então, você poderia se dar a permissão de focar em um problema que você esteja tendo em sua vida, dando boas vindas e acolhendo todos os pensamentos, imagens, sons, sensações, e sentimentos que estão associados a esse problemas? Deixe tudo isso ficar aqui.
Você poderia também se dar a permissão de notar que a maior parte de sua experiência de estar vivo, acontece independente desse problema em particular? Você pode se abrir a possibilidade que você é muito maior do que esse problema? Você pode se abrir a possibilidade que você não é definido por esse problema em particular?
Comente aqui embaixo o que achou dessa prática. Você conseguiu perceber que você não é definido por seus problemas? E você conseguiu perceber a expansividade de seu ser? Essa expansividade e não-limitação é a sua verdadeira natureza!
Deixe um comentário