‘O caminho de Lester para a libertação foi o caminho do Amor. Eu vi claramente que ele encontrou a Felicidade e Liberdade exclusivamente com Amor. Tudo o que Lester fez foi converter a negatividade do seu passado inteiro em Amor. Seu caminho pessoal a liberdade foi o Amor.“
Yuri Spilny
A imagem acima representa em poucas linhas a essência do método de SOLTAR do Lester Levenson, que consiste em transformar o as negatividades do seu passado (subconsciente) em AMOR. É somente a transformação da negatividade emocional em amor que gerará uma verdadeira transformação em nosso ser. Isso é expresso pelas seguintes frases:
“Nós não precisamos mudar nada exceto nossa capacidade de amar. Quando existe um problema nós precisamos amar mais dai o problema desaparecerá.“
Lester Levenson
“Não é o sucesso material que fará você realmente feliz na vida e sim o crescimento na sua capacidade de amar. Se você crescer no amor, você automáticamente será mais bem sucedido e feliz. Se atualmente não experienciamos Felicidade, estamos com falta de amor e o remédio para isso é transformarmos nosso passado em amor.“
Yuri Spilny
“Amor, consciencia e paz são o nosso estado natural. Para nos movermos mais próximos ao verdadeiro centro e nos tornarmos mais conscientes, é necessário vigiarmos a mente e nos esvaziarmos de toda a bagagem acumulada do passado. Quando soltamos totalmente, nós nos tornamos amorosos e pacíficos. A paz e o amor são a ausência de apatia, luto, medo, inveja, raiva e qualquer outra negatividade. Quanto menos limitados formos pelos nossos pensamento e sentimentos negativos, mais conscientes e felizes seremos.”
Yuri Spilny
“A escuridão não tem substância, ela é somente a ausência de luz. Solte o negativo toda a vez que encontrá-lo. O que quer que venha a tona, solte. Comprometa-se com sua liberdade interior.“
Michael Singer
Esse foi para a autorrealização e transformação pessoal que o Lester Levenson ensinou. O método consiste em transformar sentimentos de não-amor em amor, sendo um poderoso método de autocura e correção de sentimentos negativos.
E quais são esses sentimentos de não amor? Simples. É o que o Lester Levenson chamava de AGFLAP (apathy, grief, fear, lust, anger, pride) – que significa apatia, luto, medo, desejo, raiva e orgulho.
Nosso eu menor (ego) é formado por esse compilado de energias mesquinhas chamado AGFLAP, de todos esses conceitos de limitação e sentimentos de não amor.
O AGFLAP nos prende ao passado e ao futuro. O excesso de sentimentos suprimidos nos distrai da consciência do Ser, do momento presente.
Como Lester Levenson se iluminou?
Lester Levenson (depois de ter sido diagnosticado pelos médicos tendo pouco tempo de vida restante), passou cerca de 3 meses analisando e fazendo uma revisão sincera de sua vida, da maneira como tinha se comportado e agido até então.
Através dessa análise a autoexploração minuciosa, ele verificou que estava carregando vários sentimentos negativos dentro de si, do seu passado.
Nessa exploração, ele foi se fazendo algumas perguntas do tipo:
- Eu já me senti não-amoroso no passado? Bom, eu sei que eu não posso mudar o passado, mas eu poderia corrigir esse sentimento de não-amor dentro de mim agora? Eu poderia mudá-lo para amor?
- Eu poderia mudar esse sentimento de ressentimento a um sentimento de amor?
Toda a vez que o Lester perguntava a si mesmo se ele poderia mudar o sentimento em questão, fosse uma hostilidade, raiva, ódio a um sentimento de amor, o processo de soltar/dissolução começava.
Algumas vezes, ele precisava repetir esse procedimento de novo e de novo, até que ele só sentisse AMOR por aquela pessoa ou situação que lhe incomodava. Outras vezes, o processo inteiro só demorava um ou dois minutos, outras vezes era necessário horas de trabalho interno em uma pessoa específica ou situação até que ele só sentisse o sentimento de AMOR.
Mas o que importa não é o que o Lester conseguiu fazer e sim se você também consegue. Você acredita ser possível transformar um sentimento de ódio em um sentimento de amor, não pelo benefício de outra pessoas, mas para o seu próprio benefício?
Então, a vida inteira de Lester começou a ser analisada, de pouco em pouco, ele foi mudando todas as antigas dores e ressentimentos em amor.
Ele começou a se sentir mais forte conforme toda aquela dor ia se dissolvendo. E, diga-se de passagem, muitos de nós, assim como Lester, temos muitas coisas a serem corrigidas (sentimentos negativos de nosso passado que ainda estamos segurando e que temos que investigar e soltar).
Isso é um desafio que nem todos querem, pois requer confrontarmos esses sentimentos de nosso passado há muito tempo esquecidos e ignorados e corrigi-los, ou melhor, transformá-los. É isso que os budistas chama de transformar a lama em lótus.
O Lester continuava com esse processo até mesmo em sua vida diária de afazeres. Quando alguém ou alguma situação despertava nele algum sentimento negativo, ele imediatamente corrigia aquela reação a uma resposta amorosa. Ele diz:
Quando eu estava com pessoas e elas faziam algo que eu não gostava e percebia um sentimento de não-Amor dentro de mim, eu mudaria imediatamente tal atitude para a de amá-las.
Lester Levenson
No fim do 3 mês, aplicando intensamente esse procedimento, ele entrou em um estado de absoluta paz e contentamento, tendo se curado de muitas das doenças que antes o atormentavam.
Era uma profunda paz que antes só não era percebida devido ao incessante barulho de seu passado acumulado e não corrido. Era a paz que transcende todo o entendimento, que nem mesmo palavras conseguem descrevê-la.
Tudo está dentro de você
Se você não está em paz, encontre aquilo dentro de você que está bloqueando a sua paz e solte essa coisa. Continue soltando até que sua paz seja restaurada.
“Veja nenhum mal. Escute nenhum mal. Testemunhe tudo o que se desenrola ao seu redor sem ter nenhuma negatividade sendo ativada dentro de si. Quando algo te deixa com raiva, isso significa que aquela raiva já estava guardada dentro de você e que o evento/pessoa que a provocou foi apenas um mensageiro, um sinalizador de um sofrimento interno que você tem não resolvido. Nossa reação ao mundo e as outras pessoas são bons indicadores do que estamos guardando internamente.“
Yuri Spilny
O que temos que começar a fazer utilizar dos momentos de sofrimento emocional como oportunidades de dissolvermos o nosso corpo de dor (emoções negativas acumuladas do passado).
“Não importa o que está acontecendo na vida, mantenha a intenção firme de render sentimentos negativos conforme surgem.”
David R. Hawkins
Investigando e soltando todas as suas tendências
Uma das tendência que Lester percebeu em si mesmo por exemplo foi o ciúmes. Ele percebeu que sempre fora muito ciumento, mas que escondia esses sentimentos por trás de uma atitude de não se importar.
Porém, toda vez que a parceira que ele estava se relacionando na época olhasse ou mencionasse o nome de um outro homem, ele se sentia corroído internamente.
Então, ele decidiu corrigir essa tendência em si mesmo. Ele começou a se recordar de todos aqueles instantes em que se sentirá ciumento e começou a dissolver tais sentimentos pela técnica do soltar.
Quando ele achava que tinha terminando, ele fazia um teste, imaginando a garota que ele mais amava fazendo amor com o homem que ele menos queria que ela se relacionasse.
Isso foi um ótimo teste pois imediatamente mais sentimentos de ciúmes e inveja, insegurança vinham a tona para serem liberados.
Algumas vezes a intensidade de tais sentimentos eram tão fortes a ponto de deixá-lo quase louco, mas ele persistiu e continuou escavando e soltando tais sentimentos de não amor, até que não houvessem mais vestígios de ciúmes em si mesmo.
Ele fazia isso até chegar em um ponto em que podia amar a felicidade do envolvimento que aqueles duas pessoas estavam tendo.
Soltar o desejo de querer mudar o passado
Você ainda está tentando mudar o que aconteceu no seu passado? Tudo aquilo que você ainda não aceita do seu passado você ainda está mantendo vivo dentro de você.
Nós temos essa tendência profundamente enraizada em nós de querer mudar tudo: queremos mudar outras pessoas, a política, o clima, o nosso passado, a nós mesmos, etc. Tentamos mudar até mesmo aquilo que já aconteceu a mais de 20 anos atrás.
Foi esse processo que Lester utilizou:
- Corrigir todos os sentimentos de não-amor e dissolver a vontade de querer mudar o que aconteceu no passado.
Se você quiser saber os 5 passos da técnica de soltar do Levenson, para já começar a aplicá-la no seu dia a dia e soltar todas as limitações internas que estão travando a sua vida, não deixe de ler o post a seguir:
Deixe um comentário