A resposta não está lá fora, Você é a resposta,
O caminho mais tomado pelas pessoas é o foco total no EXTERNO. Elas realmente acreditam que a Felicidade é algo que se encontra fora delas. Elas fazem de tudo para mudar o externo, acreditando que um novo relacionamento, mais dinheiro, mais reputação, mais amigos, mais coisas materiais vão finalmente lhes trazer a tão ansiada Felicidade, como se essas coisas tivessem o poder de mudar a experiência interna que elas possuem de si mesmas, como se essas coisas conseguissem, de alguma forma, transformar as suas mentes mesquinhas, infelizes, apegadas e carentes.
Você nunca parou para pensar o porquê de muitas pessoas famosas, que tiveram todo o sucesso material (que as pessoas tanto querem) acabam entrando em depressão, muitas até mesmo se suicidando? Será que o externo consegue curar as feridas que ainda existem dentro de você? As suas emoções negativas que você está identificado? Seus vícios emocionais? Seus pensamentos negativos? Sua crença limitante que você não é bom o suficiente? Como que um carro, uma casa, um novo parceiro teria o poder de realizar tais façanhas?
Olhe para a maioria das pessoas a sua volta. Preste atenção ao caminho que escolheram tomar. Veja como estão, em sua maioria, totalmente infelizes, apenas seguindo um roteiro dado pela sociedade, como se fossem robôs, máquinas sem nenhuma vida, sem nenhuma vitalidade e entusiasmo para viver, vivendo uma vida de distrações e escapando de si mesmas.
O que as pessoas chamam de felicidade não passa de distrações e escapismos. Elas estão se sentindo tão mal internamente e evitam a todo o custo, a todo momento, olhar para dentro de si mesmas, com medo de verem a quantidade de lixo que está contaminando seus espíritos (suas dores, seus traumas, as crenças limitantes etc.)
Ao invés da pessoa começar a olhar e encarar sua realidade interna, com intuito de processar suas dores, se libertar dessas feridas, curar o seu espírito e realmente TRANSFORMAREM AS SUAS MENTES o que elas fazem? SE DISTRAEM, ESCAPAM DE SI MESMAS, EVITAM OLHAR PARA OS SEUS DEMÔNIOS INTERNOS.
Elas não querem enxergar a realidade: Que o seu mundo interno está podre, que o seu espírito está contaminado e totalmente negligenciado.
Entenda que a Felicidade é a natureza do seu próprio Ser. Você não precisa perseguir algo que você já tem! Seu ser já é completo! O que está nos impossibilitando de perceber isso são nossos demônios internos: os nossos rancores, ressentimentos, autoódio, crenças limitantes que nos foram dadas de fora e que acreditamos, o nosso “Eu” limitado que acreditamos ser. Enquanto não liberarmos essas coisas, enquanto não deixarmos ir essas coisas, NUNCA SEREMOS FELIZES!
A jornada aqui não é adicionar mais coisas de fora em você (acumulando mais reputação, títulos, amigos, dinheiro) esperando que elas te completem e sim se livrar de tudo aquilo que nos impede de perceber que já somos completos e abundantes por natureza, que nos impede de perceber que a Felicidade é o nosso próprio Ser.
Deixe um comentário