Nesse post você aprenderá a como se livrar de crenças limitantes sobre dinheiro. Bom, primeiramente é importante dizer que nós podemos dividir toda a estrutura das crenças limitantes sobre dinheiro nesses 3 componentes:
- Percepção equivocada que temos sobre a FONTE do dinheiro
- Dar o seu poder pessoal ao dinheiro (buscando preencher suas necessidades por aprovação, controle e segurança através dele)
- Ansiar e estar desesperado em obter mais dinheiro (escassez)
A compreensão desses componentes é o ponto inicial para você entender como você próprio está se autosabotando e, a partir disso, começar a mudar tais padrões de limitação e negatividade que lhe impedem de manifestar a riqueza, o sucesso (interno e externo).
1ª Crença Limitante: A fonte do dinheiro
“Ter dinheiro é uma manifestação de uma atitude interna. Pobreza está na sua cabeça, não na sua carteira”
David R. Hawkins
A primeira crença limitante que impede você de ganhar dinheiro é a ideia de que o dinheiro vem de fora de você e depende do mundo. Na verdade, pode-se descobrir que o dinheiro é apenas a consequência de suas atitudes internas e modo de ser no mundo.
Os verdadeiramente bem-sucedidos podem ganhar dinheiro em qualquer área da vida, por conta de quem são (a riqueza é um estado de espírito, um nível de consciência) e isso naturalmente atrai dinheiro com facilidade e sem esforço em suas vidas.
Você não pode atrair a ABUNDÂNCIA em sua vida partindo de um lugar de ESCASSEZ interior. Você primeiro tem que se sentir abundante internamente e, a partir desse estado de completude interna, o mundo externo começa a corresponder com tal energia.
“Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem“
Mateus 13:12
2 ª Crença Limitante: Querer segurança, aprovação e controle
A segunda crença limitante que impedem você de ganhar dinheiro é que achamos que a segurança se encontra fora de nós mesmos, porém ela é algo que se origina de dentro (a estabilidade que não podemos encontrar fora de nós mesmos no mundo temos que encontrar dentro de nós mesmos, em nossa própria mente)
Se nos sentimos inseguros e insuficientes dentro de nós mesmos, não importa quanto dinheiro tenhamos, nunca será o suficiente para nos sentirmos seguros.
“Nenhuma quantidade de riqueza pode superar um sentimento interno de pobreza”
David R. Hawkins
Ao soltarmos o desejo de querer segurança, descobrimos que a segurança vem de dentro e que não precisamos de nada para sermos felizes. Com isso, passamos a reconhecer que a abundância vem de dentro e as coisas começam a chegar até nós com muito mais facilidade.
Além disso, muitos de nós queremos obter aprovação e controle por meio do dinheiro. Utilizamos do dinheiro e objetos materiais como formas de nos completarmos e nos sentirmos bem internamente – damos o nosso poder pessoal a meras cédulas de papel e tinta.
Por exemplo, você vai no caixa sacar um dinheiro e seu estado emocional muda de Ok para indignado e triste – isso é uma indicação de que o caixa do banco tem controle sobre você. Você quer ser controlado por uma maquina? Você tem o dinheiro ou o dinheiro tem você?
Ou utilizamos dinheiro para obter poder, de controlar o mundo e as outras pessoas, numa tentativa de que tudo ocorra de nossa forma.
Porém, todas essas 3 necessidades partem de um senso subjacente de carência e escassez interna. Você não se sente bem consigo mesmo (escassez) e vive na esperança de que o dinheiro possa te dar a aprovação, o controle e a segurança que tanto deseja. Mas isso não funciona, isso te deixa eternamente um refém e uma vítima do mundo.
“Ao esperar que as circunstâncias externas mudem para que você se sinta bem, em vez de reconhecer a sua felicidade interior, você é um escravo do mundo.“
Por isso mesmo, a coisa mais importante que você pode fazer na sua vida é “melhorar” seu estado de ser padrão (seu nível de consciência).
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus (altos níveis de consciência) e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.“
Mateus 6:33
Ao colocar o objetivo de se sentir bem internamente em primeiro lugar em sua lista de prioridades você se torna independente de todas as condições que “precisa fazer” para ser feliz. E tornando-se independente de todas essas coisas, pessoas e objetos, tais objetivos se tornam mais fáceis de alcançar.
O bem-estar não é necessariamente o objetivo, mas o pré-requisito para alcançar vários objetivos, a base de onde todas as outras coisas fluem mais facilmente.
Os seres humanos criaram milhões dessas dependências – eles precisam que determinadas coisas aconteçam para que se sintam bem.
Portanto, uma maneira muito fácil de alavancar e melhorar sua situação de vida é definir o seu bem estar como uma prioridade em sua vida. Pratique se sentir bem hoje ao invés de projetar a felicidade em um tempo futuro que nunca chega.
3 Crença Limitante: Ansiar por mais e mais
A terceira crença limitante que impede você de ganhar dinheiro é que a estratégia do desejo, da carência, da ânsia, não funciona. Somos condicionados a acreditar que se quisermos atingir algo, você deve QUERER e OBCECAR-SE por aquilo, senão você nunca vai ter tal coisa.
Na verdade, o desejo é o obstáculo. O desejo na verdade, bloqueia você de receber aquilo que você quer. Desejo implica falta “Eu não tenho”. Você admite estar em escassez.
Quanto mais você tiver esse sentimento de desejo, mais você está criando em você essa sensação de falta e mais você está reforçando que você não tem. Você fica viciado nesse estado de desejar e por isso mesmo, inconscientemente você prefere “não ter” a coisa que quer, pois você se viciou no sentimento de não ter, no sentimento de falta.
A abundância é um estado interno. Quando queremos mais, nunca parece que temos o suficiente. À medida que deixamos de querer mais, percebemos que a abundância da vida e dinheiro é muito mais fácil de ter.
Deixe um comentário