“Mas as vossas iniqüidades têm feito uma separação entre vós e o vosso Deus, e seus pecados têm ocultado Sua Face de vós de forma que Ele não os pode ouvir.“
Isaías 59:2
De acordo com Romanos 5:8, Deus provou o Seu amor dele por nós através da morte do Seu Filho. Por que Cristo teve que morrer por nós? Porque a Bíblia declara que todos os homens são pecadores. “Pecar” significa errar o alvo. A Bíblia declara “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom. 3:23). Em outras palavras, o nosso pecado nos separa de Deus que é perfeita santidade (retidão e justiça) e Deus então, tem que julgar o homem pecador.
“Tu que és tão puro de olhos que não podes ver o mal, e que não podes contemplar a perversidade”
Habacuque 1:13
“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”
Romanos 3:23-24
A Futilidade das nossas Obras
Bíblia também ensina que nem a soma de toda a bondade humana, trabalhos humanos, moralidade humana, ou atividade religiosa podem ganhar aceitação de Deus ou podem levar alguém ao céu. O homem moral, o homem religioso, e o imoral e não religioso estão todos no mesmo barco. Estão todos eles caídos por falta da perfeita retidão de Deus. Depois de discutir o homem imoral, o homem moral, e o homem religioso em Romanos 1:18-3:8, o Apóstolo Paulo declara que judeus e gregos estão debaixo do pecado e que não há nenhum justo nem mesmo um sequer.
“Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.”
Romanos 3:9-10
Porque pela Graça sois salvos por meio da fé; e não por vós mesmos, este é o dom (presente) de Deus; Não vem através das obras para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9
Ele nos salvou não baseado em nossas obras de justiça, mas de acordo com Sua misericórdia, pela lavagem da regeneração e renovação pelo Seu Santo Espírito, a quem Ele pôs sobre nós abundantemente através de Jesus Cristo nosso Salvador, – que sendo justificado pela Sua graça nós pudemos ser feitos seus de acordo com a esperança de vida eterna.
Tito 3:5-7
Diremos pois, termos alcançado Abraão nosso antepassado, de acordo com a carne? Pois se Abraão foi justificado pelas obras, ele tem de que se gabar mas não diante de Deus Pois o que diz as Escrituras? Creu Abraão em Deus e isto lhe foi creditado como justiça. Ora, aquele que faz qualquer obra não lhe é creditado a recompensa segundo a graça mas de acordo com o que lhe é devido Mas aquele que não pratica mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé é creditada como justiça.
Romanos 4:1-5
Nem a soma de toda a bondade humana é tão boa quanto Deus. Deus é retidão perfeita. Por causa disto, Habacuque 1:13 nos diz que Deus não pode ter amizade com qualquer um que não tenha retidão perfeita. Para ser aceitos por Deus, nós devemos ser tão bons quanto Deus é. Diante de Deus, todos nós nos encontramos nus, desamparados, e sem esperança de nós mesmos. Nem a soma de todo o bem vivente nos levará ao céu ou nos dará vida eterna. Qual é a solução então?
A Solução de Deus
“Mas Deus prova Seu amor para conosco assim, sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós.”
Romanos 5:8
Deus não só é santidade perfeita (cujo caráter santo nós nunca poderemos igualar ao nosso próprio caráter por nossas obras de retidão) mas Ele também é amor perfeito e cheio de graça e misericórdia. Por causa do Seu amor e graça, Ele não nos deixou sem esperança e sem solução.
Estas são as boas notícias da Bíblia, a mensagem do evangelho. Esta é a mensagem do presente do próprio Filho de Deus que se tornou homem (o Homem-Deus), viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz por nosso pecado, e foi ressuscitado da tumba provando tanto o fato de que Ele é o Filho de Deus quanto o valor da Sua morte por nós como nosso substituto.
“Pois Ele foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para a nossa justificação.”
Romanos 4:25
“Porque Cristo também uma vez padeceu pelos pecados, o justo pelos injustos, para que nos levasse a Deus; sendo colocado à morte na carne, mas vivificado pelo Espírito.”
1 Pedro 3:18
“Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.”
1 Coríntios 5:21
Isto significa que cada um de nós deve ir a Deus do mesmo modo: (1) como um pecador que reconhece o seu pecado, (2) percebe que nenhuma obra humana pode salvar, e (3) confiar totalmente em Cristo para nossa salvação.
Se você quer crer e receber a Cristo como seu Salvador pessoal, você pode expressar sua fé em Cristo por meio de uma oração simples que reconheça seu pecado, aceitando o perdão dEle e pondo sua fé somente em Cristo para sua salvação.
5 Passos para a salvação
Todos pecaram – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus
O salário do pecado é a morte – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Jesus é o único mediador – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Perdão dos pecados – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
Nos tornamos FILHOS – Mas, a toos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.
Neste momento, tome uma postura aguerrida. Levante-se e faça esta oração em voz alta, com fé, pois a Bíblia diz:
“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9)
“Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e que preciso da tua misericórdia. Tem compaixão de mim, Senhor Jesus, e tem compaixão da pessoa que tenho sido até aqui. Eu te confesso neste dia como meu Senhor e Salvador, e te convido a vir habitar dentro de mim. Eu creio na obra que realizaste na cruz por mim, e recebo o teu sacrifício em meu favor. Bendito seja o teu nome na minha vida a partir de hoje, e para sempre, senhor Jesus! Guia-me, portanto, e concede-me o teu Espírito Santo. Ensina-me a partir de hoje a andar pelas tuas veredas, e que minha vida se torne em louvor da tua glória. É com minha boca que declaro hoje, na tua presença, que quero ser transformado, e que quero viver uma nova história junto de ti. Guia-me pelas veredas da justiça e por amor do teu nome, Senhor! Que as coisas velhas fiquem para trás e que tudo se faça novo a partir de agora. Abre, portanto, o meu entendimento para que eu aprenda coisas novas, e escreve, Senhor Jesus, meu nome no Livro daVida; agrcie-me para sempre com tua doce e santa presença. É no nome de Jesus que eu oro e já te agradeço. Amém!”
Deixe um comentário