“Cristo não é uma pessoa. Cristo é uma substância cósmica que pode ser assimilada por todo aquele que elimina o ego animal e converte o chumbo da personalidade em ouro do espírito.“
Este é o ideal verdadeiro, a verdadeira aspiração, a meta mais elevada – compreender e experimentar a Realidade que está por trás e dentro de todas as coisas, dando a elas o seu ser individual. Você pode chamar a Realidade de Deus, Alá, Jeová, Inteligência Infinita, Mente Divina, Consciência Divina, Tao, Ser. Todos esses nomes significam a Fonte do seu Ser. Não se pode ter aspiração mais elevada do que esta – a de compreender e experimentar a Realidade por trás e dentro de todas as coisas.
A sintonia com a consciência divina e o total domínio de si deve ser a sua razão de viver e sua única meta. Quando a tiver alcançado, tudo o que sempre desejou será seu – de uma forma nova, transcendente e eterna.
Cartas de Cristo
Nesse post, separei os principais ensinamentos do livro Cartas de Cristo: A Consciência Crística Manifestada – livro que contém um esclarecimento profundo da verdadeira mensagem de Cristo (que fora muito distorcida e mal interpretada pelo ego humano).
Esse livro nos revela a fonte de nosso sofrimento (o ego, o falso eu) e o quê podemos fazer para purificar nossa consciência dessas programações negativas que o compõem.
Eis aqui, uma seleção dos principais ensinamentos do livro “Cartas de Cristo”:
A era do egocentrismo e depravação moral
- “Enquanto contemplo seu mundo, vejo uma dimensão atualmente controlada pela força do ego.”
- “Estamos vivendo uma espécie de infecção mental contagiosa. A tela de TV e o cinema se tornaram a nova bíblia do comportamento humano. Tal infecção é glorificada na literatura, cinema, teatro. Ela se manifesta como formas egocêntricas de viver, em comportamentos destrutivos e desviados, crueldade, excessos abomináveis, operações mafiosas, violência sexual, preconceito etc. Um círculo vicioso de atividades malignas e de perversão de pensamentos e atos está sendo criado pelos magnatas do entretenimento e da mídia.”
- “A consciência coletiva que está emanando do mundo é um miasma de temores, ressentimentos, aborrecimentos, e turbulência emocional de desejos apaixonados, vingança e esgotamento.“
- “As pessoas modernas estão condicionadas aos serviços instantâneos, a luz instantânea. ao aquecimento instantâneo, a comida, bebida, roupa e entretenimento instantâneos. Assim, não são atraídas para uma Verdade que implica em autossacrifício, trabalho duro e dedicação total para o objetivo.“
- “Todas as coisas más em suas decadente sociedade atual, em suas enormes cidades sem alma, surgem da Força do Ego. Essa é a fonte de toda atividade cruel, mentirosa e pervertida que está atualmente em operação em seu planeta. Essa força controla os meios de comunicação, a TV, as famílias e nações, produz guerras em todo o planeta, cria um miasma turvo de energias de baixa consciência.“
- “O seu ego está impulsionando você se sua atual consciência está impregnada pelo amor as posses e por uma incapacidade de compartilhar com os demais, planejando modos de se fazer rico a custas dos outros, roubando, não cumprindo com o trabalho conscienciosamente, não dando valor ao dinheiro que recebe, reclamando, resmungando, permitindo-se criticar, ser sarcástico, julgar, rejeitar, denegrir, gerando inimizade, intolerância, ódio, ciúmes, agressão, impulsos violentos, falsidades, relações desonestas e difamação. Seu ego está no controle e você terá dificuldades para deslocar-se através do miasma da consciência egocêntrica para poder ver a realidade.“
Como nos afastamos de nossa essência
- “Disse que era o próprio homem que em seu íntimo se afastava do “Pai”, por seu pensamento errôneo e comportamento equivocado e que somente o homem, primeiro pelo arrependimento e logo depois pela limpeza mental-emocional, poderia encontrar seu próprio caminho de volta ao pleno contato com o “Pai”. Quando isso se cumprisse, a plena “Natureza do Pai” seria liberada dentro da mente, coração, corpo e alma, no ambiente e nas experiências das pessoas. Quando isso se produzisse, tal pessoa entraria no Reino dos Céus governado pelo “Pai e o Reino dos Céus se estabeleceria ele mesmo na consciência da pessoa. Ela atingiria então o propósito de sua existência.”
“Primeiro, eu vi um bebê recém nascido como “luz”, uma forma de vida do “Poder Criativo”. Enquanto este bebê crescia, tornando-se uma criança e depois um adulto, vi a pura “luz” do “Poder Criativo” enfraquecer nele gradualmente, e, em seguida, ser completamente obscurecida por um denso invólucro de correntes e ataduras. Do nascimento até a morte, as pessoas acreditam e insistem que seus cincos sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar – traduzem corretamente a sua própria “realidade” e a do universo que as rodeia. Assim e porque extraem o poder de sua mente diretamente do Divino “Poder Criativo”, tudo lhes acontece de acordo com suas crenças.
Cada atadura representa os pensamentos habituais de uma pessoa, suas respostas as demais pessoas e aos eventos, seus preconceitos, ódios, inimizades, ansiedades, preocupações e tristezas, os quais lhe amarram e extinguem a LUZ de sua visão interior que próvem do “Poder Criativo”. Assim, ela entra na escuridão, mas não sabe disso. Ela se fecha para DEUS. Ela pensa que está crescendo e amadurecendo nos caminhos do mundo, que lhe permitem avançar e ter “êxito” – o objetivo da maioria das pessoas na Terra. De fato, quanto mais madura e acostumada a estes caminhos, mais aprisionada por suas correntes e amarras ela se torna, dentro do domínio dos Impulsos gêmeos de “Ligação e Rejeição”.
Além disso, cada corrente é forjada por desejos egoístas e enganadores: ganância, agressão, violência e violação. Estas correntes pesam em torno da pessoa e sobrecarregam a psique, que é o “poder da consciência criativa” no mais profundo do seu ser. As correntes e as ataduras a apertarão mais firmemente a cada ano que passar, até que ele perceba o que está fazendo a si mesma, até que se arrependa sinceramente de cada amarra e corrente e faça a devida reparação aqueles a quem tenha prejudicado.“
Cartas de Cristo
Você atrai suas próprias desgraças ou bênçãos
“Elas podem estar tão afundadas em sua apatia, sentimentos de fracasso e na crença de que nada de bom lhes acontece, que não conseguem ver outra coisa em suas vidas além de suas próprias crenças e sentimentos! Consequentemente, ficam enraizadas no inferno criado por elas, para elas mesmas.“
Cartas de Cristo
- “Todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! Foram somente as “formas de consciência” das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre sua consciência e a consciência criativa universal, que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano.“
- “Tudo aquilo que o homem profundamente acredita ser, bom ou mau, naquilo se tornará. Tudo aquilo que emana da mente e do coração do homem retorna a ele em seu devido tempo, de uma forma ou de outra – lembre-se de que cada coisa gera sempre o seu igual… Pensamentos fortemente emocionais emocionais são “semente de consciência” plantadas em seu próprio campo de consciência. Estas crescerão, dando uma colheita semelhante a semeadura.“
- “Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É a sua consciência pessoa que traz para você o bem ou o mal. Você continuara a experimentar o sofrimento de a sua mente e coração continuarem em contravenção com as Leis Universais do Amor e você viver com atitude mental de constante crítica. “
- “A humanidade atrais as suas desgraças por meio de seus pensamentos e ações.“
- “Como você sabe, que tudo o que você semear, mais tarde colherá. Pelo fato de extrair sua Vida e Mente do “Pai”, o próprio homem é criador dos seus pensamentos, palavras e ações. Seja o que for que ele pensa, diz, faz e acredita, retorna a ele da mesma forma, algum tempo depois. Não existe castigo que venha do “Pai” – quaisquer que sejam os males que assolarem a humanidades, estes são o completo resultado de suas próprias decisões.”
- “Você não pode efetuar mudanças permanentes em sua vida a menos que você mude sua consciência. O que nasce e se nutre em uma mente doente acaba por tomar forma no mundo físico.”
- “Não há punição vinda do alto! O homem, por meio do exercício voluntário e prejudicial do “Poder do Ego” atraiu para si mesmo a sua própria punição.”
- Aquilo em que você verdadeiramente acredita, seja bom, ruim ou o indiferente, acabará por se manifestar em sua vida.
Examine seu esquema mental
- “Lembre-se, a menos que você se torne como uma criança (desfazendo-se de muitas crenças, preconceitos, ressentimentos, ambições e impulsos inúteis do ego), com uma mente cheia de admiração e de uma fé total, não poderá absorver essas páginas como deveria. Para tornar-se uma “criança”, você deve fazer um esforço para despojar-se de todo o condicionamento mental do passado. Se você sofre mental, emocional ou fisicamente, é somente pelo motivo de que suas mais sinceras crenças não têm sido úteis para você, elas não promovem o seu bem estar. É tempo de examinar o seu ESQUEMA MENTAL. Temos que compreender a força do nosso “ESQUEMA MENTAL” – que é soma total de toda a programação de sua consciência e do seu subconsciente.”
- Seu ESQUEMA MENTAL determina o seu mundo, seus relacionamentos, suas experiências, suas conquistas, seus fracassos, suas alegrias e suas tristezas. Ele é mesmo responsável pelas suas doenças e acidentes. Você vive em um mundo feito por você mesmo.
- “Seu tipo de esquema mental é o que determina a qualidade de sua vida. Além disso, você carrega o seu esquema mental consigo por onde quer que vá. Não há por onde escapar e, dia após dia, isso continuará a criar para você o tipo de existência que você já experimentou no passado.“
- É o seu esquema mental pessoal que atrai as suas condições negativas. Muitas pessoas rejeitam a ideia de que são elas mesmas as únicas responsáveis por suas desgraças. É difícil para nós querer fazer esse autoexame, é muito mais fácil culparmos os outros.
- “Vocês julgam o seu hoje e esperam do seu amanhã o mesmo que experimentaram no passado. Em consequência, seus males de ontem são continuamente repetidos no futuro. Vocês estão escravizados por suas memórias e crenças inabaláveis de que o que aconteceu no passado deve voltar a acontecer para oprimi-los e feri-los. Não precisam curar seus corpos ou tentar melhorar suas vidas, precisam curar suas crenças.“
- Os mais abençoados de todos são os puros de coração, porque estes se livraram de toda a raiva, ódio, vingança, maldade, inveja e dureza de coração. Eles vão conhecer a Realidade chamada “Deus” e saberão que a Realidade é o “Pai” dentro deles.
- “São vocês, com suas contínuas queixas e palavras a respeito do que falta em vocês, sua agressão contra os demais, a sua insistência em querer retaliar, suas críticas e calúnias, que produzem em consequência a sua carência – suas enfermidades – de forma consistente, dia após dia.“
- “Seu esquema mental, juntamente com seus padrões emocionais, são as suas ferramentas criativas. Esses dois juntos criam o necessário esboço para as futuras posses, acontecimentos e circunstâncias. Essas ferramentas criativas trabalham em sua vida, que você tenha consciência disso ou não.“
- Nós – e você na Terra, – somos todos um nas próprias raízes de nosso ser. Qualquer destruição que você possa causar a outros, também estará causando a si mesmo.
- Anseio por ajudar vocês a ver como seus pensamentos estão na origem de tudo o que acontece de bem e mal. Eles são a própria origem de seu bem e de seu mal. Se algum mal ocorrer a vocês, não olhem para o vizinho para vez de onde veio, olhem para dentro de seu próprio coração.
A necessidade de algo maior
- “Há uma necessidade urgente de uma visão mais elevada e que é preciso esforçar-se para introduzí-la na vida diária.”
- Deve ser amplamente aceito que existe uma visão mais elevada e que é preciso esforçar-se para introduzí-la na vida diária. É somente alcançando esta visão mais elevada que o mundo físico será resgatado de total aniquilação. Sem essa visão para si mesmo e para o mundo, não pode haver evolução espiritual.
Essência vs Ego
- Quem é você – realmente – por trás da fachada que apresenta ao mundo? O que é preciso para alguém ser autêntico? Quem é você realmente?
- “Somente quando a verdadeira natureza do “Ser” for completamente entendida, a humanidade avançara para o próximo degrau de evolução espiritual e porá e movimento uma nova e abençoada forma de esforço humano e experiência pessoal. Porém, para alcançar essas metas, a humanidade precisa primeiro obter discernimento sobre: O que e quem é.”
- O ego humano é o meio para a individualização terrena, e portanto necessário, mas também é a fonte de todo o sofrimento.
- Esta foi a primeira intenção da criação. Você estava destinado a expressar a consciência criativa universal por meio de sua mente e do seu coração.
- Saiba que o seu proposito na terra é ascender na consciência espiritual até que você transcenda tudo aquilo de humano que atualmente o impede de avançar.
“Deus não está contido em nenhum lugar, mas está em todas as partes. Em Deus você vive, se move e tem o seu ser.“
Cartas de Cristo
- Ele é a base de sua personalidade humana que dá a você a individualidade. Com a finalidade de conservar a sua individualidade, o ego deve protegê-lo dos ataques exteriores de qualquer tipo e dar a você o que quer que necessite para prosperar, florescer, crescer e ser feliz. O ego em todo o ser vivo é unicamente o assento da “consciência terrena”. Ele de maneira nenhuma se assemelha a Realidade Divina que constitui a alma. O impulso egoico percence unicamente a dimensão terrena e está voltado exclusivamente para conseguir o que quer para fazer a entidade individual feliz, protegê-la dos ataques e asseguras a sobrevivência. Ele pisoteará outras entidades ou espécies para alcançar os seus propósitos;
- Isso é o que inicialmente dá a você a individualidade, mas que se torna um grilhão da alma, do qual você deve se libertar.
Como Purificar a Consciência
“Quando você tiver purificado a sua consciência dos grosseiros pensamentos e sentimentos humanos, próprios dos impulsos do ego, e perseverar na meditação e em uma elevação de sua consciência em direção ao Universal, você começará a sentir o poder espiritual invadindo sua mente e finalmente todo o seu corpo.”
Cartas de Cristo
- Vocês entrarão no Reino dos Céus quando se arrependerem de tudo o que você são em seus corações e mentes. Quando vocês levarem sua maldade ao “Pai” e pedirem perdão e força para serem limpos de seus pensamentos, palavras e atos malignos e finalmente os abandonem todos, então poderão ter certezas que estarão prestes a encontrarem o Reino dos Céus.
- Aquelas pessoas que, pela oração, meditação, autodisciplina e determinação, conseguem purificar a sua consciência egoica e elevá-la, definindo a abrigando mais e mais pensamentos amorosos e sinceros para com os outros e para com o mundo em geral, gradualmente ascendem em consciência até as frequências vibratórias do reino da consciência divina – o Reino dos Céus. Tais pessoas descobrem que não importa quais sejam os problemas e confusões no mundo ao seu redor, elas são alimentadas, curadas, protegidas, cuidadas e mantidas em uma perfeita paz de espírito – com a condição de que permaneçam nas frequências vibratórias espirituais.
- “Experimentariam o Reino dos Céus por eles mesmos na medida em que deixassem de lado as exigências do “eu” e se pusessem a serviço dos outros.”
- Quando a sua consciência pessoal estiver completamente limpa de negatividades, descobrirá que você também se tornou um canal purificado do “Pai” consciência criativa.
- “Lembre-se, primeiro façam aos outros o que gostariam que fizessem para vocês e então haverá paz e contentamento em sua mente e coração e o “Pai” poderá fazer o Seu trabalho amoroso em seu corpo, mente e coração. Doem e doem abundantemente e alegrem-se porque vocês têm presentes para doar aos necessitados e porque, enquanto estão doando, seus dons vão sendo restaurados da forma que mais necessitam. Nada façam com o coração pesado, porque um coração pesado é o continuarão tendo. Doem tudo com espírito alegre, a fim de que tudo em sua vidas traga para vocês somente alegria e iluminação espiritual.”
- Não deveriam guardar rancor dos outros, mas sim perdoar rapidamente – do contrário poderiam causar muito mal aqueles com quem estivessem ressentidos… E isto seria devolvido a eles no devido tempo, como a colheita que semearam. Tal como é a semeadura, assim é a colheita.
- Assim, deve ficar claro para você que a medida que libera a sua consciência terrena de sua prisão emocional, rejeitando mental e emocionalmente os padrões de pensamento emocional que você percebe que estão em desarmonia com o Amor Divino, você se tornará cada vez mais consciente de uma inspiração superior que invade a sua mente.
- Em tudo o que você faz na vida, ou você está avançando espiritualmente ou você está se movendo em áreas de consciência prejudiciais a sua busca e a sua viagem de longo prazo para níveis elevados de consciência espiritual.
- Portanto, quando você tiver superado os impulsos do ego e convidado a ALMA a manter o domínio de seus pensamentos e sentimentos, você será tomado por um desejo de promover unicamente o bem supremo de todos os seres vivos e do universo em si. Você terá se tornado um verdadeiro mensageiro da consciência divina.
- Pouco a pouco você retornará a sua condição de “criança” que vê o mundo com um olhar feliz e curioso. Este é o “estado do ser” que queria expressar quando disse que “a menos que volte a ser como uma criança, você não poderá entrar no Reino dos Céus” – a pureza da mente e inocência.
Você Cria o Seu Próprio Céu ou Inferno
- Portanto, seu estado de consciência é o que você deve considerar como mais importante em sua vida… não as suas relações, posses ou posições na vida. Cuide de sua consciência e todas as bênçãos, em todos os aspectos de sua vida, virão a você. Por meio de sua consciência, você se alimenta de amor, harmonia, alegria e beleza interior, até em um beco de um bairro pobre. Com tal consciência, você será removido das ruas do bairro pobre para um ambiente mais compatível com seu estado interior. É assim que se sai de circunstâncias desagradáveis.
- Vocês colhem exatamente o que plantam. Assim se querem mudar suas vidas – mudem seus pensamentos, mudem suas palavras decorrentes desses pensamentos, mudem suas ações decorrentes desses pensamentos. Aquilo que está em suas mente criará todas as suas experiências, suas doenças, pobreza, infelicidade e desespero.
- Você mesmo é a causa original de todas as infelicidades que sofre.
- A sua consciência é o tecido com o qual você elabora a sua vida. Sua consciência é sua realidade. Sua consciência cria a sua realidade.
- Isto não é um castigo de Alguém que vem do Alto – mas a consequência natural da Lei da existência: aquilo que você carrega na mente e no coração acabará por se exteriorizar em seu corpo, em sua vida e no meio em que o rodeia. Quando você resiste e se rebela, a vida oferece resistência no cumprimento de seus desejos.
- E mais uma vez, sua consciência é sua realidade – não o seu marido ou esposa, filhos, lar, jardim, posses, títulos, lugar de trabalho ou amigos. Pois seja qual for o lugar que as pessoas e suas posses ocuparem em sua consciência – bom ou mau – esse “lugar” é apenas a sua percepção pessoal sobre eles.
- Além do mais você pode, a qualquer momento, escolher desmantelar gradualmente o seu antigo mundo interior, com a finalidade de criar um reino interior mais harmonioso de amor crescente, vitalidade e alegria, ainda que os seus “objetos” exteriores – pessoas ou posses – continuem sendo os mesmos. O poder espiritual do “tecido de sua consciência” irradiará para o exterior e será absorvido pelas pessoas, plantas, tijolos e cimento, por tudo o que o cerca nas imediações. Ocorrerão mudanças e melhorias claras em tudo o que está no seu ambiente.
- Cada nível de frequência de consciência cria e se manifesta como diferentes condições de existência. As formas habituais de pensamentos mentais/emocionais produzem as suas próprias frequências na consciência e essas, por sua vez, produzem as condições externas nas quais a consciência reside.
- Quanto mais alta forem as frequências vibratórias de consciência, mais bonita, harmoniosa, alegre e realizada é a vida daquele que reside nessas frequências. Quanto mais baixas forem as frequências, mais dura, amarga, áspera e miserável é a vida daquele que está em ressonância com tais frequências. Sua vida é marcada pelo desastre, privação e brutalidade.
- Quanto mais alta for a frequência vibratória de consciência, mais espiritualmente amorosos e belos são os pensamentos, a imaginação criativa, os ideais, a beleza da cor e das formas de vida, porque eles estão se aproximando cada vez mais da dimensão da consciência universal.
- Para você as condições externam podem parecer ser aquelas nas quais reside o corpo, porém na verdade é a consciência que mora no interior que experimenta e responde as condições externas. O corpo não é mais do que o veículo que torna visível aos demais a consciência humana, e a condição do veículo em si é uma manifestação do nível de consciência espiritual/mental/emocional que o habita.
Reino dos Céus
- Todos podem elevar-se até o ponto em que aceitarão plenamente a VERDADE, onde trabalharão para purificar sua consciência pessoal a fim de absorver a CONSCIÊNCIA DIVINA e transformar-se-ão em indivíduos repletos e irradiarão o poder da consciência divina ao seu redor e consequentemente através do mundo.
- Quando tivermos aprendido a superar o “eu” então entraremos no reino dos céus. Primeiro, terão de lidar com o seu “eu”. Porque é que terão que se ocupar do “eu”. Porque é do desejo de proteger e de promover o seu bem estar pessoal que precedem todos os pensamentos, palavras e atos egoistas.
- O conhecimento que o levará até o Reino de Deus” onde a felicidade é um estado da mente que o mundo exterior, com todos os seus aborrecimentos e preocupações, não pode perturbar. O “Reino de Deus” está em vocês. Entram no “Reino de Deus” quando percebem plenamente que o “Pai” está o tempo todo ativo em vocês. É um estado de mente, de percepção e entendimento que a Realidade, por trás e dentro de todas as coisas visíveis, é o “Pai”, formoso e perfeito e que todas as coisas que são contrárias a beleza, harmonia, a saúde e a abundância, são criações do pensamento equivocado humano.
- É um estado de mente e de coração no qual você está plenamente possuído por “Deus” – seu “Pai”. Quando você está nesse estado, o “Pai” é a cabeça de seu corpo e dirige tudo o que você faz e toda a sua vida. É possível estar tão vazio do “eu” – de desejos egoístas, inimizades, raivas, ciúmes, cobiça, de desejos de vingança, que somente “Deus” fique no controle de sua mente e de seu coração.
- Quando transcende o seu ego e ele morre dentro de sua consciência, você então está plenamente vivo no “Pai consciência amorosa” e encontra a realidade do Reino dos Céus em sua vida, em si mesmo e ao seu redor.
- Para encontrar o Reino dos Céus, no qual a alma está em harmonia com a Realidade Divina, deve chegar um tempo em seu desenvolvimento no qual você não desejará ser atraído para as percepções e consciências terrenas nas quais vivem os seres humanos entre si. Você ansiará por retirar-se completamente e dedicar-se a disseminar para os demais o seu próprio contato com a Divina Realidade.
- Recordem o que estou dizendo agora. Vocês residem em duas dimensões e ninguém pode passar além da dimensão do “mero intelecto” antes de ter cumprido os pré-requisitos da iluminação espiritual. Estes são: um verdadeiro despertar espiritual conduzindo a uma profunda iluminação das atividades do ego e da personalidade… seguido por arrependimento e arrependimento. Este é o único caminho. O arrependimento leva a rejeição da dimensão magnético-emocional de “rejeição-ligação” que, em suas formas mais destrutivas, os humanos descrevem como “pecado”. Quando uma pessoa adentra a dimensão espiritual e é impregnada com características da “Vida”, a pessoa começa a compreender e por fim saber que o impulso egoico humano de “olhar apenas para o eu”, em realidade fecha a alma para o contínuo fluxo da vida divina na mente, no coração, no corpo, nas relações e nas experiências diárias.
Não negue a si mesmo
- “Cada um ocupa um lugar especial no ambiente. Cada um traz seu próprio talento, sua própria personalidade, sua própria maneira de fazer as coisas, seu próprio impacto nas pessoas com quem fala. Ninguém pode roubar a importância de uma pessoa a não ser ela mesma, ao negar seu próprio valor. O impacto que você têm no ambiente depende totalmente de sua boa vontade de ser, de sua boa vontade de agir, de sua vontade de irradiar boa vontade, de sua vontade de aproveitar ao máximo suas oportunidades, de sua vontade de ser especial para as pessoas ao fazer com que se sintam melhor do que antes de ter conhecido você. Tal pessoa terá trazido “vida” ao seu ambiente, porque a natureza da força vital é o amor e o serviço incondicionais, o trabalho e a harmonia, dando o que for necessário para a satisfação das necessidades do outro.”
O caminho da consciência crística
- A consciência crística é o nível mais elevado das frequências vibratórias da consciência.
- Você nasceu para individualizar e expressar o Universal – a FONTE do seu Ser – de uma maneira evoluída, para finalmente alcançar o ápice, a manifestação individualizada da fonte do seu Ser – a consciência crística.
- O verdadeiro propósito de sua jornada espiritual é o de livrá-lo da escravidão do ego e o de fazer o mais puro contato com a consciência divina. O seu destino final é o de reconhecer a SUA onipresença, tanto dentro de você como também em todas as suas atividades diárias.
- O seu objetivo espiritual supremo é chegar ao momento espiritualmente elevado em que você finalmente compreenderá que sua mente humana e desejo são infinitos. Portanto, eles nunca poderão levar a você a felicidade e a realização que experimentará quando abandonar a sua individualidade e vier a consciência divina pedindo unicamente pelo caminho mais elevado, pela vida mais abundante e pelo verdadeiro propósito espiritual, que você somente pode cumprir em seu estado terreno.
- Seu verdadeiro propósito na vida é alcançar o domínio do seu ego, estendendo seu pensamento e sentimento para – Aquele que você percebe estar por trás da criação, pedindo continuamente por Iluminação. Esse é o primeiro passo que uma pessoa deve dar em direção aquele glorioso momento em que fará contato com o divino e, em seguida, prosseguir, através de uma contínua purificação do impulso do ego, até esse retorno a esse “estado celestial” onde nasceu sua alma e de onde procede a sua individualidade.
- Assim, é causa de grande alegria quando a alma emerge da consciência humana encapsulada pelo ego, pois a consciência espiritual ascendente criará as condições harmoniosas e vivificantes que ela guarda na consciência. Por outro lado, é causa de tristeza quando a consciência humana está submetida ao controle do ego, produzindo aborrecimentos e atribulações nas experiências da vida e na condição física em si.
- Se você continuar no nível atual de pensamento e funcionamento humano, somente experimentará seu nível atual de existência humana. Você será obrigado a trabalhar duramente por uma vida mesquinha, marcada por inúmeros problemas, tais como a pobreza, saúde precária e vícios, imobilizado pelo medo desmoralizante e exposto a ataques mal intencionados de todos os tipos.
- Lembre-se de que você não está na Terra para “agradar a Deus” conforme diz sua igreja. Está na Terra para “expressar Deus” e para fazer um contato cada vez mais próximo com a Consciência Universal, até que fique livre da escrevidão magnético emocional. Não há nenhum “Deus” que precise ser “agradado”” pelo seu comportamento. Você é o mestre de seu próprio destino e sempre “colherá o que semeou”.
Você não é vítima do destino – até que compreenda que a sua consciência é completamente moldada por você mesmo, é vítima de sua própria consciência criativa.
Sobre a dúvida
- A dúvida destrói o progresso firme, porque cria suas próprias “formas de consciência” as quais suprimirão e mesmo erradicarão a visão interior que tenha alcançado anteriormente.
- Assim sendo, crie e mantenha firmemente o seu próprio impulso espiritual e não permita que ninguém interfira e enfraqueça esse impulso. Mantenha-se firme em suas percepções anteriores. Em tempos de dúvidas, navegue-se com pensamentos positivos usando afirmações iluminadoras, agarrando-se as orientações inspiradoras prévias e recordando dos momentos em que suas vibrações de frequências de consciência estavam mais altas. Não se renda por preguiça mental aos altos e baixos das energias espirituais da consciência.
- Enfatizo fortemente esse perigo de auto-obstrução. Torne-se ativamente consciente dele. Se você conhece algo das narrações de minha vida na Palestina, lembrará que eu também sofri o fenômeno dos altos e baixos da consciência espiritual e que foi necessário retirar-me para as colinas para rezar, meditar e renovar minhas forças espirituais.
- Portanto, compreenda os seus períodos “áridos”, porém não ceda passivamente a eles, pois conduzirão você a uma mudança indesejável de atitudes e padrões mentais/emocionais. Recorra conscientemente a sua Fonte do Ser para receber nova força e para a elevação das frequências de sua consciência, e assim essas fases negativas se reduzirão enormemente.
- Digo novamente – esteja atento para o modo como você usa a sua mente. Deixe que a sua atividade mental seja sempre construtiva, a fim de que ela possa contribuir para seu crescimento espiritual e não seja um contínuo obstáculo.
Seja gentil com todos
- “Faça aos outros o que deseja que façam a você”. Esse é o primeiro passo para superar o impulso egocêntrico. Essa afirmação foi um alerta amoroso significando que se colhe o que se semeia. Isso também é uma orientação para o comportamento. Se você fizer para os outros o que gostaria que fizessem para você, então pode estar seguro de que você está agindo unicamente do ponto de vista do amor.
- Lembre-se de que como você se comporta com os outros eventualmente eles se comportarão com você. Recorde que os seus pensamentos, palavras e ações de hoje tomarão forma em suas experiências nos próximos dias, meses ou anos. As vezes a semente leva anos para crescer e transformar-se em colheita e até lá você terá esquecido que semeou.
- Ofereça a aceitação e o perdão que você gostaria de receber.
- A lealdade, bondade e generosidade que você gostaria de receber quando está em dificuldades – ofereça aos outros quando estiverem com pesados fardos. Nunca vire as costas.
- Ame o seu próximo como você ama a si mesmo. Isso significa que você deve ter a mesma consideração com o conforto do outro como a que você tem com o seu próprio. Isso também significa que qualquer outra coisa que você deseje para outras pessoas, você ficaria feliz que elas desejassem para você.
- Isso significa que você deve pensar sobre as outras pessoas aquilo que você ficaria feliz que elas pensassem sobre você.
- Isso significa que a sua consciência inteira deve dirigir-se para o cuidado e para a preocupação com os outros, não importando o que eles façam para prejudicá-lo.
Deixe um comentário