“Primeiramente é importante de entendermos que enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna, do ponto de vista do caráter e mentalmente, para alcançar esse objetivo.“
T. Harv Eker
Vou lhe contar um segredo que pouca gente conhece: a maneira mais rápida de ficar e permanecer rico é trabalhar no seu próprio desenvolvimento.
A ideia é você se aprimorar para se transformar em alguém bem sucedido, afinal de contas, o seu mundo exterior é apenas um reflexo do seu mundo interior.
Por isso, se você é uma pessoa nota 5, com pensamentos, sentimentos e atitudes nota 5, os seus resultados serão nota 5. Já, se você é uma pessoa nota 10, com pensamentos, sentimentos e resultados nota 10, os seus resultados também serão nota 10.
O sequência do sucesso
As pessoas ricas entendem que a sequência do sucesso é SER, FAZER, TER.
As pessoas de mentalidade pobre e as que têm uma visão de classe média acreditam que a sequência do sucesso é TER, FAZER, SER – “Se eu tiver muito dinheiro, poderei fazer o que quiser e serei muito sucesso”
Os ricos seguem um pensamento diferente: “Se eu me tornar uma pessoa bem sucedida, poderei fazer o que preciso fazer para ter o que quero.”
Uma outra diferença entre as pessoas ricas e aquelas que tem uma mentalidade pobre: os ricos são especialistas no que fazem. Quem tem um pensamento de classe média costuma ser apenas razoável no seu campo de atuação, enquanto pessoas que tem uma mentalidade pobre são inexpressivas na sua área.
Como material complementar a esse post, sugiro que você também leia a resenha que fiz do livro do T. Harv Eker “Os segredos da mente milionária”, em que eu separei os principais e mais importantes insights para você começar a cultivar uma mentalidade abundante e prospera, aprendendo a pensar como as pessoas ricas pensam, então não deixe de conferir:
Deixe um comentário