A verdadeira confiança não é fingir ser confiante ou colocar uma máscara de confiante. Na verdade, a verdadeira confiança é um estado interno de completa autoaceitação, incluindo de suas emoções negativas e pensamentos negativos. Significa você se permitir sentir e acolher toda emoção e pensamento que surgir em sua consciência.
Cada emoção que você está resistindo sentir e que você julga, condena e evita sentir, faz com que você fique ainda mais bloqueado em sua vida.
O que acontece quando você suprime o seu medo, ou quando você pensa que sentir medo é para pessoas fracas, que não é algo “masculino” e que é errado você sentir medo?
Se você constantemente está julgando e suprimindo o seu medo e aqueles sentimentos de insegurança que surgem no seu dia a dia, o que acaba acontecendo é que eles permanecem presos e retidos em você.
O segredo, portanto, para ser confiante é você abraçar a acolher todos os seus sentimentos de insegurança. Significa você amar sua vergonha e acolher quaisquer sentimentos de insuficiência e não merecimento que ocorram em você. Você consegue ficar “ok” não sendo bom o suficiente? Você pode permitir que esses sentimentos fiquem em você, sem rejeitá-los? Você pode dar esse espaço acolhedor a esses sentimentos?
É somente dessa forma que transformamos esses sentimentos de insegurança em confiança. É dessa forma que transformamos esses sentimentos de medo em amor. Não é resistindo, não é colocando um máscara e rejeitando o seu mundo interno e sim ficando amigo de suas emoções e pensamentos negativos. Dizendo sim a todos eles.
Quando você faz isso, você está permitindo que tais sentimentos e sentimentos fluem e cheguem a seu fim natural. A mente só rétem e segura aquilo que não aceitamos e resistimos.
Então, como exercício prático para você começar a adotar a partir de agora: na próxima vez que esses sentimentos de insegurança surgirem em você, tente relaxar neles. Permita que eles fiquem alí em você. Acolha esses sentimentos. Não coloque-os para baixo novamente, pois se fizer isso esse mesmo padrão de insegurança continuara reocorrendo em você. Deixe esses sentimentos desconfortáveis virem para cima totalmente.
Em seguida, apenas deixe eles serem exatamente como são. Não tente modificá-los ou fazer algo para se livrar do que está sentindo. Você poderia apenas se permitir sentir o que está sentindo? Vá abrindo mão da sua resistência em sentir tais sentimentos.
Fique nesse estado de autoaceitação até você sentir a energia da insegurança se mover e desaparecer (ela amadurecerá e eventualmente irá embora por meio dessa não resistência, a única coisa que você tem que fazer é permitir que isso ocorra).
Repita esse mesmo procedimento todas as vezes que esses sentimentos de insegurança ocorrerem em você e veja a mágica acontecer. É dessa forma que você vai soltando esses sentimentos que estão lhe bloqueando e travando de ser a sua melhor versão! É aceitando, não resistindo!
É isso que o Dr. David R. Hawkins explica na sua técnica de deixar ir, como mostrado na imagem abaixo:
Deixe um comentário