Você é uma pessoa emocionalmente madura? Que tem autodomínio e é a mestra de seu mundo interno ou você ainda é uma criança no corpo de um adulto? Que constantemente faz birra, reage emocionalmente a tudo e a todos e não consegue ouvir e aceitar opiniões contrárias as suas?
Descubra agora mesmo, se você é maduro emocionalmente com esses 14 sinais!
- Você não leva as coisas tão pessoalmente
- Você percebe que o mundo não gira em torno de você e suas opiniões e, portanto, você sabe que o fluxo da vida vai continuar funcionando bem com ou sem você!
- Reclamar, fofocar e odiar machuca mais a você mesmo do que as outras pessoas.
- Ser gentil é mais importante do que querer estar certo e fazer os outros errados.
- O sucesso material, fama e posses vêm e vão embora como o vento – por conta disso – apenas aproveite tais frutos quando eles vierem e deixe os ir, sem ressentimentos e amarguras, quando eles saírem de sua vida.
- Você pede por ajuda quando precisa dela (sem o orgulho te sabotar) e você aceita tal ajuda com o coração aberto. Você não pede por ajuda quando você só quer atenção!
- A experiência humana é complicada e difícil, então você não julga os outros rapidamente e cruelmente e você é disposto a ajudar outras pessoas quando for necessário.
- O controle é, na maioria das vezes, uma ilusão – enquanto que a mudança é algo constante nesse universo. Uma pessoa emocionalmente madura aprender a seguir e aceitar o fluxo da vida, de momento a momento. Elas curtem a “viagem”, a jornada, o caminho, sem tentarem consertar ou controlar tudo o que acontece com elas (esperando que a vida, o universo se conforme aos desejos de seu pequeno eu egoísta). Ela não discutem com a vida. Elas reconhecem o que está acontecendo e rapidamente se adaptam as circunstâncias, procurando pelas melhores soluções para os desafios que lhes são jogados. “Seja como a agua meu amigo” – Bruce Lee
- O humor oferece mais soluções para sua vida do que o pensamentos. Quando uma pessoa é madura emocionalmente, ela tende a olhar para vida de uma forma leve e com um senso de humor, ao invés de vê-la como algo sério, pesado e rígida.
- Investir em relacionamentos, ajudar os outros e expressar gratidão tende a oferecer mais alegria interna e satisfação do que qualquer outro tipo de desejo.
- A ânsia e o desejo excessivo por algo, muitas das vezes, causa mais ansiedade. Aprender a estar contente com o que está AQUI e AGORA, faz com que você seja mais receptivo a paz, clareza e tranquilidade
- Uma pessoa emocionalmente madura não é facilmente enganada pelas aparências pois elas aprenderam a ver a essência/profundidade das coisas. Portanto, elas não levam tão a sério coisas como: mídias sociais, roupas de grife, status social, etc…
- Uma pessoa emocionalmente madura curte e simplicidade. Elas perceberam que a complexidade, drama e o excesso de desejos tende a fazer com que sintam menos vitalidade e energia (pois são puxados para todos os lados). Apesar de isso parecer menos excitante, a simplicidade oferece mais clareza, relacionamentos significativos e uma maior qualidade de vida.
- Uma pessoa emocionalmente madura investe o seu tempo na meditação, silencio e quietude regularmente. Isso significa: sem rádio, sem telefone, sem TV, sem falação, sem fazer algo, sem querer algo, etc. Elas aprendem a se conectar consigo mesmas e descobrem que a fonte da felicidade é interna! Conforme essa revelação vai se amadurecendo, elas param de ser vítimas do mundo e recuperam o seu poder pessoal.
E ai? Qual desses 14 sinais que mostram que você é uma pessoa emocionalmente madura você mais se identificou? Qual outro sinal que você acrescentaria nessa lista? Comente aqui embaixo!
Deixe um comentário