“Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão.“
Carl Jung
Pare de correr de sua escuridão. Por mais que seja difícil, comece a ter essa disposição de realmente OLHAR e RECONHECER todo o seu SER, que não é formado somente de “partes bonitinhas” – aquela fachada “Boazinha” que apresentamos a sociedade.
O que eu quero dizer aqui é para você começar a OBSERVAR, COLOCAR A LUZ DA CONSCIÊNCIA em todas as suas emoções desconfortáveis, todas as suas inseguranças, todos os seus medos, seus traumas, basicamente em todas aquelas coisas que você evita ao máximo olhar dentro de si.
Quanto mais adiantarmos esse processo de reconhecimento e integração de nossa sombra (fingindo que ela não existe) quanto mais ignorarmos nossa SOMBRA, maior ela ficará e mais poder ela terá sobre nós.
Continuaremos presos sempre naqueles mesmos padrões reativos, atraindo aquelas mesmas situações, aquelas mesmas frustrações. Esse é um passo FUNDAMENTAL para quem quer crescer espiritualmente e se tornar INTEIRO novamente.
Nós não evoluímos somente vendo nossa parte boa e recitando afirmações positivas todos os dias, a evolução pede para que você olhe dentro de seu ambiente interno e veja tudo o que está a corrompendo.
Olhe que sensacional esse trecho do livro “Choosing Compassion How to Be of Benefit in a World That Needs Our Love de Anam Thubten (página 22)
“Olhe para a sua mente completa e honestamente e veja todas as suas tendências. Você verá que existe medo, raiva, julgamento, culpa e vergonha. Há muito disso em nossa mente, mas geralmente não o reconhecemos. Quando o fazemos, podemos ficar literalmente com medo de nossa própria mente. Mas isso é uma boa notícia, não uma má notícia.
Talvez todos nós devêssemos ficar apavorados com nossa própria mente de vez em quando. Quando ficamos aterrorizados com a nossa mente, não significa que estejamos mais iludidos ou mais confusos do que as outras pessoas. Exatamente o oposto. É uma indicação de que estamos mais despertos e mais atentos. É uma indicação de que estamos evoluindo. Esta reflexão trará um novo nível de despertar e transformação em nossos corações e mentes.”
Se você quiser saber mais a respeito desse processo de como integrar a sua sombra, recomendo que assista essa playlist do meu canal do Youtube em que abordo em assunto em detalhes:
Deixe um comentário