Nós estamos na terra para nos relembrar de quem somos e para passar por essa mudança/transformação de nossa consciência, saindo dos níveis energéticos inferiores (EGO) e migrando-se para energias mais elevadas (Espírito, Reino dos Céus).
O único propósito de estarmos aqui na terra então, é aprendermos ou nos relembrarmos de nossa verdadeira natureza, nosso estado natural de ser, que é um estado de felicidade imperturbável, com liberdade total e sem limitações.
Esse processo de purificação de nossa consciência é explicado no livro Cartas de Cristo:
Aquelas pessoas que, pela oração, meditação, autodisciplina e determinação, conseguem purificar a sua consciência egoica e elevá-la, definindo a abrigando mais e mais pensamentos amorosos e sinceros para com os outros e para com o mundo em geral, gradualmente ascendem em consciência até as frequências vibratórias do reino da consciência divina – o Reino dos Céus. Tais pessoas descobrem que não importa quais sejam os problemas e confusões no mundo ao seu redor, elas são alimentadas, curadas, protegidas, cuidadas e mantidas em uma perfeita paz de espírito – com a condição de que permaneçam nas frequências vibratórias espirituais.
Elevando o seu nível de “frequências de consciência”, você perceberá que se sente fortalecido interiormente em espírito e em força vital – e o contrário ocorrerá quando você estiver envolvido nas vibrações de consciência inferiores, seja porque você mesmo abaixou as suas frequências de pensamento, seja porque você foi emocionalmente atraído para elas se comunicando com uma personalidade negativa ou egocentrica.
Você já é naturalmente um ser de alta vibração. Porém, acabamos nos esquecendo de nossa natureza espiritual devido a certos condicionamentos negativos que adquirimos conforme fomos crescendo nesse mundo, crenças limitantes, experiências traumáticas que vivenciamos, o senso de identidade limitado que assumimos de acordo com as coisas que ocorreram no passado… tudo isso acabou obscurecendo o nosso ser autêntico. Passamos a viver identificados com esse Falso eu limitado (ego).
O problema é que a partir do momento em que chegamos na terra, esquecemos quem somos e nos identificamos com o condicionamento social, crenças limitantes e isso diminui nossa frequência vibracional e por conta disso, perdemos tempo de nossa vida tentando chegar a “um lugar melhor do que aqui e agora”.
O seu Ser, quem você verdadeiramente é, é abundância! Abundância é um estado de ser. E por que não conseguimos perceber isso? Por causa de todas as roupagens, máscaras que vestimos, crenças subconscientes, padrões negativos autoimpostos e colocados por outros (“Eu não sou bom o suficiente”, “Eu preciso ser tal pessoa, só assim serei melhor”).
O crescimento, portanto, é deixar ir os conceitos de limitação e falta. O único crescimento que há é a eliminação do ego. O objetivo de todo o caminho espiritual é eliminar o ego. O que restar é a verdade sobre quem você é.
“O ego é um véu entre homem e Deus”
Rumi
“O único crescimento é dissolver o ego. Quando o ego é zero, DEUS é tudo. DEUS e Felicidade são a mesma coisa.“
Lester Levenson
Como a Jetsunma Tenzin Palmo diz no seu livro “No coração da vida”:
Todos os caminhos espirituais verdadeiros lidam com a forma de dissolver o pequeno senso de eu, para nos abrirmos a algo que é muito mais vasto, seja lá como queiramos nomear. Por exemplo, São Paulo disse: Não sou eu que se move e fala, é cristo que se move em mim”
Crescimento é transcender a si mesmo, o seu eu habitual, que é justamente o ego. Estamos aqui para nos libertamos de toda essas falsidades e negatividades que acabamos nos identificando e reconhecer a imensidão de nosso ser!
“A busca interior é o caminho, a solução. Não existe outra coisa a fazer nesse mundo senão retornar ao Pai, na sua pura essência“
Jiddu Krishnamurti
Deixe um comentário