“Quando mudamos de dentro para fora, as mudanças são permanentes”
- A maioria dos programas de desenvolvimento pessoa partem da premissa de que você é insuficiente e imperfeito e que você precisa se desenvolver até a perfeição, mas o Método Sedona inverte isso. Ele diz que já somos perfeitos e que você não tem limitações exceto aqueles que você está segurando em sua mente. Tudo o que você tem que fazer é DEIXAR IR a NEGATIVIDADE para conhecer a sua LUZ.
- A maioria das pessoas tentam ignorar seus sentimentos negativo ao invés de lidarem com eles, pois elas não sabem como fazer isso. Geralmente, ou suprimimos nossas sentimentos (empurrando-os para o porão de nosso subconsciente) ou tentamos escapar deles (por meio de distrações, entretenimento, drogas, sexo etc). Se não for a supressão ou o escapismo, também utilizamos outra alternativa, a expressão (que também não é a das melhores, apesar de aliviar um pouco de nossa carga emocional).
- Existe uma opção infinitamente melhor para você se libertar de vez de suas emoções negativas, esvaziando toda aquela carga emocional negativa absurda que acumulamos no nosso subconsciente (é justamente disso que os livros do Método Sedona do Hale Dwoskin e o Deixar ir do David R. Hawkins ensinam). Essa opção é o Deixar ir, a Liberação (releasing).
- Todos os seus pensamentos, atitudes e sentimentos são coloridos por suas emoções. Toda área de sua vida é influenciada por suas emoções predominantes e, na verdade, o sucesso e fracasso de sua vida depende de o quão bem você é capaz de lidar e processar suas emoções negativas.
- Sentimentos suprimidos nos impedem de enxergar o mundo com clareza e de estarmos presentes.
- Sentimentos são apenas sentimentos, eles não são quem nós somos e podemos deixá-los ir.
- Se você não consegue se sentir interiormente em paz no meio do mundo e suas atividades diárias, é uma indicação de que você ainda tem sentimentos negativos subconscientes e você nunca estará completamente satisfeito até que eles desapareçam.
- O objetivo de se livrar de seus sentimentos reprimidos é alcançar aquele estado de paz que lhe permitirá estar ciente de seu centro interior de tranquilidade, mesmo enquanto você realiza suas tarefas diárias.
- Sentimentos são programas, programas automáticos subconscientes. Sentimentos (programas) são os causadores dos pensamentos.
- O ego (falso eu) é a compilação de todo AGFLAP. (sentimentos negativos – apathy, grief, fear, lust, anger, pride).
- O que nos impede de ver a imensidão de quem somos é o nosso acúmulo de programas/sentimentos. Todos esses sentimentos negativos nos mantem constantemente lutando para sobreviver, constantemente nos fazendo olhar para longe de nós mesmos.
- Nós pegamos nosso ser infinito e o encobrimos com pensamentos de limitação, então, o que precisamos fazer é nos livrar dos pensamentos e o que sobrar é o nosso ser.
- Por isso, o melhor método para “descobrirmos” o nosso ser é aquietar a mente. E como aquietar a sua mente? Sua mente está ativa 24h por dia para que você sobreviva. Todos esses programas chamados AGFLAP são mecanismos de sobrevivência – você constantemente fica em guarda, num estado de defensividade, com muitos pensamentos. Para aquietar a mente temos que nos livrar dos motivadores dos pensamentos, que são os sentimentos. A mente nunca aquietara a mente.
- Quase ninguém toma responsabilidade pelos seus programas (inconsciente). Tome responsabilidade por isso! Tome responsabilidade por limpar todo o lixo de seu subconsciente. Você te que tomar responsabilidade por se libertar por aquilo que acumulou.
- Esse AGFLAP culminam em 2, chamados APROVAÇÃO e CONTROLE, que culminam em 1 chamado SOBREVIVÊNCIA. Quando deixamos ir a necessidade de aprovação e controle, estamos nos livrando de todo AGFLAP que está no nosso subconsciente e a mente fica quieta.
- Os programas continuarão a operar a menos que nos libertamos deles. Quando você se libertar desses programas, a mente ficara quieta e o seu SER ficará autoevidente.
- O nosso própósito para estar nesse mundo é para descobrirmos nossa liberdade, para nos librarmos de todas as limitações que estão na mente.
- O nível de não esforço que você tem na vida é o seu nível de liberdade. Ego=Esforço;
- O único crescimento é dissolver o ego. Quando o ego é zero, DEUS é tudo. DEUS e Felicidade são a mesma coisa.
- O primeiro passo para começar esse processo de liberação/deixar ir é justamente ter essa disposição de OLHAR e TRAZER CONSCIÊNCIA as suas emoções negativas (ao invés de suprimir, escapar, expressar ou projetá-las nos outros). Assuma responsabilidade pelo seu mundo interno!
- É no nosso subconsciente que se encontram nossas as nossas programações. Todos temos programas em nossas mentes, que são pensamentos, ideias, decisões e conclusões sobre o mundo, outras pessoas e nós mesmos. O lugar onde esses pensamentos e ideias são armazenados é chamado de mente subconsciente (que opera abaixo de nossa percepção consciente, a parte da mente que não estamos conscientes). Programações negativas colorem negativamente o seu mundo e sua percepção – Por exemplo, um programa do tipo “Pessoas não são confiáveis” pode fazer com que você olhe para o mundo com as lentes da desconfiança.
- Nosso discriminador (a capacidade de enxergar as coisas como elas realmente são) fica “defeituoso” devido ao acumulo das emoções negativas em nosso subconsciente. Com isso, passamos a enxergar o mundo de uma forma distorcida, percebendo erroneamente situações, pessoas, o mundo e a nós mesmos. Ou seja, nossa habilidade de discriminar é obscurecida e fechada por conta de nossas emoções/sentimentos negativos.
- Mas qual a vantagem de deixar ir e limparmos essas programações negativas? Conforme vamos deixando ir nossas programações negativas que residem no subconsciente, nossa habilidade de discriminar é aumentada.
- A paz interior surge quando nossa capacidade de discriminar (enxergar a realidade como ela é) não é mais obscurecida por nossas programações antigas.
- Programas: São todas as coisas que te disseram, que você aceitou como “verdade” (principalmente na época que éramos crianças, que ainda não tínhamos essa capacidade de distinguir o real do falso) e todas decisões que você fez no passado sobre como o mundo é e como você deve se comportar nele. Os programas são armazenados na parte subconsciente de sua mente. Quando um programa antigo seu é ativado, por alguma situação atual que você esteja vivenciando, isso desperta seus sentimentos, que faz com que seu discriminador (capacidade de ver as coisas como elas realmente são) se feche. Toda a sua percepção fica distorcida de acordo com suas lentes emocionais do passado. Isso anula o seu senso de “eu” (consciência) e então o seu programa antigo acaba controlando o seu comportamento, você fica inconsciente e reage de acordo com sua programação passada!
- O mecanismo subconsciente trabalha através de sentimentos. Programas são o nosso passado. O sentimento é a manifestação no momento presente de uma programação antiga.
- O que são sentimentos? São dispositivos usados pelo seu computador interno (subconsciente) para provocar em você uma resposta automática. Eles surgem pela forma como você foi programado. Os sentimentos surgem dos nossos programas e são esses programas que interferem no nosso discriminador. Nossas programações de como o mundo é e de como devemos nos comportar interferem e fecham nosso discriminador, pois são esses conceitos e ideias que nos previnem de ver as coisas como elas realmente são.
- Se você é como a maioria das pessoas, suas emoções, comportamentos foram praticamente todos determinados pelos seus programas inconscientes e você tem pouco controle sobre seus pensamentos, ações e sentimentos. Seu senso de EU foi dominado por esses programas inconscientes do passado.
- A felicidade é ser você mesmo. É o seu eu menor o AGFLAP. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não exige esforço para a felicidade, pois que esforço temos que fazer para sermos nós mesmos? Se a felicidade é ser você, então deve ter uma maneira de você ser quem você é. E existe, é se livrando de quem você não é, de se livrar de sua infelicidade., de se livrar do seu AGFLAP.
Deixe um comentário