Se inscreva no meu canal do Youtube e receba mais conteúdos!

Acessar!

Como Sair Da Mediocridade e Transformar a Sua Vida AGORA!

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Davi Klein
em dezembro 29, 2021

Transforme sua vida com o melhor canal de autoconhecimento e expansão de consciência do Brasil

Se inscreva no meu canal do Youtube!

Compartilhe agora mesmo:

Essa é uma das piores situações que podemos nos encontrar: Quando nos acostumamos e resolvemos tolerar a mediocridade – quando estamos vivendo ao acaso, sem nenhuma visão, sem nenhum senso de envolvimento e engajamento no mundo, se distraindo com atividades sem sentido, sem estarmos dando nossos presentes ao mundo e honrando o nosso ser (privando o mundo de conhecer nossos talentos e nossa magnificência).

A própria natureza do seu ser é a expansão. A vida consiste em expansão. A semente vira uma árvore, que depois dá frutos. A lagarta entra no casulo e, em seguida, se transforma em uma borboleta.

Porém, no ser humano esse processo pode facilmente ser freado. Podemos frear esse processo de expansão em nós mesmos.

Tá, e como fazemos isso? Fazemos isso ao nos resignarmos e desistirmos de nossas vidas, nos contentando com muito menos do que somos realmente capazes. Isso ocorre quando ficamos congelados em uma situação de vida insatisfatória e quando nos permitimos continuar nela.

Uma pessoa pode literalmente viver a sua vida inteira nesse estado de insatisfação e aprisionamento. Ela acaba se acostumando com tal situação e começa a racionalizar sua posição desconfortável dizendo: “Ah, ta tudo bem, não é tão ruim assim.”, “Ah, a vida é assim, vou apenas tolerar que vai ficar tudo bem”.

Porém, você veio a essa vida para fazer a diferença e ser autêntico e para ficar suportando e aguentando sua situação de vida ruim até o dia de sua morte. Chega disso!

É por isso que existe aquela frase do Tonny Robbins “Se você não está crescendo, você está morrendo

Como Hal Elrod diz nos seu livro “Milagre da manhã”, superar a mediocridade é um dos maiores desafios do homem:

Todos os dias que você e eu acordamos, enfrentamos o mesmo desafio universal: superar a mediocridade e viver todo o nosso potencial. É o maior desafio da história da humanidade: superar as nossas desculpas, fazer o que é certo, dar o nosso melhor e criar a vida de nível 10 que realmente queremos. A maioria das pessoas nunca chega nem perto. Aproximadamente 95% da nossa sociedade contentam-se com muito menos do que desejam na vida, desejando ter mais, vivendo com arrependimento e nunca entendendo que poderiam ser, fazer e ter tudo o que querem”

Hal Elrod

Todas as grandes mudanças, invenções, inovações que surgiram na humanidade foram resultados de pessoas que fizeram uma ESCOLHA de não tolerarem mais a situação que se encontravam. Elas disseram um BASTA e mudaram o status quo. Eles se comprometeram a fazer de tudo para transformarem a situação que se encontravam.

Por isso, temos que fazer esse comprometimento AGORA com nós mesmos. Só existem duas opções: Vou jogar para ganhar e dar o seu melhor para criar a vida dos seus sonhos ou eu vou desistir de mim mesmo e me contentar com uma vida totalmente desalinhada e abaixo de meu potencial.

Não fique no meio termo “Ah, vou tentar mais ou menos, quem sabe dê…” NÃO! Decida, você vai fazer ou não? Só existem 2 opções:

  • EU ME COMPROMETO COM MINHA VISÃO DE VIDA IDEAL E VOU JOGAR PARA GANHAR.
  • EU ACEITO A MEDIOCRIDADE

Escolha!

Como sair da mediocridade?

Eu diria que existem 2 pontos principais – um se refere a o trabalho interno e o outro ao trabalho externo:

“O trabalho externo nunca pode ser pequeno se o trabalho interno é grandioso e o trabalho externo nunca pode ser grandioso se o trabalho interno é pequeno”

Mestre Eckhart místico cristão séc 14

Parte externa

Cumprir sua Lenda Pessoal é a única obrigação dos homens.

Paulo Coelho

No livro “O alquimista” de Paulo Coelho, o protagonista desse livro, o Jovem Santiago, foi enfrentado com uma decisão (uma decisão que todos nos enfrentamos em nossas vidas): Ele poderia continuar com a vida que já estava acostumado ou ir em busca do que realmente ele queria.

É a decisão entre continuar com sua vida como ela está agora (talvez num emprego que você não goste, perto de pessoas que você não gosta, morando num lugar desagradável) ou ir em direção ao seu chamado, em direção a sua vitória, em direção a sua LENDA PESSOAL.

Por isso mesmo, uma das coisas mais empoderadoras que você pode fazer é achar sua vitória, seu propósito, de você ter claramente estabelecida sua visão de vida ideal. Encontrar algo importante e significativo para a sua vida talvez seja o uso mais produtivo do seu tempo e energia

O caminho para sair desse estado de mediocridade é você SEGUIR a sua ALEGRIA, de você estar tomando ações que a direcionem a ela.

Porém, você primeiro tem que identificar qual é a sua ALEGRIA e VITÓRIA nessa vida. Esse será o seu compasso para tudo o que você fizer. Esse é o seu direcionamento. Esse é o seu caminho. Essa é sua LENDA PESSOAL.

Não tenha medo de crescer lentamente, tenha medo de ficar parado

Se você não fizer isso, você será uma vitima das seguintes coisas:

  • Distrações com coisas superficiais e sem sentido (“Um homem sem propósito se distrai com prazeres” – A maioria de nos contenta em ficarmos apenas pulando de uma atividade de gratificação instantânea a outra, distraindo e consumindo. Horas horas gastas em aplicativos como Tik-Tok, Instagram, vendo vídeos no Youtube, deixando nossa vida passar. Quando vemos, 1 ano inteiro já se passou e parece que nada mudou em nossas vidas). Todos nós estaremos nesta terra apenas por um período de tempo indeterminado. Durante esse tempo, fazemos coisas. Algumas dessas coisas são importantes. Alguns deles não são importantes. E são essas coisas importantes que dão sentido e felicidade às nossas vidas. As coisas sem importância são apenas distrações, que não acrescentam realmente significado as nossas vidas.
  • Preocupação excessiva com pequenas coisas e trivialidades (pois você não tem nada mais importante para se preocupar). Muito do que chamamos de problemas da vida são na verdade apenas efeitos colaterais de não termos nada mais importante com o que se preocupar. Grande parte de nosso sofrimento vem justamente dessa preocupações com coisas pequenas. O Mark Manson nos dá a solução para isso: “Se você quiser ligar o foda-se para as suas adversidades, primeiro precisa se importar com algo mais importante do que elas“. Quando você está comprometido com um propósito de vida que é maior do que seus problemas, seus problemas se tornam relativamente insignificantes e você os supera com facilidade.
  • Inveja, fofoca e espectadorismo (você viverá sua vida vendo os outros terem a GLÓRIA enquanto você fica na passividade, no banco, invejando o sucesso dos outros e sendo um espectador que tece comentários sobre as vidas alheias)
  • Tremendo vazio interior e infelicidade- Esse com certeza é o pior coisa de todas. Pelo fato de você estar em desalinhamento com o que é verdadeiro e significativo a você, é inevitável que a sensação de vazio não surja. Tal sensação ira sempre te acompanhar não importa o tanto de distrações que você se envolva. O Dr. Martin Silgman, ex presidente da Associação Americana de Psicologia, diz que dos fatores que mais contribuem para a felicidade, o engajamento e o significado são os mais importantes. Portanto, se você está operando em sua vida num ciclo de distrações e em desalinhamento com o que é realmente importante para você, seus níveis de felicidade serão drasticamente diminuídos

“A vida nunca se torna insuportável por causa das circunstâncias, mas somente por falta de significado e de propósito”

Viktor Frankl

Algumas perguntas que podem te indicar se você está vivendo como um espectador são as seguintes:

  • Do que você tem orgulho na sua vida? (Passado) – Sério, se você não tem nada em sua vida de que se orgulha de ter feito, você é um ESPECTADOR!
  • O que te excita, o que você gosta de fazer? (Futuro) – Se você não sabe o que é importante e autêntico para você, você é um ESPECTADOR. Tenha bem definido isso, pois essa é sua vitória e seu compasso.
  • O que você valoriza nesse momento de sua vida? (Presente) – Faça uma lista de seus 10 valores principais desse momento de sua vida e monitore se você está vivendo em alinhamento com tais valores. Coloque-os em grau de prioridade. O que é mais importante e prioritário para você nesse momento de sua vida? Suas finanças? Seu desenvolvimento espiritual? Sua família. TODOS OS DIAS tome ação com base nesse valor.

Quando as pessoas sentem que não têm um senso de direção, nenhum propósito em suas vidas, é porque não sabem o que é realmente importante para elas. Por isso, você deve começar a se mexer e descobrir o que é importante para você – ninguém pode descobrir isso por você!

Todo mundo sabe o que não quer na vida, mas poucos de nós tiramos o tempo para realmente definirmos e claramente termos nossa visão de vida ideal, de realmente esclarecermos qual é a nossa VITÓRIA nessa vida.

Isso é extremamente importante! Você que deve definir sua visão de vida bem sucedida, não deixando que a sociedade ou os outros a definam por você.

Essa visão deve ser o seu COMPASSO. Sem isso, você vai viver todos os dias em desalinhamento, sendo improdutivo e vivendo de forma inautêntica. Não seja um produto de seu meio. Não deixe que a agenda e expectativas de outras pessoas definam a forma como você deve viver sua vida. Você é o roteirista! Você é o protagonista!

Exercício Anti-Mediocridade Para Você Assumir o Comando de Sua Vida

Agora, vou fazer uma série de perguntas que irão te ajudar a achar a sua vitória, para você descobrir seus valores, seu propósito e fazer você assumir o papel te roteirista e protagonista de sua vida:

  • Onde eu estou agora? – descreva em detalhes a situação atual em que você se encontra. Escreva suas dores e problemas, assim como suas ações e práticas que vem realizando a cada dia. O que está rolando? O que você está fazendo atualmente? Onde você está? Com quem? Você já começou a fazer algo para sair de sua situação e ir em direção a sua visão?
  • O que é uma vida bem sucedida e significativa para mim? O que eu quero dessa vida? Qual é o meu prêmio? E se tudo der certo? Como eu estaria? O que eu estaria sentindo? Quais são os benefícios e sensações que eu teria se minha visão se realizasse? O quanto minha vida mudaria para melhor, numa escala de 0 a 10, se eu realizasse tal visão? Para te ajudar a escrever isso, faça o seguinte exercício: Pense em sua vida no futuro. Imagine que tudo tenha sido da melhor forma possível e que tudo ocorreu como você imaginava. Você trabalhou duro e foi bem sucedido em todos os seus objetivos de vida. Pense nisso como a realização de todos os seus sonhos de vida. Agora, escreva o que visualizou. ESSA É SUA VISÃO.
  • Essa pergunta é muito importante: Se eu não fizer nada para mudar minha situação atual, se eu não tomar ação para realizar minha visão e se nada mudar em minha vida, como ela seria? Qual é o preço de não tentar? (físico, emocional, financeiro etc). Como eu me sentiria por ter permitido que minha vida passasse por mais 10 anos e eu não ter tomado ação?
  • Quais são os passos necessários para eu me mover em direção a minha VITÓRIA? O que eu posso fazer sobre isso? Que curso de ação é eu posso realizar? Identifique a sua UNICA COISA e comprometa-se a todo dia fazê-la. Faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Qual é a única coisa que posso fazer para atingir minha visão de modo que, ao fazê-la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?”

De acordo com Sêneca, a palavra grega euthymia (significa tranquilidade) é um termo que deveríamos pensar com frequência: é a noção do nosso próprio caminho e o conhecimento sobre como permanecer nele sem sermos distraídos por todos os outros caminhos que o cruzam.

Em outras palavras, o importante não é derrotar o outro cara. Não é ter mais do que os outros. É dar o seu melhor para corresponder aquilo que você é, sem sucumbir a todas as coisas que o afastam disso. É ir onde você quer ir. É conquistar o máximo no que escolheu, dentro de sua capacidade.

Parte interna

Significa você assumir a responsabilidade pelo seu nível de consciência, pois é ele que vai determinar as coisas que você atrai em sua vida.

Albert Einstein nos disse que “Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo nível de consciência que o criou”. De modo semelhante, não podemos mudar uma realidade se permanecemos com a mesma consciência que a criamos.

James Allen tem uma frase que diz: “Os homens não atraem aquilo que que querem, eles atraem aquilo que são

É a famosa lei espiritual de que “Semelhante atrai semelhante“. Tanto a abundância quanto a escassez são estados interiores que se manifestam como nossa realidade. Jesus fala isso da seguinte maneira “Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que não tem”

Se ou seja, você não pode criar abundância em sua vida a partir de um estado de MÍSERIA/MESQUINHEZ E PODRIDÃO INTERIOR. É impossível!

Cada nível de frequência de consciência cria e se manifesta como diferentes condições de existência. Portanto, seu estado de consciência é o que você deve considerar como mais importante em sua vida… não as suas relações, posses ou posições na vida.

Cuide de sua consciência e todas as bênçãos, em todos os aspectos de sua vida, virão a você.

Como o Eckhart Tolle diz:

“Estamos aprendendo que a ação, embora necessária, é apenas um fator secundário na manifestação da nossa realidade externa. O fator primário na criação é a consciência. Não importa o quanto sejamos ativos, quanto esforço realizamos, nosso estado de consciência cria o nosso mundo. Portanto, se não houver uma mudança nesse nível interior, a quantidade das ações que executamos não fará diferença. Vamos recriar novas versões do mesmo mundo muitas vezes sem conta, um mundo que é um reflexo externo do ego.”

O problema é que a maioria das pessoas não assumem e tomam a responsabilidade pelo seu estado de consciência. São totalmente negligentes em relação a isso. E pelo fato de seus níveis de consciência estarem sintonizados com vibrações energéticas inferiores, eles nunca conseguem atrair nada de bom em suas vidas.

No livro do David R. Hawkins, o mestre e professor espiritual diz que a pessoa média avança apenas 5 pontos na escala da consciência em sua vida inteira, e que cerca de 85% da população mundial calibra abaixo de 200.

Portanto, TOME AÇÃO condizentes a sua visão todos os dias e faça da EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA a coisa mais importante de sua vida. Não tem segredo!

Ninguém virá te salvar

Entenda que o mundo não te deve nada. Ele não te deve felicidade, saúde, respeito ou dinheiro. Você está onde você está por conta de suas decisões, não por causa de suas circunstâncias.

Ninguém virá para salva-lo, ninguém virá arrumar sua vida e resolver seus problemas. Se eu não fizer algo, nada ficará melhor.

Não adianta reclamar, culpar, odiar. A verdade é que ninguém está nem aí para você. Ninguém liga se você for bem sucedido ou não nessa vida. Isso inclui os seus amigos e sua família. Está tudo nas suas mãos.

Sua família e amigos podem até te ajudar inicialmente, mas depois de um tempo, se você não tomar as ações necessárias e realmente estiver disposto a mudar sua vida, eles voltarão com suas vidas, afinal, eles tem os seus próprios problemas e desafios a superar.

Esse sonho de que existe um salvado que virá nos salvar, pode nos oferecer algum conforto mas nos deixa passivo e sem poder.

TOME AÇÃO E PARE COM O JOGO DA CULPA e PASSIVIDADE!

É melhor morrer do que não tentar

Fracassar é muito melhor do que nunca sequer ter seguido o chamado do seu coração!

No livro “O alquimísta” do Paulo Coelho tem uma passagem bem legal, em que o protagonista está com medo de não conseguir, de falhar ao tentar atingir sua visão. Porém, TENTAR e FALHAR é infinitamente melhor do que NUNCA TER TENTADO e se ARREPENDER por não ter OUSADO e ARRISCADO. A dor do arrependimento é a maior dor que existe!

– E se eu não conseguir?
– Vai morrer enquanto vivia sua Lenda Pessoal. É muito melhor do que morrer como milhões de pessoas, que jamais souberam que a Lenda Pessoal existia.

Então, que nem eu disse no início desse post… Só existem 2 opções nessa vida:

  • EU ME COMPROMETO COM MINHA VISÃO DE VIDA IDEAL. VOU HONRAR MINHA VISÃO E OUSAR SEGUÍ-LA, MESMO QUE EU MORRA TENTANDO
  • EU ACEITO A MEDIOCRIDADE. EU ACEITO UMA VIDA ABAIXO DO MEU POTENCIAL, EU ACEITO JOGAR PEQUENO

Faça sua escolha!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Transforme sua vida com o melhor canal de autoconhecimento e expansão de consciência do Brasil

Se inscreva no meu canal do Youtube!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.