Se inscreva no meu canal do Youtube e receba mais conteúdos!

Acessar!

O Guia Para Entender e Liberar Suas Emoções Negativas (Master Your Emotions)

Tempo de leitura: 49 min

Escrito por Davi Klein
em setembro 23, 2021

Transforme sua vida com o melhor canal de autoconhecimento e expansão de consciência do Brasil

Se inscreva no meu canal do Youtube!

Compartilhe agora mesmo:

O livro “Master Your Emotions” é um complemento muito bom do livro The Sedona Method” (fiz um post explicando sobre esse livro que vale a pena ler antes de continuar essa leitura – é só clicar aqui), pois dá uma explicação mais detalhada sobre nosso sistema emocional e sobre algumas técnica/dicas para deixarmos ir e soltarmos essas emoções negativas, que atuam como bloqueio internos e nos prendem a baixos níveis de consciência.

Todos os seus pensamentos, atitudes e sentimentos são coloridos por suas emoções. Toda área de sua vida é influenciada por suas emoções predominantes e, na verdade, o sucesso e fracasso de sua vida depende de o quão bem você é capaz de lidar e processar suas emoções negativas.

Infelizmente, a maioria das pessoas tentam ignorar seus sentimentos negativo ao invés de lidarem com eles, pois elas não sabem como fazer isso. Geralmente, ou suprimimos nossas sentimentos (empurrando-os para o porão de nosso subconsciente) ou tentamos escapar deles (por meio de distrações, entretenimento, drogas, sexo etc).

Se não for a supressão ou o escapismo, também utilizamos outra alternativa, a expressão (que também não é a das melhores, apesar de aliviar um pouco de nossa carga emocional).

Porém, existe uma opção infinitamente melhor para você se libertar de vez de suas emoções negativas, esvaziando toda aquela carga emocional negativa absurda que acumulamos no nosso subconsciente (é justamente disso que os livros do Método Sedona do Hale Dwoskin e o Deixar ir do David R. Hawkins ensinam). Essa opção é o Deixar ir, a Liberação (releasing).

Fiz um vídeo no meu canal do Youtube em que eu explico sobre esse procedimento do deixar ir, recomendo fortemente você assistir!

O primeiro passo para começar esse processo de liberação/deixar ir é justamente ter essa disposição de OLHAR e DAR ATENÇÃO as suas emoções negativas (ao invés de suprimir, escapar ou expressar).

Nossas mentes são como computadores

Todos temos programas em nossas mentes, que são pensamentos, ideias, decisões e conclusões sobre o mundo, outras pessoas e nós mesmos. O lugar onde esses pensamentos e ideias são armazenados é chamado de mente subconsciente (que opera abaixo de nossa percepção consciente, a parte da mente que não estamos conscientes).

É na nossa mente subconsciente que residem todos os nossas programações. Programações negativas colorem negativamente o seu mundo e sua percepção – Por exemplo, um programa do tipo “Pessoas não são confiáveis” pode fazer com que você olhe para o mundo com as lentes da desconfiança.

Por isso mesmo, entender a mente é o primeiro passo para conquistá-la e retomar o controle dela. A mente é simples, só parece complicada devido a nossos programas subconscientes, que estão continuamente influenciando nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Existem 3 partes da mente

1. Seu senso de identidade

O senso de “Eu”, o senso de quem você é. O “Eu”, sozinho, é ilimitado. Quando o “Eu” se identifica com a personalidade, ele se move no reino da mente. O “Eu” torna-se o ego e assume limitações. O “Eu” se torna “Eu Ricardo”, “Eu João”. Então, podemos dizer que o “Eu” é o Ser ilimitado e poderosos, porém, ao se identificar com uma identidade limitante, fica limitado e torna-se o “pequeno eu”.

2. Habilidade de discriminar

É a habilidade de perceber as coisas coisas como elas realmente são, de enxergar a realidade sem os filtros da mente condicionada.

A falta de discriminação leva a:

  • Você pensar que um amigo está bravo com você, quando na verdade ele não está
  • Você achar que as pessoas não gostam de você, quando na verdade elas gostam
  • Você achar que fez algo errado mas não fez

A discriminação é a chave para você ter clareza e paz na mente. Também é a chave para você entender seus sentimentos negativos e se libertar deles.

3. Sensações, gravar e relembrar

É a forma como guardamos e estocamos informações no subconsciente.

O sentidos: Ligam o senso de Eu com o mundo através dos sentidos. O sentidos trazem as informações do ambiente para o Eu, então, a partir disso, você toma decisões e age de acordo com tais informações.

Porém, muitas dessas mensagens acabam sendo distorcidas por causa do excesso de programas que temos. Nosso discriminador (a capacidade de enxergar as coisas como elas realmente são) fica “defeituoso” devido ao acumulo das emoções negativas em nosso subconsciente.

Com isso, passamos a enxergar o mundo de uma forma distorcida, percebendo erroneamente situações, pessoas, o mundo e a nós mesmos. Ou seja, nossa habilidade de discriminar é obscurecida e fechada por conta de nossas emoções/sentimentos negativos.

O que são os sentimentos?

São dispositivos usados pelo seu computador interno para provocar em você uma resposta automática, eles surgem de acordo com a forma como você foi programado.

O subconsciente é designado como um piloto automático. Desde o dia 1 em que nascemos, somos bombardeados com informações sobre o mundo, vamos absorvendo informações nos primeiros anos da vida sem questioná-las, apenas as aceitamos como corretas.

Tais ideias e conceitos, tornam-se, então, a base que usamos para avaliar todas as outras informações que recebemos ao longo da vida. Tudo aquilo acaba indo para o seu subconsciente e forma sua programação.

Por exemplo, uma pessoa que foi chamada várias vezes de “estúpida” na infância terá isso registrado em sua programação inconsciente e terá muitas dificuldades em se enxergar como uma pessoa inteligente em sua vida adulta, mesmo que tal pessoa seja realmente inteligente e tenha ganhado inúmeros prêmios acadêmicos. Ela sempre vai ter essa sensação “Eu sou burro”, mesmo que a sua realidade externa prove o contrário.

Isso é um ponto interessante de se falar: As realidade objetivas não fazem diferenças em nossa programação inconsciente. A programação sempre vence. O subconsciente sempre vence.

Que nem no exemplo acima, não importa que a realidade externa (no caso os prêmios, elogios por parte de outras pessoas) esteja dizendo a pessoa que ela é inteligente, pois a sua programação diz que ela é estupida, então nesse conflito entre a realidade objetiva e sua programação, a programação sempre vencerá!

Como o mecanismo subconsciente funciona

O mecanismo subconsciente trabalha através de sentimentos. Programas são o nosso passado. O sentimento é a manifestação no momento presente de uma programação antiga.

O mecanismo trabalha da mesma forma quando você está envolvido com uma emoção. Um programa antigo se torna ativo e produz um sentimento, que acaba obscurecendo o discriminador e fazem com que a pessoa entre no piloto automático – ou seja, o comportamento da pessoa está sendo dirigido por uma decisão antiga do passado, ao invés de ser dirigida pelo “Eu” do presente.

A programação fecha o discriminador e faz a pessoa agir de modo automático e reativo (de acordo com seu passado).

Pelo fato de nossa programação vir do passado, raramente entendemos o porquê de termos certos sentimentos que temos atualmente.

Quanto mais programações tivermos, menos conseguiremos discriminar.

É importante perceber que não faz diferenças se os programas são positivos ou negativos. Todo o programa, até mesmo os positivos, produz uma resposta automática e reduz a sua capacidade de discriminar, de ver as coisas como elas realmente são.

A melhor maneira de ter felicidade e paz é aumentar sua capacidade de discriminar e isso pode ser feito ao nos livrarmos de nossas programações subconscientes negativas, a chamada (ATMDRO)

Mas qual a vantagem de deixar ir e limparmos essas programações negativas?

Conforme você elimina programações negativas do subconsciente, sua capacidade de discriminar torna-se mais e mais disponível para você. Isso naturalmente permite que você elimine mais e mais programas. Você começa a viver conscientemente, de um modo em que você está no comando de sua vida!

Emoções como níveis energéticos

Emoções são um grupo de sentimentos que são relacionados entre si de forma energética. Cada estado emocional tem 2 componentes energéticos:

Energia mantedora: Quantidade de energia atribuída a programas e sentimentos (grande parte dessa energia é usada para manter esses programas e sentimentos reprimidos).

Energia disponível: Energia restante e disponível para o uso.

Por exemplo, se 90% de sua energia é usada para manter o ATMDRO (programações emoções negativas) reprimidas e você tiver apenas 10% de energia disponível para usar em suas atividades produtivas, é obvio que você será uma pessoa com pouca vitalidade e energia vital, pois quase toda ela está sendo consumida pelas suas programações.

Agora que você entende como sua mente funciona e como ela influencia na sua energia, vamos falar um pouco sobre as características das emoções negativas:

Entendendo as emoções negativas (ATMDRO)

Se você é como a maioria das pessoas, suas emoções e comportamentos são praticamente todos determinados pelas suas programações inconscientes e você possui pouco controle sobre seus pensamentos e ações. Seu senso de “Eu” foi dominado por esses programas inconscientes do passado. A habilidade de discriminar é a habilidade que coloca nosso senso de Eu no comando novamente.

Agora, vamos falar sobre cada uma dessas emoções negativas:

Apatia: É o nível de energia mais baixo. Apatia é a “falta de sentimento ou emoção; impassibilidade; falta de interesse, indiferença”.
Luto/tristeza: É o próximo nível de energia mais baixo. Luto/tristeza é o “intenso sofrimento emocional causado por perda, infortúnio, lesão ou males de qualquer espécie; tristeza; arrependimento
Medo: É um nível de energia caótico. O medo é um “sentimento de ansiedade e agitação causada pela presença ou proximidade de perigo, maldade, dor, etc. É a timidez; temor; apreensão.
Luxúria/Desejo – É o nível de energia que nos mantém indo de um lugar para o outro, que nos move. Luxúria é um “desejo intenso e dominante, uma ânsia de possuir ou desfrutar; um desejo de gratificar os sentidos; apetite/prazeres corporais. Raiva – Um nível de energia intenso e destrutivo. A raiva é “um forte sensação ativada por uma ofensa/dor real ou suposta; É frequentemente acompanhada por um desejo de vingança e retaliação É o ressentimento; fúria; ira. Orgulho: Orgulho é” uma superalimentação da opinião de si mesmo; autoestima exagerada; presunção

Apatia

Em nosso gráfico de emoções, a apatia tem o nível mais baixo de energia disponível para a ação. Isto é o resultado da energia necessária para suprimir todos os nossos sentimentos (desperdiçamos muita de nossa energia mantendo todos esses sentimentos presos) – tanto sentimentos positivos como negativos.

APATIA: Carência de sentimento ou emoção; impassividade; falta de interesse ou preocupação; indiferença!

“Não adianta. Não posso continuar. Estou muito cansado – cansado – exausto – esgotado, e para quê? Ninguém mais se importa, então por que eu deveria? Eu acho que estou muito velho, muito feio e não sou bom em nada. Acho melhor somente ir dormir.”

Uma pessoa em apatia

A apatia ocorre pois à medida que suprimimos emoções dolorosas, negativas e sentimentos incômodos, nós os acumulamos em nosso subconsciente.

Muito de nossa energia disponível, então, é utilizada para manter esses sentimentos reprimidos, para mantê-los quietos lá no fundo (não deixando que eles subam);

Com isso, ficamos com cada vez menos energia disponível para a ação. Eventualmente, chegamos em um estado de apatia. Nós nos tornamos incapazes de sentir qualquer coisa, boa ou má. Nosso comportamento reflete essa falta de energia disponível.

Pessoas em apatia frequentemente dizem que estão muito cansadas, exaustas e tendem a dormir muito. Pessoas apáticas também são muito negativas. Se você fizer uma declaração construtiva ou otimista, eles tenderão a refutar isto.

Apatia também é inércia, que é a tendência de um corpo em repouso para permanecer em repouso e a tendência de um corpo em movimento para permanecer em movimento. Portanto, você encontrará pessoas na apatia indo para o trabalho, comendo, dormindo, se casando, divorciando, tendo filhos – passando por todos esses movimentos, mas sem nenhum prazer real.

Eles geralmente estão cansados ​​e cínicos, acreditando que as coisas nunca vão ficar melhor, então não adianta nem tentar.

No entanto, conforme você elimina os sentimentos negativos, você tenderá a subir no gráfico de emoções e depois de um tempo, seus ataques de apatia diminuirão de intensidade e duração

A apatia está no fundo de nosso mapa de emoções. Na verdade, às vezes é até difícil de ver isso como uma emoção, porque parece mais a ausência de sentimentos. É uma sensação extrema de “não posso/não consigo”, em que nos sentimos sem esperança, derrotados impotentes.

Talvez seja melhor se pensarmos na apatia como um estado emocional, ao invés de uma emoção. É um estado que alcançamos quando desistimos da vida – desistimos a tal ponto que estamos realmente convencidos de que não vale a pena mais sentir nada, que sentimentos não vão nos fazer bem nenhum (incluindo os positivos)

Apatia é um sentimento extremo de que não temos controle sobre nossas vidas e sobre tudo o que nos incomoda.

Remédios para apatia

  • Estar no controle é a chave. Estar no controle fornece a chave para ajudar as pessoas sair de um estado emocional de apatia. Encontre uma atividade em que você se sinta no controle, como exercício ou um esporte que você pratica razoavelmente bem, qualquer área em que você se sinta com um senso de controle sobre sua vida.
  • Faça alguma coisa. Faça algo, mesmo que você tenha que se forçar para entrar em ação. Isso te ajudará a estar no controle de sua energia e você começará a se sentir melhor.
  • Dar um passeio. Este exercício é uma das melhores coisas que você pode fazer para manter sua saúde, tanto física quanto emocional. E mais importante, dá a você uma oportunidade para olhar para o seu mundo e ver o que você pode fazer para contribuir nele. Você pode encontrar coisas que pode fazer enquanto você está fora.
  • Chame alguém. Ajuda conversar com outra pessoa, mesmo que a conversa não seja importante. Você poderia apenas ligar para alguém para dizer olá ou sugerir para ver televisão ou assistir um filme juntos.
  • Vá ao parque: Sentado em um banco de parque no verão, vendo as pessoas passarem, alimentando os pássaros, relaxando, olhando para as árvores e flores pode ser algo maravilhoso para você sair da apatia
  • Faça algo por outra pessoa. Essa é um dos melhores maneiras de se livrar da apatia, porque lhe dá um senso de propósito para sua vida. Não tem que ser uma coisa grandiosa! Apenas contribua de alguma forma.
  • Arranja um animal de estimação. Ter outro ser para cuidar é uma das melhores maneiras de se ajudar. Você pode querer escolher um animal que não requeira muita atenção, como um pássaro ou hamster. Ou você pode preferir um gato ou até mesmo um cachorro para acompanhá-lo em suas caminhadas.

Luto/Tristeza

“Dói tanto, eu não aguento mais. Se pelo menos alguém pudesse entender como eu me sinto e pudesse me ajudar. Dessa forma, eu não seria um fardo, eu seria bom, se apenas alguém pudesse, por favor, me amar e cuidar de mim. Por favor.”

Uma pessoa em luto/tristeza

Luto/tristeza: Sofrimento emocional intenso causado por perda, infortúnio, ferimentos ou males de qualquer tipo; tristeza; arrependimento

O luto/tristeza é o próximo nível de energia acima da apatia. Ele tem um um pouco mais de energia disponível para a ação. Sua natureza é dolorosa; sofremos e na maioria das vezes, nossa ação é chorar.

A razão pela qual é doloroso é que estamos saindo da apatia, estado em que nossas emoções se encontravam mortas, entorpecidas, adormecidas – nossa energia vital estava interrompida. Na luto/tristeza, a energia começa a fluir, mas com tremenda constrição; isso dói; e essa é a emoção que chamamos de luto/tristeza.

No luto/tristeza, há tanta falta de discriminação que podemos até mesmo ignorar o que nos rodeia. Nossa atenção está quase totalmente voltada para dentro, em nossa dor e impotência. Isso faz com que não tenhamos consciência e não nos preocupemos com as outras pessoas e o efeito que nosso estado emocional pode estar tendo sobre nelas.

Um ponto importante a lembrar é que cada sentimento, incluindo tristeza, representa energia sendo suprimida e sob pressão. A partir do momento em que uma energia é suprimida, ela naturalmente quer sair e se transformar – porém aplicamos tremenda pressão para evitar que isso aconteça.

Quando a pressão aumenta e não podemos mais mantê-la suprimida, ele irrompe como uma expressão do sentimento. Se for tristeza, vamos chorar Se estivermos com raiva, vamos gritar. A expressão da emoção ocorre porque a energia reprimida tem que empurrar a energia de retenção para aliviar a pressão.

Se você conscientemente decidir parar de querer segurar e manter essas energias lá embaixo, ela seria transformada com muita facilidade sem a necessidade de expressá-la nas outras pessoas.

O que você pode fazer? Com tristeza, muitas vezes ajuda ter um bom choro, tendo em mente que você está fazendo isso para cancelar a supressão e liberar energia. Desta forma, você deixará de tentar mantê-lo suprimido e parte da energia será eliminada.

Portanto, não se afunde na dor! E não lute contra ela! O que você resiste, persiste. Apenas permitir o sentimento vir (subir) e sair! Você sentirá muito melhor depois.

Remédios para o luto/tristeza

  • Se permita chorar: Decida chorar. Encontre um lugar em que você possa ficar a vontade consigo mesmo e simplesmente deixe ir, bote tudo para fora. Pense sobre permitir que a energia suprimida flua para cima e para fora através de suas lágrimas – e sobre como você está deixando ir toda a sua infelicidade com cada lágrima. Você vai se sentir muito melhor quando você terminar.
  • Fale com um amigo sobre o que está incomodando você: Esta é uma excelente maneira de começar a liberar um pouco desses pensamentos e sentimentos que estão machucando você. Tente escolher alguém que não diga o quão certo ou errado você está. Tente encontrar alguém que seja um bom ouvinte.
  • Esteja ao redor de pessoas alegres: Especialmente se elas podem fazer você começar a rir. Uma boa e calorosa gargalhada é uma boa forma de liberar energia reprimida. Assistir comédias, filmes engraçados pode ser uma outra opção.
  • Faça algo para alguém: Isso faz com que você desvie a atenção dos seus problemas e comece a se abrir para o vida, para algo maior além de si mesmo.

Medo

Tenho que ter cuidado com o que falo. Alguém vai me atacar, não posso confiar em ninguém. Então vou manter minha segurança e nunca deixarei ninguém chegar muito perto.

Uma pessoa em medo

Medo: Uma sensação de ansiedade e agitação causada pela presença ou proximidade de um perigo, mal, dor, etc .; timidez; temor; susto; apreensão.

O medo é uma emoção que também experimentamos quando não há realmente a presença ou proximidade de perigo, pois um simples pensamento de medo pode desencadear as mesmas reações, como se a ameaça estivesse acontecendo e presente (mesmo ela não estando).

O medo é um nível de energia caótico. Por causa de sua natureza caótica, o medo é uma emoção não gostamos de sentir. Tentamos ao máximo evitá-lo, porque não é confortável. Tentaremos escapar, suprimir e fingir que ele não está lá. Ele fecha nossos discriminadores para o extremo e muitas vezes não conseguimos pensar no que fazer. Nossas mentes ficam brancas e não conseguimos realizar nenhuma ação.

O medo também pode se manifestar como uma sensação geral de ansiedade que parece permear todas as nossas atividades. O medo é uma emoção extremamente debilitante. Isso esgota nossa força e muitas vezes nos coloca em um estado de imobilidade, que não é como a apatia, com seu peso e dormência, mas que é mais como estar congelado, tenso e incapaz de se mover ou fazer uma decisão.

Outra qualidade do medo é defensividade. O medo é a primeira emoção onde você começará a agir externamente para corrigir uma situação. No entanto, você fará isso apenas sob provocação extrema.

Desnecessário dizer que muitos de nossos programas de sobrevivência subconsciente entram em ação no nível de energia do medo.

Nossa perda da habilidade de discriminação causada por essas fortes emoções nos coloca em apuros sem fim. O sentido de “eu” torna-se bloqueado; então, os programas passam a direcionar nosso comportamento de forma automática, muitas vezes de maneiras tolas e embaraçosas.

Remédios para o Medo

  • Saia da situação: Se de repente você se encontrar em uma situação de medo e não puder discriminar, saia da situação o mais rápido que você puder. As vezes é melhor você sair correndo e perceber, depois, que o medo não era real do que você fingir que não está com medo e acabar cometendo algum infortúnio.
  • Enfrente os seus sentimentos de medo: Tente se colocar gradualmente, por curtos períodos de tempo, em situações que são seguras, mas onde você possa sentir certo medo. Isso lhe dará a oportunidade de explorar seus sentimentos de medo sem qualquer perigo para você mesmo. Faça dessa forma: Quando você estiver na situação escolhida, permita-se sentir o sentimento e pergunte-se “Esse sentimento é realmente necessário?” Ele está me ajudando?” Se a resposta for não, você poderá notar que a sensação vai diminuir um pouco. Isso é usar a discriminação. Quando você fizer a si mesmo essa pergunta, você está colocando seu sentido “eu” no controle da situação e o sentimento não será mais necessário, então ele começara a ficar mais leve e se dissolver.
  • Avalie a situação: Pegue um papel e lápis, sente-se e comece a avaliar as realidades de quaisquer situações da seguinte maneira: Primeiro: coloque o que você quer fazer, ou o que você tem medo, no Inicio da página. Em seguida, anote todos os seus pensamentos e considerações sobre isso, todas as coisas que você tem medo que podem acontecer. Em seguida, examine sua lista e avalie se cada o item é um Verdadeiro, um Possível ou se é apenas um sentimento. A seguir: Pegue cada item marcado como verdadeiro ou possível, anote o que você pode fazer para evitá-lo ou o que você pode fazer para lidar com se realmente aconteceu. Ao final desta avaliação, que pode levar a qualquer lugar de alguns minutos a vários dias, você terá muito imagem mais clara da situação.
  • Fale sobre seus medos: Fale com alguém sobre seus medos. Você pode fique surpreso ao descobrir que a outra pessoa também fica com medo as vezes. Falar sobre isso também ajudará a cancelar a supressão de seus pensamentos e sentimentos para que você possa discriminá-los melhor. Você pode até querer ter regular encontros mensais com outras pessoas para conversar sobre seus medos e outros sentimentos. Vocês podem ajudar uns aos outros no processo de discriminar.

Desejo (luxúria)

“Me dê! AGORA! Eu quero e mal posso esperar! Mais! Mais! Se apresse! Eu só quero e quero AGORA! “

Uma pessoa em desejo

LUXÚRIA: “Desejo dominante; ânsia de possuir ou desfrutar; desejo de gratificar os sentidos; apetite corporal!

A luxúria é um nível de energia que nos move. Isto é porque quando queremos algo muito, vamos superar nossos medos e sair para buscá-lo.

A luxúria tem duas partes:

  • EU QUERO
  • NÃO POSSO / NÃO DEVERIA TER

Por causa de nossos sentimentos internos de desejo, privação, culpa e carência, nada nos satisfaz ou nos preenche, não importa o quanto possamos adquirir. Portanto, frequentemente somos levados a continuar comendo ou adquirindo coisas sem qualquer necessidade real.

Desejo, possessividade. inveja, ganância são algumas palavras que pertencem a o grupo de sentimentos da luxúria.

Também há muita culpa associada ao elemento “não deveria ter “. Há uma sensação de que não devemos ter; nem mesmo devemos desejar.

Quando éramos jovens, a maioria de nós foi ensinada pelos pais. professores e amigos para suprimir nossos sentimentos de luxúria, nossos desejos. Eles não o fizeram de forma maliciosa, mas isso pouco importa, o o dano foi feito de qualquer maneira e o resultado final é o mesmo.

Muitas vezes nos sentimos culpados e envergonhados por querer algo por nós mesmos. Consequentemente, ou escondemos o fato de que queremos algo ou, inconscientemente, não podemos nos permitir tê-lo. E quando fazemos isso e obtemos algo que queremos, muitas vezes não nos permitimos desfrutar.

À medida que você vai crescendo e obtendo mais e mais respostas negativas ou “não”, além de ser reprovado por pedir certas coisas, você pode concluir que é melhor você esconder seus desejos para ser aceito e aprovado pelos outros. Você começa a suprimir seus desejos.

Você consegue se lembrar de ouvir quando era criança, “Não seja tão egoísta; “Não seja ganancioso; “Não seja tão insistente, espere sua vez? Estes são alguns exemplos de como podemos ser ensinados (programados) a suprimir nosso desejo.

É importante lembrar que não há nada de errado com querer. Observe as crianças. Elas naturalmente vão atrás e buscam aquilo que desejam Não ocorre para elas que elas não podem ter.

Existe um lado positivo da luxuria. O querer nos motiva a ação.

Há uma energia na emoção da luxúria que nos permite sair de nossa concha auto-imposta, que nos move para alcançar aquilo que desejamos.

Em suma, é a primeira emoção AGFLAP onde temos a energia para buscar algo agressivamente.

Remédios para a luxúria

Observe a si mesmo: Comece a perceber como você se sente quando você obtém algo que você deseja. Você se sente culpado? Se sim, existe um sabotador inconsciente em você, minando sua capacidade de ter e fazer coisas. Se for esse o caso, observe o sentimento de culpa e pergunte a si mesmo “Esse sentimento é realmente necessário?” Não importa o que você responder. Apenas perguntando e respondendo a essa pergunta irá permitir que você discrimine assuma o comando.

Se permita ter: Comece com alguma coisa pequena que você gostaria de ter mas que sente que você não deveria tê-la. Pode ser uma sobremesa, por exemplo. Decida que você se permitirá comer a sobremesa – e esta é a parte difícil – permita-se realmente aproveitar. Observe como você se sente à medida que avança. Se você observar algum desses sentimentos de culpa e desconforto, pare de comer por um momento e concentre-se no sentimento. Fale com o sentimento … diga a ele que você aprecia o fato de ele o lembrar de não comer demais, mas que você tem a situação
sob controle. Diga que você decidiu comer a sobremesa, e que você vai gostar e que o sentimento não vai parar você. Em seguida, continue a comer. Acho que você ficará surpreso com o quão bem essa abordagem funciona.

Permita-se sonhar: Separe um período de tempo, como uns 5 a 10 minutos para visualizar seus maiores sonhos, você pode até escrevê-los detalhadamente em um pedaço de papel. Note os sentimentos que surgem enquanto você faz isso. Pergunte a si mesmo se eles realmente são necessários.

Faça uma lista de desejos: Coloque nela todas as coisas que você sempre quis fazer. Então, faça-se as seguintes perguntas: “Eu realmente quero isso?”, “Seria bom para mim se eu tivesse essa coisa?”, “Seria prejudicial para alguém se eu tivesse isso?”, “Como eu me sentiria se eu conseguisse ter isso?”, “Eu estou disposto a tomar ação para conseguir tal coisa?” Todas essas perguntas te trarão uma clareza maior em relação ao que você quer.

Raiva

“Saia do meu caminho ou eu vou te matar. Eu te odeio, seu desgraçado, seu idiota,. Vou te espancar bem e então limpar a rua com sua cabeça. Então não me toque … nem chegue perto de mim. ..Eu sou perigoso!

Uma pessoa em raiva

Como você pode ver no gráfico de energia, as pessoas com raiva estão usando menos energia para suprimir do que na apatia e elas possuem mais energia disponível para a ação. No entanto, a energia no estado de raiva é tão intensa e destrutiva que o comportamento da raiva também é destrutivo. E quando a raiva assume completamente, nós poderíamos até matar. Queremos destruir cegamente tudo e todos em nosso caminho.

Com raiva, muitas vezes sentimos que devemos atacar. Nós sentimos nós deve destruir antes de sermos destruídos.
A raiva é uma energia que tentamos suprimir e manter suprimida porque temos medo dela. Não nos sentimos seguros quando estamos com raiva. Sentimos que podemos perder o controle e machucar a nós mesmos ou aos outros. Consequentemente, não nos sentimos seguros quando alguém está com raiva; porque pensamos que eles poderiam perder o controle e nos machucar.

E o que acontece quando suprimimos esses sentimentos de raiva? Nós nos movemos para baixo no mapa de energia para a tristeza ou apatia. Porém, esses estados de energia mais baixa são muito limitados, não livres, não energéticos e não produtivos.

Temos uma quantidade gigantesca de programas negativos que são as causas de nossos comportamento destrutivo.
Mas tudo isso não acontece em um dia, começa quando somos bebês e aumenta ao longo do tempo, conforme vamos suprimindo os sentimentos dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano a ano. Ignoramos os sinais de alerta, às vezes nem mesmo cientes de quais são esses sinais de alerta.

Precisamos aprender a nos livrar de nossos sentimentos destrutivos e não apenas continuar suprimindo-os. Às vezes, outros podem ajude-nos a fazer isso de maneira organizada ou profissional. O Método Sedona é assim. É uma técnica real para limparmos e eliminarmos sentimentos negativos.

Mas a primeira coisa que você deve fazer é começar a reconhecer a verdade! Esses sentimentos monstruosos não são sua verdadeira natureza, não importa como possam parecer. Eles são apenas sentimentos e, como tais, podem ser eliminados.

Em geral, aqueles que dizem que nunca sentem raiva ou aqueles que nunca chegam a expressar qualquer raiva são pessoas mais perigosas do que aquelas capazes de expressar sua raiva livremente, sem machucar alguém.
Por exemplo, um homem que pode dizer o que está pensando quando ele não gosta de algo que você fez é muito menos provável que ele pegue uma arma e atire em você por causa daquela coisa.

Pessoas que têm sua base emocional na raiva acham mais fácil expressá-la e estão em um nível de energia superior, do que aqueles que a mantêm suprimida. Eles podem expressar sua raiva sem ferir fisicamente ninguém. Muitas vezes são grandes empreendedores, mesmo que nem sempre seja agradável trabalhar para eles ou estar perto deles, porque eles geralmente vão te dizer o que está em suas mentes, goste você ou não.

No entanto, apesar de suas explosões, eles geralmente são mais seguros de estar do que a pessoa em apatia, porque eles na verdade, têm menos raiva e hostilidade reprimidas.

Então, o que você pode fazer a respeito de seus sentimentos de raiva? Bem, se você pode discriminar e reconhecer que eles são apenas sentimentos decorrentes de programas anteriores, seu sentido do “eu” pode então
tomar a decisão de não ser controlado por esses programas do passado.

Então, quando os sentimentos de raiva surgirem, você pode escolher não deixar o programa empurrá-lo para um comportamento indesejável. Vocês pode escolher desviar essa energia para uma atividade inofensiva como corrida ou esportes.

A chave para a liberdade é a discriminação … a capacidade de ver as coisas como elas são. Com discriminação, você reconhece que as emoções são apenas manifestações presentes de programas do passado. Essa compreensão lhe dá poder sobre os sentimentos. Com discriminação, seu sentido EU está no controle.

Remédios para a raiva

Divida sua energia em uma atividade inofensiva. É importante que o seu sentido do “eu” comece a assumir o controle de seu comportamento, em vez de ser controlado por seus programas passados. Então, quando você sentir raiva, ao invés de expressá-la em alguém, você pode ir correr, ir na academia, socar um travesseiro, andar de bicicleta etc… Continue se relembrando que o seu senso de eu que está no comando e não os seus sentimentos.

Comunique seus sentimentos. Se permita comunicar seus sentimentos quando for apropriado, isso pode ser efetivo nas vezes quando você está irritado ou chateado (antes de você perder o controle e ficar com raiva). Tente não culpar ou acusar a outra pessoa, pois isso dispararia a raiva nela também. Se você perceber que a sua raiva começar a disparar, saia de lá rápido e tente outra coisa.

Escreva uma carta para a pessoa que você está com raiva mas não a envie. Essa é uma boa forma de você expressar a sua raiva sem despejar na pessoa. Você pode fazer uma carta todo o dia durante algum tempo, até eliminar a raiva que existe em você. Você pode guardar as cartas para lê-las mais adiante. Se pergunte, quando fizer isso, “É realmente necessário eu me sentir assim?”

Orgulho

“Você realmente tem que fazer algo em relação a sua atitude de superior sua. Isso não funciona comigo. Você tem que entender que eu sou o melhor … todo mundo sabe disso ..e você provavelmente nunca chegará perto. Mas você pode continuar tentando. ..e você deveria. Você nunca vai conseguir, claro, mas pelo menos você pode se manter ocupado. “

Uma pessoa em orgulho

Pessoas com orgulho realizaram algo e querem ser reconhecidas por isso. Ao mesmo tempo, eles não querem ser desafiados por alguém que seja possivelmente melhor do que elas, então elas tentam impedir os outros de avançarem.

Outra coisa sobre o estado de orgulho é que ficamos muito ocupados nos apegando às realizações que alcançamos
que isso acaba nos impedindo de seguir em frente e realizar mais.

Eu não estou dizendo que o orgulho é ruim, muito pelo contrário! Ele está associado a conquista! E também tem muita energia de ação disponível. O problema é que as pessoas ficam presas no orgulho por muito tempo e isso as prejudica!

Como você pode imaginar, as pessoas orgulhosas não são dispostas a olharem honestamente para os seus sentimentos e isso as impede de se libertar deles. E eles também acreditam que ninguém de fora pode falar algo a eles e por isso mesmo não são pessoas abertas e novas ideias. O senso de “eu” fica associado a sentimentos de superioridade.

A imagem que pessoas possuem de si mesmas precisa sempre ser preservada e por isso mesmo, o orgulho é um dos maiores bloqueadores para o desenvolvimento pessoal.

Remédios para o orgulho

Esteja Alerta: Comece a notar as situações em que você se sente orgulhoso. Isso não quer dizer se colocar para baixo quando notar tal comportamento e também não significa você não ficar orgulhoso por suas conquistas. Estamos falando aqui daqueles sentimentos de superioridade, de arrogância.

Faça uma autoavaliação: Escreva suas qualidades positivas e negativas. Seja honesto consigo mesmo

Note quem você gosta e quem você não gosta: Note se você observa qualidades que você não gosta em outras pessoas, isso pode ser um sinal de que você possui aquela mesma coisa em você (apesar de não querer admitir). Se você notar algum comportamento orgulhoso nos outros, isso pode ser um convite para você se virar para dentro de si mesmo e investigar se aquilo também existe dentro de você.

Leve críticas de uma forma construtiva: Ao invés de se proteger no orgulho, dicrimine e veja se há alguma verdade por trás de tal crítica

Dê créditos aos outros: Esteja disposto a elogiar a congratular outras pessoas pelos seus méritos. Também olhe para as qualidades positivas dos outros, pois temos essa tendência de só enxergar o negativo nos outros.

As emoções positivas

Agora que vimos as emoções negativas AGFLAP, vamos comentar um pouco sobre as emoções positivas.

A felicidade é ser você mesmo. É o seu eu menor o AGFLAP. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não exige esforço para a felicidade, pois que esforço temos que fazer para sermos nós mesmos?

Por causa do excesso de AGFLAP, as pessoas tentam demais para ser feliz. Elas perdem muito tempo e esforço fazendo e buscando várias coisas na esperança de que tais coisas lhes trarão a felicidade. Elas não sabem se “permitir” ser felizes.

Se a felicidade é ser você, então deve ter uma maneira de você ser quem você é. E existe, é se livrando de quem você não é, de se livrar de sua infelicidade., de se livrar do seu AGFLAP.

Veja, tudo tem a ver com sentimentos. A felicidade é um sentimento. A infelicidade também é um sentimento. Observe-se quando você esta feliz e quando você esta infeliz e pergunte a si mesmo as seguintes questões:

  • “Onde eu sinto a felicidade?”
  • “Onde eu sinto a infelicidade?”

Você provavelmente perceberá que sente isso dentro de você. Agora, é importante parar de pensar no que você acredita te fez feliz ou infeliz. Simplesmente observe o estado de felicidade ou infelicidade como se você fosse uma unidade de criação totalmente autocontida.

Depois de atingir essa perspectiva, tente o seguinte: Se você está feliz, concentre-se no sentimento de felicidade e pergunte-se se é possível continuar sentindo feliz.
Se você está infeliz, concentre-se no sentimento de infelicidade e pergunte-se se é possível parar de se sentir infeliz?

Faça esse teste e surpreenda-se com os resultados.

Coragem

“Claro que eu posso – e você também. E nunca deixe ninguém lhe dizer o contrário. É apenas uma questão de persistência. Tudo que você precisa fazer é decidir o que quer e ir atrás disso.”

Uma pessoa em coragem

O que é a coragem?

Por favor, pare um momento para pensar em como você responderia a essa questão. A ideia é explorá-lo por si mesmo antes de eu apresentar a minha definição. Desta forma, você estará se dando a oportunidade de pesar seu próprio pensamento contra o de outra pessoa.

Quanto mais completa você tornar sua resposta, melhor será o quadro de referência que você terá para comparação.

“Para mim coragem é você tomar ação apesar do desconforto, de você apostar em si mesmo e ir no ataque. Significa você ser proativo e criar oportunidades”

O que você respondeu? Você pode ter dito: “Coragem é um atributo de uma pessoa que tem medo de fazer algo, mas o faz mesmo assim.”

Apesar da pessoa estar com medo, ela toma a ação de qualquer maneira. Portanto, um critério para coragem é ação. A coragem dessa pessoa reside no fato de que ela superou seus medos.

“EU POSSO” Simplificando, é o seu senso interno de “eu posso”.

Quase todos nós perdemos de vista o fato de que é natural para que as coisas sejam fáceis. Isso ocorre porque raramente experimentamos nossa coragem em uma forma pura. Geralmente é misturado com uma ou mais das outras emoções, como medo ou raiva ou tristeza, e isso dilui seu poder. Quando isso acontece, nós achar difícil cumprir nossos objetivos.

Sentimentos Típicos de Coragem: alerta, consciente, vivo, entusiasmado, persistente, solidário, enérgico, vibrante, feliz, alegre, resiliente.

Aceitação

Eu amo você mundo. Meu amor é ilimitado e puro e me inunda com alegria. Eu te amo, te amo, te amo. E eu me amo: “

Uma pessoa em aceitação

A aceitação é um estado de energia muito alta, mas a energia é leve e interna, ao invés de ser dirigida externamente como na coragem.

Aceitação significa amar a nós mesmos e aos outros com todos os nossos caprichos e sem julgar ou criticar. É amar alguém, não importa como ele seja ou o que faça. Significa amar a pessoa, mesmo que ela faça coisas não gostamos ou não podemos aprovar. Significa discriminar e separar a bela essência das pessoas do que seus programas subconscientes os levam a fazer e amar.

Esse sentimento alegre, esse profundo estado interior de beleza e amor, é o que chamamos de aceitação. Quando nos livrarmos o suficiente de nossos reprimidos “não posso”, nos movemos naturalmente e facilmente nesse estado. Na escala de “eu posso”, a aceitação seria: 90% POSSO 10% NÃO POSSO.

Sentimentos Típicos de Aceitação: Amoroso, alegre, amigável, caloroso, brilhante, bonito, aberto, suave, gentil, sem julgamento.

Paz

Silencioso, calmo, puro, perfeito, fluindo, brilhando, ilimitado, atemporal, eterno, completo, consciente, tranquilo, sereno, claro, centrado, livre, realizado, imperturbável.

Uma pessoa em paz

A paz está no âmago do seu ser. Você pode pegar um vislumbre ocasional passageiro dela na praia, ou nas montanhas, ou em meditação. Isso pode ser enganador, e pode levar você a acreditar que é necessário se retirar do mundo a fim de encontrar a paz.

O fato é que a paz que você encontra em tais retiros é apenas uma fuga temporária dos problemas cotidianos que despertam seus sentimentos negativos reprimidos, seu AGFLAP.

Vocês pode ir para o topo de uma montanha, sentir-se muito pacífico depois de ser lá por um tempo, mas pouco tempo depois de você retornar em casa, você pode ser tão dominado pelas emoções quanto antes de partir. Na verdade, você pode até sentir seu AGFLAP emoções mais agudas, em contraste com a experiência silenciosa você teve nas montanhas.

Há mais na paz do que apenas fugir das coisas que te perturbam. É necessário se livrar do AGFLAP, para que você possa ser uma pessoa produtiva feliz não importa onde você esteja ou qual seja o seu papel na vida.

Se você não consegue se sentir interiormente em paz no meio do mundo e suas atividades diárias, é uma indicação de que você ainda tem sentimentos negativos subconscientes e você nunca estará completamente satisfeito até que eles desapareçam.

Isto é porque, enquanto você tiver esses sentimentos reprimidos, você estará fora de contato com o seu sentido de “eu” e incapaz de sustentar o felicidade e paz de espírito que você deseja.

Cada infelicidade que você experimenta é seu sentido “Eu” sendo perturbado e obscurecido pelos sentimentos negativos, seu AGFLAP.

Sendo assim, então tudo o que você faz é uma tentativa de recuperar o seu sentido do “eu”, para voltar àquela alegria e tranquilidade que foram perturbadas pelos sentimentos negativos.

Todas as suas ações são meramente tentativas de recuperar aquela felicidade e paz de espírito que é a sua natureza básica. E quando você consegue acalmar as perturbações internas, você entra em contato consigo mesmo, seu sentido de “eu” e você.

O objetivo de se livrar de seus sentimentos reprimidos é alcançar aquele estado de paz que lhe permitirá estar ciente de seu centro interior de tranquilidade, mesmo enquanto você realiza suas tarefas diárias.

Outro ponto que gostaria de fazer sobre o estado de paz é que, em termos de energia, temos toda energia disponível instantaneamente, mas ela fica em um estado de repouso e quietude. Você pode compará-la ao oceano. Silencioso, quieto e profundo, mas com uma tremenda energia contida no força da água quando é dirigida e focada.

A paz é você estar quieto internamente. Então, por que não começar a notar quando isso acontece? E reconheça o que é – você sendo você. E você pode encontrar que os momentos mais silenciosos são realmente os mais felizes, e
que pode encorajá-lo a torná-lo permanente.

E quando você está totalmente livre dos sentimentos reprimidos, você é imperturbável. Então ninguém e nada pode
perturbar você. A paz é 100% EU POSSO.

Resumo das emoções positivas

CORAGEM é o mais energético em termos de ação externa. Quando estamos com coragem, podemos e tomamos imediatamente, ação intuitiva e apropriada. Na verdade, a ação é frequentemente concluída antes que nosso processo de pensamento lento possa acompanhá-la.

ACEITAÇÃO é ainda mais energético, mas é principalmente é uma energia mais interna. Objetivos são muito fáceis de alcançar sem a necessidade de muita ação externa. O caminho para resolver situações vem até nós intuitivamente com facilidade, e então qualquer o acompanhamento necessário é feito sem esforço.

PAZ é toda energia instantaneamente acessível. ..mas em repouso. É um extremamente silenciosa, mais eficaz e poderosa.

Atitudes e comportamentos

Apatia

Atitudes:

  • Qual o uso?
  • Porque se importar?
  • Quem se importa?
  • Ninguém se importa.
  • Eu não me importo.
  • A vida é assim…
  • Estou tão confuso.
  • Simplesmente não era para ser.
  • Eu não aguento.
  • Me deixe em paz.
  • Eu simplesmente não consigo acompanhar.
  • É muito para mim.
  • Eles não iriam me querer
  • Eu simplesmente não sou bom nisso.
  • Eu sou inútil.
  • Não tenho talento para isso.
  • Ninguém me quer.
  • Não é meu trabalho.
  • Estou entediado.
  • Não posso fazer nada.
  • É meu carma.
  • Nada importa.
  • Não há ninguém com quem conversar.
  • Eu sou muito velho. Não tem nada para fazer.
  • Não há empregos de qualquer maneira
  • Estou resignado com meu destino.
  • É tarde demais. Estou desiludido.

Comportamentos:

  • Dormir muito
  • Assistir muita TV
  • Ficar deitado
  • Evitar pessoas
  • Esperando que outros façam as coisas
  • Comportando-se mecanicamente Vestindo-se desleixadamente
  • Desligado Procrastinar
  • Inventar desculpas
  • Culpar os outros por suas próprias falhas
  • Sonhar acordado excessivamente
  • Não lidar com a realidade
  • Beber muito
  • Usar drogas
  • Desistir
  • Improdutivo e dependente
  • Sendo sem humor
  • Sendo esquecido
  • Sendo indeciso

Luto

Atitudes:

  • Eu não aguento mais.
  • Por favor me tire da minha miséria
  • Isso dói muito.
  • Ninguém me entende.
  • Eu gostaria de estar morto.
  • Ai de mim.
  • Se eu tivesse outra chance.
  • Eu sinto muito, me perdoe
  • Eu não pude evitar.
  • Já me sinto culpado o suficiente.
  • Não é minha culpa.
  • Ajude-me?
  • Você não me ama mais?
  • Eu não sou bom.
  • Eu mereço ser punido.
  • Eu não posso viver sem você.
  • Minha vida acabou. Por que eu?
  • Estou tão sozinha.
  • Eu gostaria de ter alguém que me amasse.
  • Eu sou uma ferida ambulante.
  • Por favor, não me deixe. O que vou fazer?
  • Como posso viver? Ninguém me ama.

Comportamentos:

  • Chorando Implorando Suspirando
  • Soluçando
  • Dormindo muito mal
  • Comendo demais
  • Perdendo o apetite
  • Choramingando Apegado.
  • Ser dependente
  • Fazendo desculpas
  • Fechando-se
  • Vestindo-se desleixadamente
  • Ficando doente

Medo

Atitudes:

Fique longe de mim!
Vamos parar agora.
O que é que foi isso???
Cuidado
Olhe!!!
Deixa-me sair daqui!
Ajuda!
Quem está aí???
Cautela
Com medo de mudar
E se eu for pego?
Ansiedade
Apreensão
Você não pode confiar em ninguém!
Você sempre tem que estar em guarda.
Timidez
Não se mexa !!!
Eles estão observando.
Quieto! Eles vão ouvir.
Melhor prevenir do que remediar.
Eles estão todos atrás de você.
Qual é o truque?
Vulnerabilidade
Desconfiança

Comportamentos:
. Fugindo
. Se escondendo
. Mudando fechaduras
. Jogando seguro
. Gritando
. Ficar quieto
. Fazer desculpas e mentir
. Inquieto
. Tentando ser invisível
. Fechando-se
. Deixando outra pessoa ir primeiro
. Sendo cínico
. Evitando a mudança
. Ficar na rotina
. Não querendo falar
. Falta de assertividade
. Se gabando para encobrir insegurança
. Culpar os outros
. Não tomar decisões
. Não falando o que pensa
. Esgueirando
. Ser dissimulado

Luxúria

Atitudes

Eu quero tudo isso.
Eu quero isso agora.
Eu quero mais.
Nunca é o bastante.
Dá-me, dá-me, dá-me!
Vamos fazer de novo.
Eu não tenho o suficiente para compartilhar.
Dê-me um pouco do seu.
Por que você deveria ter algum?
Eu nunca vou parar!
Nunca fico satisfeito.
Mais mais mais.
Uma vez nunca é suficiente.
Eu tenho que ter isso.
É meu, todo meu!
Vou comer o meu e o seu também.
Eu não me importo com o que eles pensam.
Mais rápido, vamos mais rápido.
Dê-me porções maiores.
Eu só tenho que fazer isso de novo.
Vou trapacear se for preciso, mas tenho que ter. Eu não me importo. Eu farei isso de qualquer maneira.

Comportamentos

Insistência
Possessividade
Compulsão
Vício
Desespero
Agarrando coisas
Imprudência
Egoísmo
Avareza
Ganância
Auto absorção
Comer demais
Inveja
Traindo as pessoas para conseguir o que quer
Roubar para comprar drogas
Perda de benefícios de longo prazo para gratificação instantânea
Busca constante por gratificação
Pisar nas pessoas
Usar as pessoas
Destruição de pessoas para que eu possa progredir
Desrespeito aos valores morais
Ambição cega

Raiva

Atitudes

Odiar, sarcástico, vingar a todo custo, eu irei fazer você se arrepender, você vai desejar nunca ter nascido, fique longe de mim!, nunca mais faça isso de novo, melhor você ficar esperto comigo, vou te bater, pavio curto, temperamento forte, violento, imprevisível

Comportamentos

Atacar, xingar, bater, chutar, violência, criticar, morder, jogar coisas, destruir propriedade, machucar pessoas, abusar de pessoas, descontar em animais e em objetos

Orgulho

Atitudes

Veja o que eu fiz. Você nunca faria esse tipo de coisa.
Eu sou melhor que isso
Eu sempre sei melhor. Estou acima de tudo isso. Eu sou muito bom.
Oh! pobrezinho.
Você simplesmente não está à altura disso. Talvez algum dia você consiga.
Você simplesmente não é avançado o suficiente.
Presunçoso
Superior
Você sabe quem eu sou?
Eu nunca teria esses problemas.
Eles nunca vão conseguir. Eles não têm imaginação..
Você sabe quem meus amigos são?
Acima de tudo, sem vontade de aprender

Comportamento

Olhando os outros como inferiores
Desconsiderando os outros
Criticando
Derrubando os outros
Ignorando pessoas
Ter a mente fechada
Rindo dos esforços dos outros
Sendo agressivo
Fazendo piadas sobre as pessoas
Sendo malicioso
Tentando conter os outros
Dar conselhos não solicitados
Mostrando usando coisas como símbolos de status
Observando ao invés de participando
Comparar-se a si mesmo e aos outros
Ignorando os outros
Julgando os outros

Coragem

Atitudes

Eu posso.
Você pode.
Todo mundo pode.
Engenhoso
Reconhece o potencial das pessoas
Sente que as pessoas são basicamente boas
É fácil progredir.
Você consegue.
Se eu posso fazer isso, qualquer um pode.
Independente
Eu não insisto no problema … Eu procuro a solução.
Atitude alegre
Capacidade de concentração
Com propósito
Entusiasmo pelo trabalho
Entusiasmado com a vida
Apoia os outros
Aventureiro
Espontâneo
Rápido para aprender
Mente aberta
Flexível … disposto a dobrar
Aberto para ouvir as opiniões de outras pessoas
Disposto a tomar decisões
Disposto a assumir responsabilidades
Perceptivo
Freqüentemente opera intuitivamente
Alto senso de integridade
Honroso
Bom caráter moral
Energia alta
Clareza de mente
Resiliente
Entusiasmo pela vida
Geralmente tem muitos amigos
Dinâmico

Comportamentos

Precisando dormir um pouco
Freqüentemente trabalha longas horas
Aproveitando a vida
Sendo fiel
Tomando decisões rapidamente
Seguindo com a ação necessária
Alcançando objetivos pessoais
Autoiniciador, proativo
Freqüentemente, estando no comando
Sendo respeitado em geral
Confortando amigos em apuros
Ouvindo bem
Dar crédito a outros
Delegando com sucesso
Ser competitivo
Normalmente ganha
Empreendedorismo
Atividades
Ter sucesso em muitas coisas
Não temendo o fracasso
Disposto a tentar novamente
Amparando os outros
Fonte de encorajamento
Fonte de força
Não dando desculpas
Não culpar os outros
Falando francamente
Considerando os outros
Aceitar as ideias dos outros
Encorajando os outros Ousando tomar riscos

Aceitação

Atitudes

Amoroso
Alegre
Em sintonia com a vida
Sensação de bem estar
Estou bem.
Você está bem
Sensação de pertencer
Entendimento
Luz, alta energia
Plenitude de amar
Atencioso com cada ser
Gentil
Encantada com a vida
Abraçando a vida
Sentir-se bem com os outros
Valorização dos outros como eles são
Senso de humor
Sentindo-se equilibrado
Ternura
Valorização de si mesmo
Brincalhão
Aproveitar a vida
Abertura
Amigáveis
Graciosidade
Perspicaz
Compassivo
Sensação de abundância
Sem julgamento
Alegre
Dando
Feliz sozinho

Comportamentos

Generoso com os outros
Ter compromisso com ideais
Ter qualidades infantis
Rindo facilmente
Encorajando os outros
Aproveitando o sucesso dos outros
Aproveitando mais o jogo do que a vitória
Tirando felicidade de dentro
Ter a capacidade de desfrutar estar sozinho
Gostando de passar um tempo quieto
Vendo o que há de bom nas pessoas
Ter um profundo senso de integridade
Não preciso mudar as coisas
Aceitar os outros
Atencioso para com TODOS seres
Vivendo em harmonia com a natureza
Desativando distúrbios em outras pessoas
Maleável
Não precisando de coisas
Apreciando a beleza
Tomando tempo para cheirar as flores
Trabalhando com facilidade
Ficar calmo sob pressão
Exibindo alto nível de autoconsciência
Aberto ao crescimento e movimento
É edificante e bom estar por perto
Sorridente
Ama as pessoas
Dando

Paz

Atitudes

Sereno
Calma
Tranquilidade
Alto estado de consciência
Senso de perfeição em todas as coisas
Quietude, sensação de liberdade
Imperturbável
Grande Poder disponível, mas em repouso
Não há necessidade de demonstrar
Sentimento de Unidade
Discriminação totalmente aberta
Sentindo-se leve
Completo
Sentimento de fluir com as coisas
Sensação de espaço interior
Sem limites
Sem idade
Juventude interior

Comportamentos:

Comportamento silencioso
Paciência sem fim
Colocando os outros antes de si mesmo
Totalmente altruísta
Não preciso convencer outros
Deixando os outros fazerem o que querem … com amor
Tendo olhos cintilantes
Mostrando gentileza para com todos
Deixando os outros encontrarem suas próprias forças
Deixando os outros aprenderem sua própria experiência
Dedicando-se de maneira única para ajudar os outros
Não tendo motivos egoístas
Abster-se de dizer aos outros o que fazer
Permitindo que outros encontrem seu próprio caminho
Vendo a Unidade em cada átomo
Acalmando os outros sendo presente
Oferecendo orientação amorosa para o outro tomar ou não
Ser livre para fazer ou não fazer qualquer coisa e tudo

As consequências de manter o AGFLAP

Você sacrifica energia. Como você viu, sua energia é drenada pelos sentimentos.

Você sacrifica a clareza. Quando os sentimentos são despertados, você não consegue pensar com clareza. Você não consegue ver todos as opções disponíveis e você acaba tomando decisões que não estão de acordo com seu próprio interesse.

Você sacrifica a produtividade. Na tentativa de escapar dos sentimentos, as pessoas muitas vezes recorrem às drogas, álcool, sono demais, e outro comportamento destrutivo.

Você sacrifica seu poder pessoal. Ao permitir que os sentimentos controlem você e seu comportamento, você está atribuindo seu poder para os sentimentos. E uma vez que os sentimentos são baseados nas informações recebidas e nas decisões tomadas há muito tempo (passado) muitos deles quando você era criança, seu comportamento irá
refletir um ponto de vista infantil se for motivado por sentimentos.

Você sacrifica seu “eu posso”. Assim como os sentimentos estão relacionados a níveis de energia, eles também refletem níveis de “eu posso” e “eu não posso”. Os sentimentos AGFLAP têm vários graus de “não consigo” Coragem, aceitação e paz são graus de “eu posso” A apatia é o maior grau de “não posso”.

Você sacrifica o amor. É impossível falar sobre sentimentos sem dizer algo sobre eles como não-amor. Assim como os sentimentos AGFLAP representam vários graus de falta de energia e “eu não posso”, eles também refletem níveis de não-amor, ou a falta de amor. A maioria das pessoas não percebe que sua natureza interior profunda é o próprio amor. Isto é porque ela foi tão obscurecida por tanto tempo pelo AGFLAP, que eles agora sentem que devem usar o AGFLAP para tentar recuperar o amor. Vamos chorar por amor – vamos implorar por amor – vamos gritar e gritar por amor – vamos tremer de amor – vamos até matar por amor. E não funciona. Então nos tornamos mais e mais infelizes, sem amor A razão pela qual não funciona é que você não pode obter amor de fora de você. Não está lá. É dentro de você que todo o amor existe e quando você sente amor, são os sentimentos de amor dentro de você que você sente. Pense nisso. Pergunte a si mesmo onde o sentimento de amor ocorre quando você o sente? Algo que tendemos a esquecer é que temos a capacidade amar outra pessoa, mesmo que essa pessoa não faça tudo do nosso jeito. Experimente e veja. Pergunte a si mesmo: “Será que eu poderia amar essa pessoa de qualquer maneira, mesmo que ela faça tal e tal coisa? ” Outra boa pergunta é: “Como eu me sentiria se quisesse que essa pessoa fizesse o que ela está fazendo?” Portanto, da próxima vez que você não estiver se sentindo amoroso por alguém próximo a você, tente estas perguntas. Você será agradavelmente surpreso.

Seu pensar é contaminado pelos sentimentos acumulados

Termos importantes

Sentimento: O dispositivo que nossos programas usam para nos controlar

Discriminação: A nossa habilidade de enxergar as coisas como elas verdadeiramente são. Em sua mente, o discriminador abre ou fecha de acordo com as emoções que você está sentindo. Quando o seu discriminador é fechado, seu sentido “eu” perde o controle, e os programas assumem e começam a direcionar suas ações e comportamento.

Senso “eu”: Este é o seu sentido de quem você é, sua identidade. É a parte de você que é positiva, clara, amorosa, poderosa e inteligente. Seu sentido do “eu” fica obscurecido e coberto à medida que você acumula as emoções AGFLAP negativas. Seu senso de “eu” sempre sabe a melhor coisa fazer, mas muitas vezes não pode ser ouvido porque o AGFLAP assume e empurra você para ações imprudentes.

Programas: Essas são coisas que você foi dito as decisões que você fez no passado sobre como o mundo é e como você deve se comportar nele. Os programas são armazenados na parte subconsciente de sua mente. Quando um programa anterior é ativado por algo que acontece a você, isso desperta seus sentimentos, que faz com que seu discriminador (capacidade de ver as coisas como elas realmente são) feche. Isso anula o seu sentido do “eu”; então o programa antigo controla seu comportamento.

Subconsciente: A parte da sua mente que você não está consciente, o piloto automático. Esta é a seção de informática e inclui gravação e repetição de funções.

Supressão: Empurrar pensamentos e sentimentos para o subconsciente. Quando nosso sentimentos se tornam desconfortáveis, tentamos suprimi-los, para fazer com que não tenhamos conhecimento deles, para não termos que experimentá-los.

Mente consciente: A parte da sua mente que você está consciente, por exemplo os pensamentos que você está consciente agora.


Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Transforme sua vida com o melhor canal de autoconhecimento e expansão de consciência do Brasil

Se inscreva no meu canal do Youtube!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.