Não se atreva a diminuir a sua luz para que os outros se sintam cômodos e confortáveis. Você está aqui para representar aquele que te enviou. Você está aqui para ser útil. Você está aqui para compartilhar sua beleza com as pessoas. Você está aqui para florescer e trazer sua perspectiva e mensagem única ao mundo.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Mateus 5:14-16
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
Uma citação famosa do livro “Um retorno ao amor” de Marianne Williamson fala exatamente sobre a importância de deixarmos nossa luz brilhar:
“Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é de que sejamos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, e não a nossa escuridão o que mais nos assusta. Perguntamos a nós mesmos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?” Na verdade quem é você para não o ser? Você é um filho de Deus. Jogar pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguras ao seu lado. Todos fomos feitos para brilhar, como fazem as crianças. Nascemos para manifestar a glória de Deus que existe dentro de nós. Ela não existe apenas em alguns de nós, existe em todos nós. E a medida que deixamos nossa própria luz brilhar, damos inconscientemente as outras pessoas permissão para fazer o mesmo. A medida que nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente liberta os outros”
Marianne Williamson
O maior presente que podemos dar para aqueles que amamos é viver nosso potencial pleno. Você pode causar muito impacto neste mundo, mas de todas as coisas, a mais importante é deixar a sua luz brilhar.
Em um mundo composto majoritariamente de caos e escuridão, quando você o ilumina com sua luz, você se torna um farol de esperança e bondade, em um mundo onde isso é raro.
O problema, como vimos, é que temos medo de deixar nossa luz brilhar, temos medo de confiar em quem nós somos.
Muitos de nós somos capazes, talentosos, competentes mas acabamos nos rebaixando para fazer com que os outros se sintam confortáveis perto de nós.
Porém, ao fazermos isso, estamos negando nossa própria luz. Entenda que você não está aqui para fazer as pessoas se sentirem confortáveis, com medo de que elas se sintam incomodadas com sua presença. Você está aqui para brilhar!
A partir do momento em que nos apequenamos, nos desprezamos, nos consideramos incompetentes, nos diminuímos ou nos escondemos, estamos roubando do mundo nossa perspectiva, nossos talentos e presentes – basicamente estamos negando a abundância da nossa essência espiritual.
Por isso, não se preocupe tanto com os outros. Faça de si mesmo a sua maior prioridade. Primeira enche o seu próprio copo, transborde de amor próprio e luz.
Isso não é egoísmo, é um pré-requisito para uma vida plena. Ninguém pode dar ao outro o que não tem. Ninguém deve ser maior do que você na sua própria vida. O primeiro dever do homem é o com ele mesmo.
“Quando você está ocupado com o problema dos outros, tende a se esquecer dos seus próprios problemas. Primeiro resolva os seus problemas, porque esta é a sua primeira e fundamental responsabilidade. Isso não é egoismo, é amor próprio“
OSHO
Além disso, não deixe que as crenças limitadoras dos outros limitem o que é possível para você! Se você quiser ser um vencedor, precisa estar disposto a lidar com pessoas que tentarão te puxar para baixo, que irão lhe dizer: “Você é muito arrogante; Quem você pensa que é; Você se acha, etc“.
Muitas pessoas se sentirão incomodadas pelo fato de você ter tido a coragem de confiar em si mesmo e de se impor e tentarão te puxar para baixo.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
João 3:20
Mas nunca se esqueça, seu único dever é brilhar! E ao fazer isso, você estará ajudando o mundo com o poder de sua presença.
Abraços e tudo de bom pra você!
Deixe um comentário