Nesse artigo, irei comentar sobre como a leitura é um hábito fundamental a ser desenvolvido, com inúmeros benefícios (como por exemplo: expansão de vocabulário, aumento de criatividade e imaginação, redução de stress etc) – sendo o maior deles o seguinte: A autoeducação, por meio da leitura de livros que expandem sua mente, é um dos primeiros passos que a pessoa pode dar para sair da Matrix.
Primeiro, vamos entender sobre o jeito da Matrix de viver a vida (como é a vida de uma pessoa que está presa na matrix):

- Estudar na escola, fazer a faculdade e ter um diploma.
- Crescer e ser um adulto chato, sem nenhum brilho e nenhum entusiasmo pela vida.
- Ter um trabalho que não gosta e ser um escravo dele adiando sua vida até a aposentadoria (escravo, poupador, aposentado).
- Estar desconectado com sua paixão e seus talentos.
- Ganhar dinheiro é tudo o que importa.
- Consumir e buscar a felicidade em coisas materiais e efêmeras.
- Vida baseada em distrações e prazeres a curto prazo.
- Sobreviver ao invés de viver.
- Comodismo e zona de conforto.
- Morto espiritualmente.
Então, basicamente, você cresce e é condicionado a viver uma vida inautêntica, fazendo o que a sociedade espera que você faça, afinal, todo mundo está fazendo a mesma coisa – eles não podem estar errados!

Mas tem um momento em que você percebe a loucura dessa sociedade e começa a se perguntar: Será que a vida é só isso? Será que eu estou condenado a viver essa vida de insignificância, com falta de proposito, com apenas breves momentos de alegria? Será que eu vou continuar nesse ciclo o resto da minha vida?
É nesse ponto que a pessoa tem 2 opções: Ou ele desiste de tudo e cai em uma profunda alienação, vivendo uma vida de apatia e resignação ou ela começa a pesquisar e procurar outras formas de viver a vida, uma nova forma de ser, outros tipos de conhecimento que nem os seus pais, nem os seus professores e nem seus amigos ensinaram-na.
Por isso a leitura é tão importante! Ela faz com que você quebre seus paradigmas, ela faz com que você se exponha a novas possibilidades, ela faz com que você perceba que existem outras formas de viver a vida e que você não precisa seguir o que todas as outras pessoas fazem, o tão consagrado “caminho tradicional da sociedade”.
A pesquisa e a experiência dos outros são o melhor lugar para começar a procura por sua resposta. Por meio dos livros, você tem acesso a ideias capazes de mudar sua vida, ideias de indivíduos que foram extraordinários e geniais, que ampliam o seu limite de possibilidades.
Muitas pessoas já fizeram o que você quer fazer, não é preciso reinventar a roda. Cada vez que você lê um livro é a oportunidade de você aprender algo novo, de você ganhar um novo insight e ampliar sua percepção.

Eu recomendo dois tipos de leitura, se você quiser sair da Matrix:
- Ler livros de pessoas que já atingiram o que você quer atingir (entre na mente dessa pessoa, veja como ela pensa e sua forma de ver a vida)
- Ler livros que te explicam sobre o poder da sua mente, que te explicam sobre o poder de seus pensamentos e como eles criam a sua realidade.
Como disse Napoleon Hill, no seu livro “Mais esperto que o Diabo”:
“As crianças são enviadas para a escola para ganhar um diploma escolar e aprender como memorizar, não para aprender o que elas realmente querem da vida. Nem as escolas e nem as igrejas preparam os jovens do mundo com um conhecimento prático de como funcionam suas próprias mentes. A única coisa de valor duradouro para qualquer ser humano é o conhecimento de como opera a sua própria mente.
A única forma de salvação duradoura que realmente é válida para qualquer ser humano é aquela que vem do
Napoleon Hill
reconhecimento do poder de sua própria mente.”
Então, o que você está esperando? Comece a incorporar o hábito da leitura na sua vida! Expanda suas possibilidades! Saia da Matrix! Viva uma vida legendária!
Deixe um comentário