Se você está empacado num problema, não fique parado pensando o que fazer: Comece! Mesmo que não saiba o que esta fazendo, o simples ato de entrar em ação e tentar solucionar o problema vai acabar fazendo as ideias certas aparecerem na sua cabeça.
Basicamente o que quero dizer é o seguinte: Não fique ai parado. Faça alguma coisa. As respostas virão no caminho.
Essa ideia peguei do livro “A sutil arte de ligar o foda-se do Mark Mason”. Ele diz basicamente que:
A maioria das pessoas só age quando sentem-se motivadas em certo nível, e nos sentimos motivados quando temos inspiração o suficiente.
Ou seja, se você quer realizar alguma coisa e não se sente motivado ou inspirado, você acha que já era, ferrou! Não há nada que possa fazer
A questão é que a motivação faz parte desse motor contínuo, na qual ações levam a novas reações emocionais e, portanto, a novas doses de inspiração, que por sua vez, motivam ações futuras.
Portanto, se você não está motivado para realizar determinada mudança importante, faça alguma coisa, qualquer coisa! Depois aproveite o efeito da ação como combustível para se motivar.
Se seguirmos o princípio do faça alguma coisa, o peso do fracasso é reduzido. Quando o parâmetro do sucesso é meramente a ação – quando todo o resultado possível é considerado um progresso e tem seu valor, quando a inspiração é vista como uma recompensa e não como um pré requisito, somos impulsionados a ir em frente.
Nos sentimos livres para fracassar e até mesmo o fracasso nos movimenta.
O princípio do faça alguma coisa nos ajuda a superar a procrastinação. Só faça algo, por menor que seja! Com isso, a inspiração virá naturalmente. O Tony Robbins sempre diz: Movimento gera emoção!
Se você só ficar parado pensando, viajando no mundo das fantasias, é bem provável que você não faça nada. É difícil sair de um estado emocional negativo e letárgico por meio da lógica. Tipo “Deixe eu raciocinar aqui como eu faço, por meio dessa equação, para ter motivação” Não é assim que funciona. Só comece a agir!
Por isso, comece a aplicar o princípio do faça alguma coisa na sua vida e faça dele um parâmetro de sucesso na sua vida. Comece a se avaliar pelo fato de você ter tomado ação, independente de qual for o resultado. Depois me conte os resultados! Vamos nessa!
Deixe um comentário