Para a maioria das pessoas, a espiritualidade consiste em você obter uma mente calma e quieta. Isso é um equívoco!
Dessa forma, você está usando a meditação, por exemplo, como se fosse uma aspirina para o seu Stress, insatisfações etc.
Isso pode te impedir de ver que o verdadeiro objetivo de todas as tradições espirituais genuínas, é fazer você reconhecer sua verdadeira natureza, de fazer você perceber que não existe um “Eu” isolado. A única coisa que existe é o divino, a consciência.
A espiritualidade não é somente paz, amor, arco íris. Apesar disso ser uma parte, a essência da espiritualidade é a descamação/destruição das camadas que bloqueiam o seu eu autêntico.
Ela é a desintegração da mentira, das ilusões. É um ciclo de renascimento e morte, deixar ir o velho para o novo entrar.
Nesse vídeo que eu fiz no meu canal eu explico bem sobre esse processo do despertar, não deixe de dar uma olhada:
Quando começamos o nosso processo de despertar, nós temos que desistir completamente do nosso senso de eu. Você só descobrira a sua verdadeira essência se destruir a si mesmo (a construção mental do eu).
O despertar espiritual é sobre você descamar todas as suas crenças e tudo o que você acreditava sobre si mesmo. Todas as falsas ideias e crenças que você se apega devem ser jogadas no lixo.
Conforme vamos crescendo, vamos vivendo uma vida com muitas falsas noções sobre o mundo e sobre nós mesmos. Nós construímos mascaras e acreditamos que somos os personagens.
Nós constantemente mentimos a nós mesmos e acreditamos nessas mentiras. E o pior de tudo é que ficamos muito apegadas a essas mentiras.
Você precisa estar disposto a sacrificar tudo o que você acreditava ser para encontrar seu verdadeiro ser. Para achar a verdade que você procura, você precisa descamar as mentiras. E ninguém pode realizar esse caminho por você!
O máximo que você pode fazer é seguir as indicações/ponteiros que outras pessoas (gurus ou mestres), que realizaram seu verdadeiro ser, dão. Mas a jornada é sua! Ninguém pode fazer isso por você. É algo totalmente intimo.
Podemos resumir todo o processo da seguinte forma: Queimar aquilo que não é natural a nós. Nada real morre. O que sobrar é a sua verdade.
Portanto! Queime, destrua o falso eu que te impede de enxergar a Realidade!
Deixe um comentário