Todos nós somos conectados a uma mente divina, uma consciência, na qual a nossa mente individual é apenas uma expressão dessa consciência única e comum a todos.
A mente humana individual é como um terminal de computador conectado a um banco de dados gigantes e esse banco de dados é a própria consciência única, a consciência comum de toda a humanidade.
É nessa consciência compartilhada que encontramos as imagens primordiais, ou arquétipos. Carl Jung chama esse “compartilhamento” de inconsciente coletivo e é a camada mais profunda da nossa psique.
De acordo com Carl Jung, existem estruturas psíquicas idênticas e comuns a todos que são hereditárias e que influenciam toda a experiência do homem.
Jung propôs que a mente não é produto apenas das experiências individuais de uma pessoa. Na verdade, ela contém elementos pré-pessoais, como se fossem “estruturas psíquicas” que não são únicas do indivíduo mas que são compartilhadas com todos. Essas “estruturas” são os arquétipos.
Os arquétipos são padrões instintivos e configurações energéticas provavelmente herdadas geneticamente ao longo das gerações de nossa espécie.
Eles são responsáveis por fornecer as próprias bases de nossos comportamentos – nossos pensamentos, sentimentos e nossas reações humanas características.
Muitos de nós não estamos conscientes dessas energias e por isso, decidi mostrar aqui os 4 arquétipos mais comuns que todas as pessoas passam em sua jornada espiritual.
Assim você pode saber em que nível você está (qual sua vibração) e o que fazer para ir ao próximo nível.
Muitas pessoas podem passar suas vidas inteiras presas a um desses, sem evoluir. É importante dizer que esses não são os únicos arquétipos, mas resumi aqui os 4 principais que experiênciamos nessa jornada.
Cada um desses arquétipos emite uma determinada vibração.
Vibrações baixas estão relacionadas a um estado de ser negativo, ou seja, a forma como você experiência o mundo e a si mesmo, quando está em uma baixa vibração, é negativa e destrutiva.
Vibrações elevadas estão associadas a um estado de ser positivo, de você se sentir conectado com o Todo, de sentir emoções positivas, reconhecer sua abundância interior etc.
Vou citar aqui os arquétipos de menor vibração para o maior, assim como as características de cada um deles. Não deixe de assistir o vídeo que eu fiz no meu canal do youtube sobre esse tema:
Criança
Para sair desse arquétipo, é necessário você começar a ser um rebelde, de começar a quebrar com esses sistema de obediencia a autoridade, de parar de seguir cegamente o que outras pessoas te dizem para fazer/a forma que você deve ser.
Você deve começar a questinar sua realidade, suas crenças e encontrar seu próprio caminho, com autenticidade.
Herói
Para saltar ao outro nível, você deve ter clareza no caminho que está seguindo, no sentido de você seguir o que é realmente autêntico para você, construindo seu império e expandindo-o em cima disso.
Se trata de você tomar e assumir total responsabilidade pela sua vida, pelo seu novo império. Com isso você se torna o líder de um movimento e começa a servir de inspiração/modelo a outras pessoas.
Rei
Para passar para o nível do sábio, é necessário deixar ir o seu pequeno eu (ego). Envolve você reconhecer que a paz, felicidade que tanto procura está dentro de você e não fora.
Você só não consegue perceber isso devido a certas identidades que criou acerca de si mesmo, o apego as suas crenças e opiniões, seu apego ao passado. Ta na hora de deixar ir tudo isso e perceber o divino dentro de você!
Sábio
O que você tem que fazer aqui é identificar em qual fase você está, ficar consciente de onde você está! A partir dai, você pode começar ir em direção ao próximo nível!
Comece a cultivar as características do próximo arquétipo e veja sua vida mudar!
Não deixe de comentar aqui em que fase vocês estão e se tiverem alguma dúvida de como passar para o próximo nível! Abraços!
Deixe um comentário